Componentes

dúvida transformar IMAGENS em COMPONENTES

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  pgmkoka 7 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  1700 Views Posts

boa tarde pessoal, em primeiro lugar, desculpem-me por nao
    ser tao participativo no forum, mas o motivo é que estava afastado do trabalhos de arquitetura. estou retornando, se possível gostaria de colocar uma dúvida:

ja´trabalhei com elementos do 3d warehouse criados a partir de fotos,
    imagens, como por exemplo pessoas 2D, plantas 2D etc, sao compenentes que acompanham a direção da camera quando em movimento. ja tentei criar de todas as formas, inclusive edite no photoshop e depois tento importar para o skt, mas o acontece é que fica um quadro branco em volta da imagem,
    eu renderizo no artlantis, e quando exporto no artlantis vai o mesmo quadro branco, em componentes 2d retirado do 3d warehouse isso nao acontece,

portanto, se possivel, gostaria de esclarecer essa duvida

obrigado

Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. clique aqui
    Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Isso acontece (acho) que é pq na imagem que vc faz, vc não faz um mapa de opacidade (onde o que é branco não aparecerá e onde é preto sim).
    Procure aqui no forum por “mapa de opacidade”, tem um tuto do Phmeier do Vray mas já da para vc ter uma idéia doque eu disse.
    Se eu estiver errado, me corrijam.
    Abraços

humm…obrigado pela atenção, pode ser…
    mas a questão é que existem já blocos com imagens 2D no warehouse.
    e gostaria de saber como são feitos, nao sei mas o mapa de opacidade é exclusivo do v ray , não?

Olha…se é exclusivo do Vray, não sei mas caso seja, tenta fazer um só para conseguir “tirar” no Ps somente oq quer que apareça, e salve como png, se salvar como jpg não da certo

EXATAMENTE DErcole.rss, com jpeg nao rola,
    mas os problemas que tenho é justamente com a extensão png.
    to com a pulga atras da orelha, pq ja vi q da pra fazer o que quero,,,
    so nao descobri como ainda!

Tenta postar alguma imagem, sei lá…vamos ver se “nói” resorve esse trem aí…

Abre a imagem no PS e veja deno fundo aparece aqueles quadradinhos (cinza e branco). Se aparecer é porque sua imagem ta sem funda, se não aparecer sua imagem ta com fundo e tu vai ter que tirar o fundo. Se sua imagem ja estiver sem fundo, ferro, dai é bug… hehehe

P.S.: As sombras não acompanham a transparencia da imagem em *.png.

P.S.:² D”Ercole, tira esse avatar ae, o com a mulher tava melhor !! kkkkkkkkkkkkkkk

valeu marlonnz, realmente a imagem esta sem fundo ou melhor com os “quadrarinhos” do PS, agora nao sei oq há….
    vc sabe como transforma em componente no SU?

Ah, tu quer saber como importar a imagem no SU ?

Faz um plano com as medidas da imagem (width e Height), vá em File> Import> no menuzinho lá em baixo onde escolhe o formato de arquivo, escolha *.png> No lado direito da telinha, escolha (Use as Texture)> aperte em um primeiro ponto do retangulo criado e depois no ponto em diagonal reverso. De 2 cliques no Retangulo> Botão direito> make Group (ou componente ja direto).

Abraços

deem uma olha nas imagens,
    da esquerda, foi feita por mim renderizada no artlantis, fiz pelo PS, retirei o fundo e mesmo assim ficou com bg branco.

da direita (verde) é do SU (3D warehouse).

é dessa forma q gostaria de criar os componentes

Se vai renderizar precisa de Mapa de opacidade, (no Vray) onde é branco vai ser totalmente transparente, onde é preto vai ser totalmente opaco e onde são meios termos, ja sabe.

na verdade marlon, eu renderizo no arlantis, e minha duvida é justamente como criar componentes a partir das imagens 2D, para que fiquem como na imagem a esquerda, pois as duas foram submetidas as mesmas configurações no artlantis, porém a árvore amarela insiste em ficar com bg branco

e ai galera;;;;; da uma força aeee?

um jeito bem sofrido de resolver seu problema é assim:
    http://www.youtube.com/watch?v=crqne9FzUs4&feature=fvw

Foi isso que eu consegui achar quando pesquisei… Estou no pc do meu irmão, aqui não tem SU.
    Mas verifique nos componentes existentes no SU quais as propriedade dos modelos: Clique com o botão direito em cima deles e selecione “Model Info”.
    Verifique se existe 2 texturas diferentes ( uma com “bitmap” e outra com Alpha ).
    Por memória, acho que não… Então o modelo foi feito como o video acima. :”c
    kkk

Boa sorte, abraço.

Se a sua imagem está sem o fundo (sem o fundo mesmo, recortado) é só importar.

Tenta de outra forma, vá em File> Import> selecione *.png> lado direito coloque em Import as Image> importe.

Veja se fica transparente.

Como disse hybryt, eu acho que o que vc quer fazer tem que ser feito no método sofrido, como foi comentado há muito tempo, no tópico abaixo.

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?start=0&topic_id=1910&viewmode=flat&order=ASC&type=&mode=0

Valeu.

obrigado galera….
    acho q vou ter q sofrer um pouco….
    vou testar o tal metodo sofrido..

obrigado

pessoal, venho aqui agradecer todas as respostas,
    realmente o tutorial que o hybryt enviou do youtube me ajduou muito
    era isso mesmo q queria, agradeço a todos a atenção
    e assim q tive o primeiro projeto pronto posto para todos verem
    o resultado

abraço

Desculpe mas acho o seguinte ja tentaram usar o padrão GIF exportando nesse padrao o fundo e retirado sem problemas, ja fiz isso com um logo que criei e depois precisei colocar na faixada que e de vidro e funcionou muito bem.

Um exemplo criei em Corel exporte somente o selecionado e o fundo era todo branco selecionei o fundo e mandei retirar.

com isso mandei importar no SK e deu certo uso normalmente

Apresente-se antes de sua primeira participação. clique aqui
    Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. clique aqui
    Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Você deve fazer login para responder a este tópico.