Desafio SketchUp Brasil

Bruno Cassol

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    1195 Views Posts
    • #74639


      Participante

      Olá a todos!

      Como não foi especificado a temática do bar, eu gostaria de usar uma abordagem um pouco diferente. Para sair um pouco da zona de conforto proponho um bar em um estilo mais futurista, com um design mais agressivo e angular. Bom, espero que gostem da proposta e sugestões são sempre bem vindas.

      Abraço!

    • #74640


      Participante

      Antes de começar qualquer projeto, é sempre bom ter alguma referência ou algum material que sirva de base para a modelagem.

      Todas as images que estou usando como referencias são de propriedade de seus respectivos autores listados aqui

      Aqui uma ideia inicial sobre planta e layout.

      Bom pessoal, até mais que por hj era isso!!

      Abraço…

    • #74656


      Mestre

      O qq isso heim Bruno? É uma postagem para o desafio ou uma aula de como desenvolver um projeto? Muito legal! Parabéns pela iniciativa de compartilhar tão detalhadamente seu fluxo de trabalho!

      Colocamos como tema do desafio Bar Temático ao invés de somente Bar, para motivar o pessoal a explorar a criatividade que cada um tem, assim como vc está fazendo.

      Abraço

    • #74662


      Participante

      Ótima inspiração Bruno. Já imaginei uma garrafas vindo daqueles tubos do além e flutuando até a mesa do cabra.

    • #74674


      Participante

      Muito bom! Estou curioso!
      Também já tenho meu tema e croqui.
      Boa sorte 😀

    • #74703


      Participante

      Olá mais uma vez galera!
      Valeu pelo apoio… 😀

      Dando continuidade as postagens…

      Estudo de mesas para o bar. Ainda não pensei nas cadeiras.
      Essa é, mais ou menos, a vibe que quero dar para o bar.
      Levei certo tempo pra descobrir uma maneira de mapear os materiais de maneira eficiente no sketchup. Poderia fazer tudo com Make Unique, mas isso ia demorar demais. Acabei por utilizar um plugin basicamente, SkechUV se não me engano. Serve basicamente para gerar um mapeamento temporário, exportando o modelo ou a seleção para um formato *.obj que carrega o mapeamento consigo. Utilizei então o RoadKill 1.1 unwraper pra abrir o objeto e gerar o Template UV.

      Eis os resultados temporários…

      Imagens… (puro sket)

      Até mais pessoal!!

    • #74723


      Mestre

      Menu/conta em hologramas individuais e mesa gelada… bem legal esses conceitos! Quero só ver oq vai inventar para as cadeiras… acho que poderia ser algo bem ergonômico, que é uma tendencia cada dia mais forte.

    • #74728


      Participante

      Opa,

      Daniel – Acho que vou acabar fazendo algo com linhas retas para que isso não fique muito fora de contexto, mas ainda estou indeciso quanto as cadeiras, ficou complicado mesmo. Quanto aos conceitos eu gosto de ter alguma ideia de como o aparelho funcionaria na realidade, mesmo que seja impossível de ser construído. São como aqueles painéis de uma nave espacial em um filme. Eu não sei pra que eles servem, mas o fato de eles estarem ali dispostos daquele jeito parece ter uma função, que pro contexto geral da mais realidade.

      Quando fico muito travado pra desenhar uma parte eu fico pulando para outras pra não perder as ideias. Daí fica tudo pela metade! hehe

      Bom, só queria mostrar meu o único funcionário do bar, pois acho que agora só vou postar quando estiver mais completo o ambiente.

      Este também ainda está incompleto!

      Os círculos e linhas extras são pra controle das peças… pois não achei um plugin pra fazer o rig do roboto!!

      Abraço a todos!!

    • #74740


      Participante

      O Bruno tá quebrando tudo. hahahahah

    • #74741


      Participante

      Quebrando? hehehe como assim?!

    • #74743


      Participante

      Quebrando? hehehe como assim?!

    • #74751


      Mestre

      Tá realmente muito bom!

      Então, ficamos aguardando para ver onde vc vai chegar com toda essa criatividade!

      Abraço

    • #74801


      Participante

      Uma dica que eu dou Bruno é criar uma linha perpendicular ao plano da peça e no seu eixo de rotação. Vai ajudar bastante na rotação.

    • #74809


      Participante

      Acho que ele quis dizer que o FGustavo quis dizer que vc está mandando mt bem! haha Parabéns! Seu conceito está mt legal!

    • #75064


      Participante

      Olá pessoal,

      Foi uma experiencia muito educativa para mim este desafio. Aprendi muito com o projeto, as limitações do programa e as possibilidades deste incrível software.

      Acredito que iniciativas como essa são sempre bem vindas. Parabéns pela organização e seriedade.

      Mas antes de terminar com esse projeto quero compartilhar uns dos meus objetos favoritos do trabalho. Fiz todos os modelos desse arquivo. Com exceção das texturas tudo foi feito do zero! Não queria que perdesse a minha visão de um bar futurista, ou que vários estilos de design se misturassem.

      Todos ele são funcionais. 😀
      Banqueta.

      Mesa.

      RobotoBar.

      Até mais!!

    • #75065


      Participante

      Gostaria de trabalhar mais nesta cena mas não tenho tanto tempo assim.
      Acho que em alguns dias vou tentar renderizar e posto aqui para a galera.
      Abraço a todos.

      IMAGEM FINAL

    • #75081


      Mestre

      Olá Bruno,

      o final do Desafio foi prorrogado para 30/05/2014, como informado aqui.

      Que trabalho heim Bruno!!! Tanto a modelagem quanto a texturização foram muito bem feitas! Se conseguir e quiser melhorar ainda mais seu projeto, temos mais 20 dias.

      Abraço

    • #75139


      Participante

      Bruno, confesso que a primeira imagem que vi que era da mesa achei um tanto estranha, mas depois entendo o toque futurista :D, realmente vc pegou um tema muito bacana, nem tenho dica só posso dizer que está simplesmente de mais brother 😉

      brucassol escreveu:
      Gostaria de trabalhar mais nesta cena mas não tenho tanto tempo assim.
      Acho que em alguns dias vou tentar renderizar e posto aqui para a galera.
      Abraço a todos.

      IMAGEM FINAL

    • #75262


      Participante

      Valeu cara! Vou tentar achar um tempo pra mexer na imagem antes da data limite mas acho difícil.
      De qualquer maneira foi um processo interessante de aprendizado, modelar objetos não tão comuns é foda. Modelar coisas que nem existem é pior ainda. Mas é divertido.

      Abraço!

    • #75264


      Mestre

      Um mercado bom para esse tipo de modelagem é o de videogames. Esse projeto tá perfeito pra colocar num jogo futurista!

    • #75294


      Participante

      Sim Daniel,
      Jogo sempre que posso e acredito que muito da inspiração vem disso, filmes também. E de certa maneira o sket ja vem sendo bastante usado pra level design em todos os estilos de jogos.

      https://www.youtube.com/watch?v=8mkPRmqUlFw

      Tenho, nessa vibe futurista, outra ideia interessante de design mas acho que o regulamento do Desafio não permite mais de uma imagem por pessoa. Certo?

      Flw…

    • #75295


      Mestre

      Nossa, n sabia que o design do Uncharted 2 tinha sido feito pelo skt. Como é uma ferramenta muito pratica para modelar construções, nada mais natural que fazer isso com ela!

      É isso aí Bruno, apenas uma imagem por pessoa. Mas se estiver inspirado, posta no fórum, vai ser legal pra td mundo.

      Abraço

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