Componentes

Direitos autorais sobre modelos postados no warehouse

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    2183 Views Posts

Participante

Olá pessoal, tenho dúvidas em relação a direitos autorais em relação aos modelos postados no warehouse, por exemplo: se eu fizer uma modelagem e adicionar componentes baixados de lá finalizar a cena, e postar o trabalho em um site de uma empresa anunciando serviços de maquetes eletronicas e tal. Tenho este direito? ou podem me processar por isso ? e tenho que citar cada autor de cada componente imaginem a lista que daria rs (acho que deveria consultar um advogado rss mas se alguém souber me responder agradeço).

Participante

Eu acho que postando lá a pessoa tem conhecimento que muitos vão usar os blocos senão não deixaria lá certo, e também quando baixamos não tem nenhum aviso sobre direitos…

Participante

Também concordo com o rad, se está lá para download então podemos usar o quanto quisermos, agora não sei se é permitido obter lucro em cima do produto dos outros, mas isso já é outra questão…
      Abraços!

Participante

“…
      4. DIREITOS PROPRIETÁRIOS

Direitos do Google

Você reconhece e aceita que o Armazém 3D e todos os aplicativos necessários usados em associação com os serviços do Google (“Software”) contêm informações proprietárias e confidenciais protegidas pelas leis de propriedade intelectual e outras leis pertinentes. Além disso, você reconhece e aceita que o Conteúdo presente em anúncios de patrocinadores ou informações apresentados a você através dos serviços do Google ou de anunciantes é protegido por leis de direitos autorais, marcas comerciais, marcas de serviço, patentes ou outras leis e direitos de propriedade. Salvo com autorização expressa do Google ou dos anunciantes, você concorda em não modificar, alugar, arrendar, emprestar, vender, distribuir nem criar obras baseadas, seja total ou parcialmente, no Software ou nos serviços do Google.

O Google concede ao usuário direito e licença pessoais, intransferíveis e não-exclusivos de uso do código-objeto de seu Software em um único computador, contanto que o usuário se comprometa a não fazer, nem permitir que terceiros façam, o seguinte: (i) copiar, modificar, criar uma obra baseada em, fazer engenharia reversa de, desmontar ou tentar descobrir algum código-fonte do Software de alguma outra maneira e (ii) vender, ceder, sublicenciar, penhorar ou transferir qualquer direito sobre o Software de alguma outra maneira. Você concorda em não modificar de jeito algum o Software nem usar versões modificadas do Software, inclusive (mas sem limitação) para fins de acesso não autorizado aos serviços do Google. O usuário concorda em não acessar o Armazém 3D de qualquer outra forma que não através da interface fornecida pelo Google para acesso aos serviços do Google.

Direitos do usuário

O Google não reivindica nenhum tipo de propriedade ou controle sobre o Conteúdo enviado, postado ou exibido por você no Armazém 3D ou através desse serviço. O usuário ou um terceiro por ele representado, conforme apropriado, deterá todos os direitos autorais, de marcas comerciais e de patentes sobre qualquer Conteúdo que ele enviar, postar ou exibir no Armazém 3D ou através desse serviço, sendo o usuário responsável pela devida proteção desses direitos. Ao enviar, postar ou exibir Conteúdo através do Armazém 3D, o usuário concede ao Google e aos seus usuários finais uma licença internacional, isenta de royalties, não-exclusiva e perpétua para exercer os direitos no Conteúdo, conforme indicado abaixo:

reproduzir o conteúdo;
      criar e reproduzir obras baseadas no conteúdo;
      exibir publicamente e distribuir cópias do conteúdo;
      exibir publicamente e distribuir cópias de obras baseadas no conteúdo.
      Além disso, para evitar dúvida, o Google reserva-se, e você concede a ele, o direito de vender ou distribuir o Conteúdo enviado, postado ou exibido por você no Armazém 3D ou através desse serviço e de usar tal Conteúdo em associação a qualquer dos serviços oferecidos pelo Google. Não obstante o precedente, os usuários finais não podem agregar o Conteúdo obtido do Armazém 3D para redistribuição, nem usar ou distribuir o Conteúdo obtido do Armazém 3D em um aplicativo ou serviço de geografia ou mapeamento sem autorização prévia do Google.

Você detém o direito de tornar o Conteúdo disponível de acordo com diferentes termos de licença, ou de interromper a distribuição do Conteúdo através do Armazém 3D a qualquer momento, desde que tal opção não sirva para a remoção da licença concedida nestes Termos de Serviço. Para interromper a distribuição do Conteúdo através do Armazém 3D, você deve encerrar estes Termos de Serviço conforme apresentado na Seção 9, ou utilizar a função de remoção de conteúdo fornecida com o serviço, caso em que a remoção do conteúdo se torna efetiva em dois (2) dias.

Sendo assim todo o conteúdo do 3D WareHouse e livre para uso, mais não para comercialização.

Participante

Sera que apos a aquisição do Sketchup pela Trimble Navigation Limited esses direitos mudaram? ou ainda posso usar esses modelos.

Participante

Pelo que sei os modelos lá postados são de uso liberado.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.