Desafio SketchUp Brasil

Amador – Twylla Oliva

Marcado: 

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    453 Views Posts

Participante

Adorei a ideia do desafio!
      ainda estou aprendendo a utilizar a ferramenta, mas estou muito empolgada com esse desafio!!

em breve posto os primeiros passos do meu projeto! 😁

Mestre

Bem vinda @twylla!!

É isso aí, esse é o espírito do desafio!

Qualquer duvida é só postar aqui no seu tópico que agente tenta te ajudar.

Boa diversão!!! 😉

Participante

1. Visão por fora do container

primeiro esboço do projeto

2. Visão da cozinha

3. Visão geral do projeto

Ainda não sei se vai ficar assim, mas esse é o esboço inicial.

Aceito dicas e sujestões! =)

Mestre

Legal Twylla!!!

Tá ficando bonita, mas seria legal vc pensar na parte de conforto térmico, pois contêineres são ótimos condutores térmicos (esquentam e esfriam com facilidade), além disso com esses vidros fixos o calor pode ficar bem grande.

Participante

Daniel,

Resolvi mudar a estrutura da Tiny House. queria saber se posso manter esta estrutura?

Ainda estou terminando a estrutura externa para depois fazer o revestimento das paredes com isolamento têrmico e ar condicionados. Só preciso saber se posso manter este formato.

Mestre

Achei que ficou mais bonito mesmo!

Sobre o formato, não vamos ficar limitando muito isso, mas pense bem… será que com esse tamanho ela não está deixando de ser uma Tiny? Talvez se essa parte com vidro ficasse aberta…

A vontade de fazer algo maior é quase irresistível, mas vc pode acabar saindo do propósito.

https://en.wikipedia.org/wiki/Tiny_house_movement#targetText=The%20typical%20size%20of%20a,need%20for%20a%20building%20permit.

O maior desafio aqui, na minha opinião, é fazer um projeto super personalizado e criativo, aproveitando cada cantinho, por se tratar de um espaço minúsculo.

Ah… não vou fazer parte da banca julgadora, pois estou ajudando o pessoal aqui no fórum, então não se preocupe com minhas opiniões! 😉

Participante

Daniel,

obrigada pelas dicas. realmente como eu estava fazendo a casa não seria mais tão tiny.

Mudei a estrutura novamente. Mas agora já estou quase finalizando a Tiny, veja algumas fotos de como está ficando….

Foto do quarto

Foto da Cozinha

Foto da sala

p.S: meu projeto está ficando muito pesado e muito sobrecarregado de cores/texturas e objetos, sabe me dizer se existe alguma forma de visualização que deixa o projeto mais leve enquanto eu trabalho nele?

Mestre

Tá ficando ótimo! Parabéns!

Algumas coisas para deixar a viewport do SketchUp mais leve enquanto vc modela:

• Desative as sombras, se estiverem ativas;
      • Divida seu projeto em Layers (camadas). Vc pode criar, por exemplo, uma para os móveis, outra para decoração, quarto, cozinha, banheiro, etc. Assim vc pode desativar a parte onde vc não estiver trabalhando;
      • Desative a visualização das linhas ocultas;
      • Limpe seu arquivo (Janela > Informações do modelo > Estatística > Eliminar não Usados);
      • Utilize o plugin CleanUp;
      • Se estiver só modelando, coloque no estilo Monocromático;
      • Visualize na viewport as texturas em menor resolução (Janela>Preferências>OpenGL e desative a opção Usar tamanho de textura máximo.

Participante

*IMAGENS FINAIS*

Imagem 1:

• ENTRADA DA TINY HOUSE….. sala de estar com cozinha americana. Paredes de madeira com isolamento térmico.

*IMAGENS FINAIS*

Imagem 2: vista do quarto.

*IMAGENS FINAIS*

Imagem 3: vista de cima da tiny house. (ocultei o teto para aparecer tudo).

Quarto de casal com ar condicionado e paredes com isolamento térmico.

banheiro com box de vidro

Cozinha americana gourmet

sala de estar

Participante

mais algumas fotos do projeto.

Mestre

Imagens finais inclusas no 2° Desafio SketchUp Brasil

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.