Componentes

Cooperando

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    557 Views Posts

Participante

Ola pessoal
      Andei olhando este espaço – COMPONENTES – que fazia tempo que não dava uma passada por aqui, e pude notar que a maioria quer blocos para sua biblioteca, dado o número de visitas.
      Mas com raras exeções ninguem disponibiliza um componentezinho sequer. Cadê o espirito de coleguismo, vamos abrir a mão, vamos movimentar este setor, tenho certeza que poderíamos montar um grande banco de componentes aqui.

Em tempo: Poderíamos montar no 3dwarehouse uma coleção chamada Sketchup Brasil e poderíamos colocar la nossos componentes para troca sem a necessidade do fórum ter espaço para “hospedar” arquivos.
      Que acham da idéia?
      Senhor administrador que achas? A marca é sua, se tem alguem que poderia fazê-lo é você.

A questão esta levantada, por favor agradeceria se houvessem opiniões a respeito.

uma abraço a todos
      arqpadao

Participante

Concordo com o amigo arqpadao, acho que seria muito interessante ter blocos compartilhados por todos aqui do fórum no 3dwarehouse.

T+ 🙂

Participante

arqpadao escreveu:
      Ola pessoal
      Andei olhando este espaço – COMPONENTES – que fazia tempo que não dava uma passada por aqui, e pude notar que a maioria quer blocos para sua biblioteca, dado o número de visitas.
      Mas com raras exeções ninguem disponibiliza um componentezinho sequer. Cadê o espirito de coleguismo, vamos abrir a mão, vamos movimentar este setor, tenho certeza que poderíamos montar um grande banco de componentes aqui.

Em tempo: Poderíamos montar no 3dwarehouse uma coleção chamada Sketchup Brasil e poderíamos colocar la nossos componentes para troca sem a necessidade do fórum ter espaço para “hospedar” arquivos.
      Que acham da idéia?
      Senhor administrador que achas? A marca é sua, se tem alguem que poderia fazê-lo é você.

A questão esta levantada, por favor agradeceria se houvessem opiniões a respeito.

uma abraço a todos
      arqpadao

Olá arqpadao,

Desculpe a demora em responder, ultimamente estive muito envolvido com o trabalho e não tive mais tempo para nada… Queria poder dedicar mais tempo ao portal, mas por enquanto o que posso fazer é continuar mantendo esse espaço para que a comunidade possa permanecer unida.

Sobre o 3D Warehouse, vocês podem ficar à vontade para criar um espaço usando o nome do portal. A “marca” não é minha, é de todos, não há problemas em utilizá-la.

Um abraço,

Rafael

Participante

Coleção SketchUp Brasil no 3D Warehouse

Olá, arqpadao e Rafael!

Dêem uma olhada neste tópico.
      Gostei da idéia e tomei a iniciativa!

Abraços e até a próxima!

Participante

Ola
      Santana como vais?
      Obrigado por ter tomado a iniciativa da coleção.
      Vamos em frente.
      Abraços.

Participante

Ola a todos
      Tem novos componentes na minha coleção (arqpadao), no 3D Warehouse, é ir la e conferir.
      bom sábado.

Participante

arqpadao escreveu:
      Ola a todos
      Tem novos componentes na minha coleção (arqpadao), no 3D Warehouse, é ir la e conferir.
      bom sábado.

Muito bom, arqpadao!

Belo trabalho dos calçados… E a mesa de desenho também será muito útil!
      Aproveitando a notícia dos seus novos componentes, gostaria de avisar que fiz uma alteração na coleção “SketchUp Brasil” no 3D Warehouse. Para facilitar a manutenção de novos blocos feitos pelos membros do grupo (e que queiram incluir seus componentes na nossa coleção exclusiva), resolvi tornar nossa coleção como mantenedora de outras coleções. Assim podemos incluir nossas coleções uma única vez (por enquanto só tem a de arqpadao e a minha) e depois o membro pode acrescentar ou remosver seus componentes sem que precise ficar me avisando toda hora que houver uma mudança. Basta me pedir pra incluir sua coleção particular à do grupo e me indicar o link. Pronto!

Participem!!!

Um grande abraçoa todos e até a próxima.

Participante

Alberto
      Os calçados eu transformei arquivos dwg em Skp, tem alguns defeitos (triangulos em excesso) que não tive muita paciência de melhorar, se isso for um exercício para ti, fica a vontade de melhorar.
      até.

Participante

Participante

ola andeciuala, vi teus componentes, muito bons, sugestão: crie uma coleção e coloque na coleção maior chamada Sketchup brasil.
      além de ter sua propria coleção independente, ainda estará vinculada também a coleção do nosso fórum. veja comentários nos outros post.
      abraços.

Participante

eu já criei minha coleção mas como eu faço para adicionar modelos? se tiver que fazer upload de tudo de novo eu não faço.

Participante

Participante

Ola todos,
      de vez enquando devemos lembrar que o nosso depósito de componentes – Sketchup Brasil – no Google 3D warehouse – deve ser atualizado, assim sendo quem tiver novos blocos, de preferência novidades, devem usar este espaço para aumentar NOSSA coleção.
      obrigado para e em nome de todos.
      abraços

Participante

Deêm uma olhada na minha coleção, tem coisas novas, vejam no 3dwarehouse, link abaixo.
      Quem tiver uma coleção coloquem aqui seu endereço.
      até

Participante

Fala, Pessoal!

Eu costumo modelar muita coisa no SketchUp, principalmente quando se trata de reforma, pois gosto de fazer as imagens com os objetos exatos que a pessoa possui e que eu vou aproveitar no projeto.

Porém, eu nunca me liguei de fazer upload deles no 3dwarehouse. Vou ver se começo a disponibilizá-los.

Mas a minha dúvida é: tem alguma forma da gente não só disponibilizar o objeto, mas os materiais do VRay junto? Pq a pessoa precisaria ter todos os mapas, e tal. Mas mesmo que ela tenha, ela vai precisar reatribuir estes materiais aos objetos. Não teria uma forma automatizada de fazer isso, talvez por Ruby? Por exemplo, uma geladeira branca. Tem a pintura da porta, os plásticos de acabamento, ferragens… Mesmo que a gente disponibilizasse o material VRay, precisaríamos selecionar as partes em separado a aplicar o material novamente. Não que seja muito ruim de fazer, mas daria pra ganhar algum tempo…

De qualquer forma, vou organizar minha biblioteca e começar a disponibilizar.

Participante

Aloha brother! Coloco á disposição aqui no forum, minha Coleção.

Minhas Criações

😀

Participante

Eis aqui, alguns de meus trabalhos:
      Quarto azul

Parede com porta e janela

Cozinha azul

Casa verde

Visualizando 16 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.