Componentes

Telhado Componente Dinâmico

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    1130 Views Posts

Participante

Não sei se vão gostar… é um telhado DINÂMICO que eu criei…

http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=fa6fffa99f26ea7d059017bff92d6e

O modelo original da telha é de um tal de Mauricio (será que ele posta aqui na comunidade?). Peguei o modelo e após um pouco de suor nos tutoriais de COMPONENTES DINAMICOS, consegui fazer isso.

Basicamente, vc usa a ferramenta SCALE e só pode aumentar em duas direções o modelo. Qdo vc aumenta o telhado, o número de telhas (filas e colunas) vai aumentar proporcionalmente ao tamanho do telhado. Como o modelo da telha é um pouco complexo, o Sketchup demora um tempinho pra processar a “multiplicação” das telhas.

Pra quem não achar assim tão prático, eu tb fiz um novo componente simples com as telhas, onde elas tem GUIAS. As guias servem pra que qdo vc copie e cole (ou mova copiando) o componente, vc o faça pegando ele pela guia. Vc move o novo componente (segurando pela guia em um lado) até a guia do outro lado do componente antigo, assim vc garante o encaixe perfeito das telhas, não importa o angulo em que esteja o telhado.

Espero que achem prático 🙂

obs: eu havia postado isso aqui na comunidade Sketchup Monsters do Orkut… como fui banido da comunidade sem razão nenhuma e o dono da comunidade é incontactável e não me disse o motivo do banimento, resolvi postar aqui então.

Participante

Ola Acesshigt
      primeiro no sketchucation portuguese o ultimo post foi seu – la vai acabar morrendo.
      segundo – oquevocefezparaserbanido?????????
      terceiro – não conseguir fazer funcionar seu componete dinãmico, explique como redimensiona-lo – as opçoes não permitem mudar os paramntros. O comando Interact with Dinamic Component não interage.
      Fiquei curioso.

Participante

Realmente… muito pratico ^^

que bom q vc fez isso… ainda não precisei, mas quando precisar vai ser de muuuuuuuuuita ajuda ^^

parabens

Participante

primeiro no sketchucation portuguese o ultimo post foi seu – la vai acabar morrendo.

pois é… uma pena… eu desisti de falar lá… só vou no forum de rubys agora… mas quero começar a usar os outros forums… mostrar os renders pros gringos 🙂

segundo – oquevocefezparaserbanido?????????

ABSOLUTAMENTE NADA. Eu mandei um scrap pro Andeciuala perguntando se ele sabia oq tinha acontecido. O Andeciuala foi investigar e descobriu que foi o Sir Elder que me baniu. E o Sir Elder disse, pro Andeciuala, que o motivo de me banir havia sido o que estava escrito no meu PERFIL do Orkut!?!?!?!?!?!

Ou seja… não foi por quebrar regra da comunidade (coisa q não fiz) que eu fui banido. Foi pelo meu perfil. Agora… oq tem de errado no meu perfil do Orkut, eu não tenho a mínima idéia!!

A única coisa q imagino q talvez tenha feito o Sir Elder me banir é o fato de que no meu perfil está escrito q tem várias comunidades que eu entro só pra discutir.

Bom, estou sendo sincero. Postei aquele aviso pq eu trato o Orkut como um forum de discussão… enquanto muitas pessoas entram em comunidades simplesmente pq “elas dizem como eu sou”. E não… eu só entro em comunidade onde eu tenho algo a dizer ou no mínimo que o conteúdo me interessa.

Pra explicar melhor… eu tenho a comunidade O Homem Pousou na Lua e a comunidade O Homem Nunca Pisou na Lua.

E aí, eu acredito ou não acredito que o homem pisou na lua? Eu discuto nas duas comunidades, e é isso que meu aviso no meu perfil quer dizer.

Bom, mas eu NEM MESMO SEI se foi isso que o Sir Elder leu no meu perfil e resolveu me banir! Pq ele não disse! Pro Andeciuala ele só disse q o motivo estava no meu perfil. E pra mim ele não disse nada, e eu não tive como perguntar pq o perfil dele não aceita scraps nem mensagens de qualquer um e pra adicionar como amigo, só sabendo o email dele.

De um modo ou de outro acho uma injustiça ser banido sem ter feito nada, sem ter quebrado nenhuma regra da comunidade.

terceiro – não conseguir fazer funcionar seu componete dinãmico, explique como redimensiona-lo – as opçoes não permitem mudar os paramntros. O comando Interact with Dinamic Component não interage.
      Fiquei curioso.

bom, é a versão 1.0 hehehe… ainda não aprendi a usar todos macetes de componentes dinamicos.

basicamente, tu não vai usar nem o comando interact nem as opções e parametros. Tu vai simplesmente clicar na ferramenta DIMENSIONAR e vai notar que só aparecem guias nos eixos X e Y.

Puxa as guias e vê oq acontece 🙂

Participante

o coisa seu…
      quanto ao compenente, cou dar uam olhada com mais atença~o
      valeu.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.