Desafio SketchUp Brasil

Porque não?

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Autor
    1973 Views Posts

Participante

Bom galera, poderia haver alguma ideia pra dar uma animada no fórum,
      o challenge do 3dmosnterchallenge do face é bem legal e poderia dar certo
      aqui tb. Vamos pôr em prática.

Participante

Eu acho que seria bem legal algo envolvendo nosso calcanhar de aquiles no sketchup.Modelagem orgânica. Camas,colchas, almofadas,enfeites,plantas,modelos de tapetes ja com relevo para render (uso de opacidade por exemplo)… tudo devidamente mapeado.

Os modelos poderiam ser compartilhados entre os participantes.Isso incentivaria a participação.

Participante

Pois é Tizzone, mas uma só resposta? Vejo que o pessoal aqui num tá muito animado não. Fazer o que né…

Participante

Poxa isso seria bom pra todo mundo, eu quero participar! como vai funcionar?

Participante

Putz, eu acho que isso seria ótimo para a aprendizagem!
      To dentro!

Ah, e Hugo, TOASTY!!

Participante

Eu já imaginava isso, o pessoal está mais ligado em render.
      Hugo, ao meu ver nós escolheríamos modelos que utilizamos muito no nosso dia a dia, por exemplo uma cama altamente detalhada e realista. Nós a texturizaríamos e compartilharíamos os materiais e se for o caso as especificações de render do modelo entre os participantes.
      Eu por exemplo, poderia não só compartilhar o modelo em .skp como o modelo pronto para render no kerkythea.

Participante

O que me falta, além do tempo, é “cacife” pra entrar numa dessas … 🙁

Certamente é uma iniciativa de ouro!!! Louvavel!

Participante

Eu estou de acordo, estimula mais a galera a melhorar os resultados em render e modelagem.

Participante

Esse fórum ta parado mesmo, ideias como essa não saem do “papel”

Participante

Pô, a ideia é excelente! Como funcionaria, haverá alguma postagem específica para esses desafios aqui no fórum, feitos pelo moderador ou nós mesmos já poderíamos começar?
      Talvez o que falte seja a gente já começar com algumas sugestões, então aqui vão as minhas (talvez não seja das melhores, mas já seja um começo):
      um desafio semanal, primeiro por que muitos não possuem tempo para um desafio diário, segundo, que na minha opinião, os dois pontos principais seja tanto o aprendizado e treino quanto o geração de blocos e modelos de qualidade para suprir nossas dificuldades, o que demanda certo tempo.
      Compartilhamento dos blocos entre os participantes, para estimular a participação, porém é preciso bolar algum modo de evitar que modelem algo de qualquer forma, somente para poder ter acesso aos modelos, mas não excluindo os mais inexperientes que talvez não consigam desenvolver um modelagem em alto nível com resultado satisfatório.
      Acho que seria legal também a geração de outros recursos, por exemplo, um desafio de materiais, configurações para os renderizadores, de mapas feitos no PS, enfim, um foco não só para quem modela, como pra quem renderiza.
      Poderíamos começar com algo mais genérico, só para vermos se funcionaria, como um objeto de decoração, que não é muito específico, o que eu acho bom para um primeiro desafio, e é algo bem útil para nós, já que os bons blocos para decoração são geralmente poucos e repetitivos.
      Mas não vamos deixar isso de lado mais uma vez, a ideia é excelente, tanto para o fórum, quanto para nós mesmos! É o tipo de ideia que precisa ir para frente!

Participante

Ótima ideia! Acho que com isso todos podemos crescer juntos! Creio que seria útil no caso de modelagem que os participantes além de colocarem os modelos criar breves tutoriais de como chegaram até a concepção do mesmo, visando ensinar quem não souber modelar. Assim teremos melhores blocos e mais material para o pessoal novo, que com esse aprendizado pode ingressar em futuras competições 🙂

Não sou bom com modelagem orgânica, mas arriscaria entrar em uma dessas competições para aprender mais!

Participante

Esse que é o intuito! É uma baita motivação para aprender algo novo, nos fazer sair da nossa zona de conforto, só não acho que deveria ser uma competição (quem fez a melhor modelagem) mas sim um desafio (quem consegue fazer) embora nada impeça que haja os dois!

Participante

Mais alguém têm alguma ideia, sugestão e o interesse de participar?

Participante

O João Pedro e outras poucas pessoas comentaram interesse nesta possibilidade.
      Achei a idéia muito interessante.
      Vamos levar esta discussão adiante para avaliar melhor a forma e assunto.
      Assim poderemos dar inicio a esta proposta.
      Seguimos aqui e depois criarei um tópico especifico para isso.
      Vamos la ?

Participante

Nossa, é uma otima ideia, o forum ta meio parado, iria ajudar a todos,

Participante

Leandro, não acho o fórum parado, muito antes pelo contrário, tenho até tido dificuldade de acompanhar, mas como ele já esta maduro a tanto tempo, ele sabe andar sozinho.
      Mas vamos a discussão de como fazer as modelagens.
      O assunto, acho eu, deveria seguir uma linha de produção.
      Um foco.
      Acho que para começarmos, não interessa o nível dos trabalhos, mas sim a intenção e a vontade de participar, podemos começar com coisas mais simples e ir ampliando o nível de dificuldade para que todos queiram participar e evoluir com isso.
      Eu sugeriria para iniciar um assunto: MÓVEIS.
      O que acham disso?
      Vamos levar diante?

Participante

Gostei da ideia de ir aumentando o nivel com o passar do tempo, assim os novatos poderiam acompanhar e com base no que os mais experientes postam eles vao poder seguir adiante. Eu participaria sim.

Participante

Fernando, acho excelente a ideia! Poderíamos dar uma refinada ainda, móveis para sala, por exemplo, que abrange modelagens mais simples, como algumas mesas, cadeiras, e também modelagens mais complexas, como sofás.
      Já dá para perceber que já tem alguns participantes do fórum interessados, e com certeza quando começar, os participantes do desafios aumentarão.
      Talvez poderíamos começar a discutir alguns outros pontos (que podem ser discutidos já no tópico específico para os desafios). Compartilhamento dos blocos criados, prazo do desafio, e alguns pormenores.
      Fico feliz de ver que estamos já levando essa ideia para frente.

Abraços!

Participante

Mais alguém interessado?

Participante

Conta cmg.

Estou de acordo com Padão, Móveis são uma grande necessidade.

Participante

tbm participo

Participante

Tendo tempo, tô na fila.

Participante

Legal terem ressuscitado esse tópico. Esou há um tempo sumido pois estou fazendo um curso complicado e estou sem tempo pra quase nada, até do meu hobby favorito que é o sketchup. Mas vamos lá, essa sugestão de móveis simples e depois mais complexo é muito boa. Ficaremos na espera pro padao organizar as coisas.

Participante

Legal, galera! Bom ver que também estão afim de participar!

E sugestões, alguém têm algo a comentar, opinar, sugerir …? (sobre qualquer coisa: prazo, dificuldade, compartilhamento dos blocos, categorias, qualquer coisa mesmo!)

Participante

Eu sugiro que sejam feitos móveis de mercado:

– Tok&stock
      http://www.oppa.com
      http://www.meumoveldemadeira.com.br/

Participante

Tô meio parado aqui no Forum, mas participo tbm.

Participante

Excelente ideia Matheus!

Participante
Visualizando 27 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.