Desafio SketchUp Brasil

Leyla Abbas

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    491 Views Posts

Participante

Olá galera,

Sou a Leyla Abbas. Vou participar do Desafio

Abraço!

Estudante de Edificações

leylaabbas@hotmail.com

(11)98717-2605

São Paulo – SP

Mestre

Olá Leyla,

agora sim, está seguindo as regras do fórum. Já te enviei o e-mail de confirmação da inscrição, fico aguardando sua resposta.

Quando for postar as imagens de seu projeto, poste aqui neste tópico.

E aí, como está seu projeto?

Abraço

Participante

Obrigada! Estou trabalhando muito nele para poder entregar na data. Amanhâ já envio duas imagens e sábado as finais! Abraço!

Participante

Olá galera,

Meu tema é de bar a la Jack Sparrrow. Lhes trago de volta no século XVI. No fundo uma banda tocando com instrumentos musicais. Não está pronto ainda. Falta uns detalhes. Espero que gostem e sugestões ou críticas são bem vindas!

Obs:Custou pra aprender a colocar a imagem! nem sabia que não pode anexar rsrs!

Leyla Abbas

Estudante de Edificações

leylaabbas@hotmail.com

(11)98717-2605

São Paulo – SP

Mestre

Olá Leyla!

Arrumei a postagem de suas imagens, estava quase certa.
      Para postar imagens veja as dicas aqui

Participante

Olá

Espero que agora esteja certa a forma como coloquei a imagem. Tô apanhando, mas acho que agora vai.

Leyla Abbas

Estudante de Edificações

leylaabbas@hotmail.com

(11)98717-2605

São Paulo – SP

Mestre

Olá Leyla,

o final do Desafio foi prorrogado para 30/05/2014, como informado aqui.

Se postar umas imagens do seu projeto logo, quem sabe o pessoal pode te ajudar a melhorar algo…

Participante

Estas imagens são para visualizar melhor o projeto apenas:

Quero suguestões, opiniões please.

Abraço!

Mestre

Olá Leyla,

o final do Desafio foi prorrogado para 30/05/2014, como informado aqui.

Juntei os dois tópicos que vc criou. Qualquer coisa que queira postar sobre seu projeto para o desafio deve ser postada somente neste tópico.

A resolução da imagem que vc postou está muito baixa, da próxima vez poste uma maior.

Achei que esse balão de texto tira muito a atenção de se projeto.

Para postar imagens veja as dicas aqui

Participante

Olá Daniel,

Então segui as dicas e coloquei em formato 800×600. Qual é o tamanho ideal?
      Achei que estivesse postando tudo no mesmo tópico. Ao postar imagens clico em novo tópico nesta mesma página não?
      E agora que prorrogou o prazo pode continuar postando imagens?

Obrigada

Mestre

Pode continuar postando sim Leyla, basta editar a postagem que vc colocou a imagem final e tirar a frase “Imagem Final”.

Vc está fazendo errado para postar novas imagens. Vc tem que clicar no botão “RESPOSTA” e não em “NOVO TÓPICO”.

Na hora de gerar suas imagens no SketchUp, é melhor que crie imagens maiores, mas quando for colocar aqui no fórum coloque no máximo 600 de largura para não desconfigurar o site.

É isso aí! Qq coisa estamos aí!

Participante

Leyla escreveu:
      Olá Daniel,

Então segui as dicas e coloquei em formato 800×600. Qual é o tamanho ideal?
      Achei que estivesse postando tudo no mesmo tópico. Ao postar imagens clico em novo tópico nesta mesma página não?
      E agora que prorrogou o prazo pode continuar postando imagens?

Obrigada

Legal sua ideia, eu tentaria dar uma leve clareada no ambiente tb :).
      uma dica sobre a resolução, use a opção import > grafico 2D e em options sete pra 9000 de resolução, depois só reduzir pra resolução que quiser e ficará uma outra imagem 😉

Mestre

Vamo lá, vou dar algumas sugestões para vc melhorar seu projeto.
      – Sua imagem está com uma resolução muito baixa, gere imagens maiores para que possamos ver melhor o seu trabalho. Obs.: Irei definir um tamanho máximo e um mínimo da imagem nas regras do desafio;

– Ao invés de bar Jack Sparrrow, eu colocaria como tema bar Piratas do Caribe, acho que seria mais atrativo para o público caso o bar existisse, e vc poderia inserir mais elementos do filme;

– Vc utilizou pessoas 2D e 3D, pessoas com texturas e outras somente com cores, umas com um estilo de modelagem e outras com outro. Procure padronizar o isso em seu trabalho, ou seja, se colocar uma pessoa 2D com imagem de fotografia, faça o mesmo para todos os outros;

– O pão que está na mesa, apesar da resolução baixa de sua imagem, da pra ver que está com muitas arestas aparecendo. Da um “Atenuar/Suavizar arestas;

– O queijo está, aparentemente, mau modelado e mau texturizado. Teria que arredondar um pouco as bordas e colocar uma textura melhor;

Bom, posta uma imagem em maior resolução, tipo uns 1500 pixels de largura, para podermos analisar melhor.

Participante

Obrigada pelas dicas, tem razão sobre o queijo que é um bolo na verdade. Vou melhorar, tirei os blocos da banda e outros, misturei mesmo porque vou ter que criar eles, porque não há todos os personagens que quero em 3d ou 2d. Achar bloco de banda tocando com roupa de época é impossível. Estou enviando uma nova imagem para análise. Sobre clarear o ambiente vou tentar, é que como é um bar pirata tinha que ter este aspecto sombrio, escuro, meio sujo. Mas entendi todas as sugestões e gostei das observações feitas. Vou melhorar o projeto. Pena que vi que alguém está com o mesmo tema que o meu, mas nem consegui ver o projeto do meu concorrente. Estou sem tempo de mudar tudo agora, mas até a data terei melhorado bastante. Sobre a imagem estou salvando em tamanho de pixels maior que há. E depois coloco em resize 640X480. Fiz isto nesta, mas já vi que ficou pequena também.

Leyla Abbas

http://imageshack.com/a/img834/4458/uybk.jpg

Mestre

A banda com bonecos de madeira ficou uma coisa mais neutra, não vejo problema nestes.
      Não se preocupe com o trabalho dos outros concorrentes, tente se superar e não os outros. Vai aprender muito com isso!

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.