Desafio SketchUp Brasil

Kiko Leite – Love Sampa BAR

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    1846 Views Posts

Participante

Briefing:
      Projeto temático de bar inspirado na capital paulista, com forte influencia da arquitetura, no estilo de vida e diversas referências de São Paulo.

Workflow:
      Para simular o imóvel disponível para o projeto, fiz um quadrado de 15x15m e um pé direito bem alto com 4,60m.

E então a primeira referência..

* A grande interferência na arquitetura do local foi a construção inspirada nos pilares do MASP (Museu de Arte de São Paulo).

* Achei que o concreto caiu muito bem no tema e acabei definindo os locais do palco e bar com ele.

* Optei por não usar forro no teto e deixar uma estrutura aparente, valorizando o pé direito e o estilo industrial.

Segui detalhando o palco e o bar e foram surgindo mais ideias..

* Para contrastar com as linhas retas, a parede principal recebeu um painel impresso do Edifício Copan. Uma obra marcante assinada por Oscar Niemeyer. Achei que trouxe movimento e mesmo sendo uma imagem gigante, o efeito desejado era esse mesmo, passar a imponência da construção e servir como pano de fundo para o ambiente.

* A calçada característica com layout do mapa do Estado, foi usada de duas formas, uma bem óbvia no piso, para dividir os ambientes e a outra na parede usando a geometria para criar volumes.

* Quadros especialmente escolhidos retratam o cotidiano da cidade “1) motoboy 2) passos 3) fila 4) sp antigo 5) tipografia de sp)”. A composição desigual de tamanhos e posição é de proposito, para trazer um pouco do caos.

Por enquanto já pode fazer um som com chopp gelado!

—-

Acho ótimo usar o sketchup para fluir e materializar as ideias, estou me divertindo com o projeto temático, liberdade total.

Abs
      Kiko Leite

Participante

Tá ficando maneiro Kiko, ótimas referencias 🙂

Mestre

Tá ficando top kiko! A referencia ao Masp ficou muito boa!

Participante

Completando as paredes, volumetria com geometria da logomarca do estado, e uma composição com imagem de janelas com uma tela na frente, para simular uma cena urbana.

* Mesas privativas, para servir de área vip! As ilhas são inspiradas nas curvas sinuosas do Edifício Copan.
      * Mesas estilo bistrô, pois o foco do bar é interação entre os clientes, pocket shows, chopp gelado, aperitivos e comidas rápidas.

* Parede dos banheiros customizada com layout do metrô.
      * Para a entrada, uma porta de enrolar em aço, sempre presente em toda a cidade e nas padarias/bares mais tradiconais.
      * Mesa de sinuca revestida com madeira desgastada em tons de vermelho.

* Corte focando a logo em metal.

* Vista da entrada.. Detalhe para as réplicas decorativas de postes antigos do centro.

—-

Difícil escolher apenas um ângulo, mas eu já tinha definido usar a câmera assim desde o começo então resolvi manter.

Agora falta inserir as luminárias e ainda vou humanizar.

Participante

Nossa cara, só tem projeto bom!
      Até desisti de modificar o meu OAIEUAHIEOAUE
      Parabéns, adorei.

Participante

Imagina Bruno, teu modelo tá detalhadíssimo, com certeza tá na briga! Tema original ital, só não comentei lá porque o pessoal já tinha alertado para as modificações.

Participante

Iluminação OK
      Humanização OK

Esperando por possíveis sugestões antes de tornar a imagem como final.
      Abraços

Mestre

Tá muito bom! Foi bem criativo!

Só pra lembrar, não é permitido fazer nenhuma pós, a não ser colocar sua logo. E deve postar uma imagem no modo monocromático também.

Participante

Obrigado Daniel! Personalizei o Styles.. Cara não sair do Sketchup para nada foi um dos grandes desafios, pois normalmente já projeto pensando na pós ou otimizando para o render. Então vê-lo apresentável na tela do skp foi irado e inédito para mim.

Participante

Customizei para a apresentação o Engineering style com 3 watermarks.
      1) Logos
      2) Brushes do contorno
      3) Textura de tela de pintura

Participante

Esse evento foi além da capacidade de criação e claro de modelagem, passei a conhecer melhor alguns recursos do programa e foi bem legal acompanhar o fórum nessa semana, tentei mostrar como eu trabalho e é sempre interessante ver os projetos do pessoal, com certeza o desafio está nivelado por cima, boa sorte a todos.

Abs
      Kiko

—-

Love Sampa BAR – Imagem Final

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.