Componentes

Medidas do componente

Este tópico contém 3 respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 1 ano, 9 meses atrás.

• Autor
    1366 Views Posts

Participante

Olá pessoal!

Preciso de um apoio da equipe de plantão p uma dificuldade q estou tendo há algum tempo já q poderia me ajudar muito.

Procuro a um bom tempo já uma extensao ou alguma função mais especifica para alterar o tamanho do componente sem precisar acessar ele..

vou tentar explicar melhor…

tenho um móvel com diversos componentes, gostaria de clicar nele e ver as medidas de altura,largura e profundidade (q já seria maravilhoso ver essas medidas só clicando no componente sem precisar puxar a ferramenta de dimensões) e poder editar elas somente digitando os valores nessa caixa..

Alguem conhece algo q pudesse me ajudar.

Vou agradecer pela força do pessoal ai! Grande Abraço.

Mestre

@celso-bitencourt, talvez vc consiga algo parecido com isso que vc quer transformando este em um componente dinâmico. Pode ser um pouco trabalhoso, mas se vc utiliza muito o mesmo componente, depois fica uma mão na roda!

Tem alguns tutoriais no youtube sobre o assunto.

Participante

Brigadao pela resposta Daniel,

Até serviria de algumas formas, mas nao me atenderia por completo, pq fabricamos móveis planejados e a diversificação é muito grande.

A necessidade de vericar peça por peça para certificar que o tamanho está correto me obriga a usar a ferramenta de dimensões, oq torna um trabalho moroso. E quando encontro um componente com o tamanho errado tenho que clicar nele e editar cada um dos 3 lados que estão fora das dimensões.

Agora imagina isso em um ambiente inteiro com mais de 300 peças…

Mas enfim, agradeço a ajuda  e vou estudar sobre o componente dinamico p ver se consigo inclui-lo no trabalho tambem.

Valew Abração

Mestre

Ah, tem um plugin que pode ajudar. Não é sempre que ele vai funcionar como vc espera, mas pode ser que ajude bastante no seu caso!

Testa aí: https://sketchucation.com/plugin/1169-fredoscale

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.