Desafio SketchUp Brasil
Bruno Cassol
- Este tópico contém 21 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 9 meses atrás por
Daniel Riglione Reple.
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22/04/2014 às 07:49 #74639
Olá a todos!
Como não foi especificado a temática do bar, eu gostaria de usar uma abordagem um pouco diferente. Para sair um pouco da zona de conforto proponho um bar em um estilo mais futurista, com um design mais agressivo e angular. Bom, espero que gostem da proposta e sugestões são sempre bem vindas.
Abraço!
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22/04/2014 às 08:19 #74640
Antes de começar qualquer projeto, é sempre bom ter alguma referência ou algum material que sirva de base para a modelagem.
Todas as images que estou usando como referencias são de propriedade de seus respectivos autores listados aqui
Aqui uma ideia inicial sobre planta e layout.
Bom pessoal, até mais que por hj era isso!!
Abraço…
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22/04/2014 às 22:47 #74656
O qq isso heim Bruno? É uma postagem para o desafio ou uma aula de como desenvolver um projeto? Muito legal! Parabéns pela iniciativa de compartilhar tão detalhadamente seu fluxo de trabalho!
Colocamos como tema do desafio Bar Temático ao invés de somente Bar, para motivar o pessoal a explorar a criatividade que cada um tem, assim como vc está fazendo.
Abraço
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23/04/2014 às 00:05 #74662
Ótima inspiração Bruno. Já imaginei uma garrafas vindo daqueles tubos do além e flutuando até a mesa do cabra.
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23/04/2014 às 12:41 #74674
Muito bom! Estou curioso!
Também já tenho meu tema e croqui.
Boa sorte 😀Quem Curtiu?
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24/04/2014 às 05:39 #74703
Olá mais uma vez galera!
Valeu pelo apoio… 😀Dando continuidade as postagens…
Estudo de mesas para o bar. Ainda não pensei nas cadeiras.
Essa é, mais ou menos, a vibe que quero dar para o bar.
Levei certo tempo pra descobrir uma maneira de mapear os materiais de maneira eficiente no sketchup. Poderia fazer tudo com Make Unique, mas isso ia demorar demais. Acabei por utilizar um plugin basicamente, SkechUV se não me engano. Serve basicamente para gerar um mapeamento temporário, exportando o modelo ou a seleção para um formato *.obj que carrega o mapeamento consigo. Utilizei então o RoadKill 1.1 unwraper pra abrir o objeto e gerar o Template UV.Eis os resultados temporários…
Imagens… (puro sket)
Até mais pessoal!!
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24/04/2014 às 23:00 #74723
Menu/conta em hologramas individuais e mesa gelada… bem legal esses conceitos! Quero só ver oq vai inventar para as cadeiras… acho que poderia ser algo bem ergonômico, que é uma tendencia cada dia mais forte.
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25/04/2014 às 06:17 #74728
Opa,
Daniel – Acho que vou acabar fazendo algo com linhas retas para que isso não fique muito fora de contexto, mas ainda estou indeciso quanto as cadeiras, ficou complicado mesmo. Quanto aos conceitos eu gosto de ter alguma ideia de como o aparelho funcionaria na realidade, mesmo que seja impossível de ser construído. São como aqueles painéis de uma nave espacial em um filme. Eu não sei pra que eles servem, mas o fato de eles estarem ali dispostos daquele jeito parece ter uma função, que pro contexto geral da mais realidade.
Quando fico muito travado pra desenhar uma parte eu fico pulando para outras pra não perder as ideias. Daí fica tudo pela metade! hehe
Bom, só queria mostrar meu o único funcionário do bar, pois acho que agora só vou postar quando estiver mais completo o ambiente.
Este também ainda está incompleto!
Os círculos e linhas extras são pra controle das peças… pois não achei um plugin pra fazer o rig do roboto!!
Abraço a todos!!
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26/04/2014 às 01:05 #74740
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26/04/2014 às 01:31 #74741
Quebrando? hehehe como assim?!
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26/04/2014 às 02:38 #74743
Quebrando? hehehe como assim?!
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26/04/2014 às 22:16 #74751
Tá realmente muito bom!
Então, ficamos aguardando para ver onde vc vai chegar com toda essa criatividade!
Abraço
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29/04/2014 às 13:12 #74801
Uma dica que eu dou Bruno é criar uma linha perpendicular ao plano da peça e no seu eixo de rotação. Vai ajudar bastante na rotação.
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29/04/2014 às 15:01 #74809
Acho que ele quis dizer que o FGustavo quis dizer que vc está mandando mt bem! haha Parabéns! Seu conceito está mt legal!
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10/05/2014 às 20:00 #75064
Olá pessoal,
Foi uma experiencia muito educativa para mim este desafio. Aprendi muito com o projeto, as limitações do programa e as possibilidades deste incrível software.
Acredito que iniciativas como essa são sempre bem vindas. Parabéns pela organização e seriedade.
Mas antes de terminar com esse projeto quero compartilhar uns dos meus objetos favoritos do trabalho. Fiz todos os modelos desse arquivo. Com exceção das texturas tudo foi feito do zero! Não queria que perdesse a minha visão de um bar futurista, ou que vários estilos de design se misturassem.
Todos ele são funcionais. 😀
Banqueta.
Mesa.
RobotoBar.
Até mais!!
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10/05/2014 às 20:04 #75065
Gostaria de trabalhar mais nesta cena mas não tenho tanto tempo assim.
Acho que em alguns dias vou tentar renderizar e posto aqui para a galera.
Abraço a todos.IMAGEM FINAL
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11/05/2014 às 02:54 #75081
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13/05/2014 às 04:59 #75139
Bruno, confesso que a primeira imagem que vi que era da mesa achei um tanto estranha, mas depois entendo o toque futurista :D, realmente vc pegou um tema muito bacana, nem tenho dica só posso dizer que está simplesmente de mais brother 😉
brucassol escreveu:
Gostaria de trabalhar mais nesta cena mas não tenho tanto tempo assim.
Acho que em alguns dias vou tentar renderizar e posto aqui para a galera.
Abraço a todos.IMAGEM FINAL
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20/05/2014 às 04:01 #75262
Valeu cara! Vou tentar achar um tempo pra mexer na imagem antes da data limite mas acho difícil.
De qualquer maneira foi um processo interessante de aprendizado, modelar objetos não tão comuns é foda. Modelar coisas que nem existem é pior ainda. Mas é divertido.Abraço!
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20/05/2014 às 04:20 #75264
Um mercado bom para esse tipo de modelagem é o de videogames. Esse projeto tá perfeito pra colocar num jogo futurista!
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21/05/2014 às 05:29 #75294
Sim Daniel,
Jogo sempre que posso e acredito que muito da inspiração vem disso, filmes também. E de certa maneira o sket ja vem sendo bastante usado pra level design em todos os estilos de jogos.https://www.youtube.com/watch?v=8mkPRmqUlFw
Tenho, nessa vibe futurista, outra ideia interessante de design mas acho que o regulamento do Desafio não permite mais de uma imagem por pessoa. Certo?
Flw…
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21/05/2014 às 05:43 #75295
Nossa, n sabia que o design do Uncharted 2 tinha sido feito pelo skt. Como é uma ferramenta muito pratica para modelar construções, nada mais natural que fazer isso com ela!
É isso aí Bruno, apenas uma imagem por pessoa. Mas se estiver inspirado, posta no fórum, vai ser legal pra td mundo.
Abraço
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