Componentes

Importando

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    219 Views Posts

Convidado

Olá, gente.

Eu sou 0 km em SketchUp, só pra avisar, hehe, mas já consegui produzir algumas coisas bem interessantes.

Pois é, o meu projeto é fazer um castelo bem incrementado, e eu pude ver que é bem fácil, porque já existem vários modelos legais pra baixar prontos, acessórios, e tudo mais, aí só precisa e ir dando uns toques aqui e ali pra ficar do jeito que a gente quer.

Pois bem. Fui, baixei, importei.
      Mas não consigo editar nada dentro daquela maldita caixa em volta, e a minha dúvida é: Como que se faz pra editar modelos importados?
      A caixa paresse ser impenetrável, é assim mesmo?

Abraços.

Participante

Basta dar dois cliques na “caixa” que se entra nela.
      No sketchup, procuramos sempre organizar nossos desenhos em blocos ou componentes, que são essas “caixas”, com o intuito de facilitar a modelagem.
      Um exemplo simples, vamos supor que eu crie um piso e coloque em cima dele um sofá, se o sofá não estiver em um bloco e eu precisar movê-lo o piso se deforma, pois no sketchup, uma fez que duas faces se encontram, e elas não são independentes como um bloco elas se tornam apenas uma.
      Outra solução é clicar com o botão direito e em seguida clicar em “explode”, vai liberar de vez o desenho.
      Caso queira transformar em um grupo novamente, clique com o botão direito e selecione “make a group”.

ps: Seja bem vindo, dê uma lida na parte de regras, é um texto bem curtinho e vale a pena para umas dicas de como utilizar o fórum.
      Complete seu cadastro editando seu perfil.

Abraço.

Visualizando 1 resposta da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.