Desafio SketchUp Brasil

Gerson Carmo – REGGAESSENCE BAR

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    1371 Views Posts

Participante

Boa noite, galera!

Estava na correria aqui para entregar alguma coisa pra vocês e vejo a noticia de que foi prorrogado.

RESUMO DO PROJETO: A idéia do meu projeto é criar um bar voltado ao público que gosta de reggae e mpb, isso me levou a ideia de uma construção com bambus e o emprego de materiais “naturais”. Uma grande inspiração foi o projeto de um bar no meio de um lago no vietnã do arquiteto Vo Trong Nghia.

Bom aproveitando então vou deixar uma imagem do que fiz até agora, a estrutura será feita em bambu (já fiz três vezes e vou refazer a 4ª…kkkkkkkkkkk), o piso pretendo madeira, paredes com materiais naturais, decoração e detalhes a gosto seguindo essa linha também. Desta foto que irei postar irá ter mudanças de materiais, mas a disposição será a mesma.

***Balcão: o material dele é resina com folhas de bambu no meio, a questão é como representar isso no sketchup puro de uma forma mais agradável? Alguém tem alguma sugestão ai?

Podem criticar e dar sugestões!!!!

Participante

Olá Gerson, tente criar sua textura no photoshop ou Gimp, fica meio difícil te dar uma dica diferente dessa pra representar seu material 😀

GersonCarmo3D escreveu:
      Boa noite, galera!

Estava na correria aqui para entregar alguma coisa pra vocês e vejo a noticia de que foi prorrogado.

RESUMO DO PROJETO: A idéia do meu projeto é criar um bar voltado ao público que gosta de reggae e mpb, isso me levou a ideia de uma construção com bambus e o emprego de materiais “naturais”. Uma grande inspiração foi o projeto de um bar no meio de um lago no vietnã do arquiteto Vo Trong Nghia.

Bom aproveitando então vou deixar uma imagem do que fiz até agora, a estrutura será feita em bambu (já fiz três vezes e vou refazer a 4ª…kkkkkkkkkkk), o piso pretendo madeira, paredes com materiais naturais, decoração e detalhes a gosto seguindo essa linha também. Desta foto que irei postar irá ter mudanças de materiais, mas a disposição será a mesma.

***Balcão: o material dele é resina com folhas de bambu no meio, a questão é como representar isso no sketchup puro de uma forma mais agradável? Alguém tem alguma sugestão ai?

Podem criticar e dar sugestões!!!!

Participante

Obrigado, Alex!

Obrigado pela dica, entre hoje e amanhã, vou terminar a estrutura de bambu, tá ficando quase do jeito que eu quero, ai vou dar uma pesquisa melhor, e mudar materiais e algumas coisas de lugar e começar a decorar ele legalzinho.

Abraço,

Participante

Boa noite, pessoal!

Postando aqui a estrutura do meu bar, agora é cobrir, piso deck e decorar, aceito sugestões e criticas.

Abraço!

Mestre

Ficou bem legal essa estrutura! Curto muito construções em bambu!

Por questões estruturais, se fosse construída, eu colocaria mais bambus junto a este central para reforçar.

Abraço

Participante

Boa madruga Daniel!!!

Valeu pela dica! Andando a passo de tartaruga mas dará tempo. Boralá.

Participante

Boa madruga pessoal!

Daniel, obrigado pela dica, além da questão estrutural deu outra cara.

Agora faltando piso, luminárias, cadeiras e itens de decoração… bora lá…

Participante

E aí, beleza?
      Ta maneiro, seu bar!
      Mas tem que trocar uns blocos cara. Tipo a caixa de som.
      E a textura do balcão não curti muito.. É um papel de parede de bambus?
      E adiciona uma textura melhor na estrutura cara, ta “liso” demais
      Eu colocaria algo tipo isso: TEXTURA BAMBU
      Em relação as cores, não vou opinar por ser um bar com tema “Reggae” mas achei cores meio fortes.
      Contudo, está ficando bom! Boa sorte!

Participante

Cara eu achei a estrutura muito mais irada sem cobertura, parece que ela na câmera interna que você usou não deu tanto destaque como eu esperava! Já pensou cobrir umas partes com palha e outras com policarbonato? A transparência chamaria mais atenção pois a estrutura faria sombra.

Mestre

Deu outra cara pro seu projeto com essa cobertura, ficou muito melhor!

Uma coisa que se der tempo vc poderia arrumar é a simetria dos nós dos bambus, no mundo real seria quase impossível obter essa simetria, eu arrumaria pelo menos esse da coluna central.

Quanto ao material que o Bruno sugeriu, seria melhor vc colocar uma textura mesmo, mas cuidado pois pode piorar ao em vez de melhorar, pois pode ficar repetitiva, mau posicionada, e acho que uma marrom (da cor que vc utilizou) fica melhor.

No balcão vc poderia modelar os bambus também, ficaria bem melhor.

Quanto ao efeito que o Mescolato falou, acho que um melhor posicionamento de câmera já resolveria.

Participante

Boa noite pessoal!

Monocromatica

IMAGEM FINAL

Na correria…amanhã retorno para dizer como foi a experiencia.

Abraços

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.