Desafio SketchUp Brasil

Profissional – Tatiana Polli Daeuble

Este tópico contém 20 respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 1 mês atrás.

• Autor
    300 Views Posts

Participante

Alô gente, descobri do desafio HOJE, ainda dá tempo de entrar?

Vai ser um final de semana de corujão!

Mestre

Bem vinda @tpolli!

Sim, dá tempo sim!

Espero que se divirta bastante, apesar da correria! 🙂

Qualquer dúvida é só postar aqui no seu tópico, que tentaremos te ajudar.

Ficamos aguardando a prancha final. Se quiser ir postando o andamento para darmos nossos, fique à vontade!

Participante

Testando uns layouts de base diferentes.

Como se fazer o desafio em dois dias não fosse o suficiente, pensei em projetar pra um casal com dois filhos. Quatro pessoas numa casinha de 26m²… Quase um suicídio arquitetônico.

Opção dois vai ser um quarto só, com mais espaço social.

Mestre

O sofá não tá obstruindo a passagem?

Uma alternativa pra sua ideia seria um dos quartos poder ser modificado durante o dia para ser algum ambiente comum, tipo uma sala ou escritório.

Participante

Siiim, coloquei móveis só pra dimensionar, a ideia final é fazer móveis com armários em todo lugar possível, mas nesse caso sobra pouquíssimo espaço pra cozinha, e corta minha ideia de criar um pátio entre os dois containers.

Seguindo a ideia de só um quarto, agora. Não consegui colocar uma área de serviço na primeira ideia, sem acrescentar um deque enorme.

Participante

Update do começo da madrugada: A passarela entre os dois containeres, inicialmente pensada pra setorizar e criar um espaço de ventilação entre os dois, criou um corredor desconfortável. Expulsei a mesa pro deque externo.

Rotacionei 20º pra aumentar a área útil do deque. O ângulo também vai criar uma privacidade maior pra porta de entrada, que pode ser de vidro, agora.

Juntei a área de serviço com o banheiro, que agora tá enooorme.

Hora de editar o container pra colocar aberturas.

A área de deque coberto porém aberto conta na área total?

Participante

Modelando um pouquinho…

Coloquei telha sanduíche no telhado, na mesma cor que escolhi pro exterior do container. Porém achei pesado e repetitivo, vou trocar por algo mais neutro…

Mestre

Tá ficando muito bom!

A evolução tá bem rápida!

Participante

Não tá rápido, não, é que eu não tinha dormido, mesmo

*rindo de nervoso*

Mestre

Isso é saudade dos tempos da faculdade, virando noites com os trabalhinhos? 😂😂

Brincadeiras à parte… isso que é empenho!!! Mas dorme um pouco que o trabalho rende mais tb

Participante

Tentando achar uma geladeira pequena e bonita que não seja a clichêzona smeg, e falhando miseravelmente

Participante

Parece que o meu corpo se habituou com a época de faculdade e se sente jovem quando viro a noite.

Hoje tava meio parado pois tenho um freela pra segunda, mas entre um autosave demorado e outro, dou umas rabiscadas em ideia de mobiliário.

Participante

Progresso de sábado…

E o nervoso por nem ter começado os móveis do segundo container? Tá tendo

Participante

Algumas horas sobrando pra montar a prancha

*cruzando os dedos*

Participante

Gente, as postagens daqui aparecem pra mim como horário de verão, significa que o tempo máximo de postagem é 22h59?

(Estou postando isso 22h01)

Mestre

@tpolli, já tava pra postar o aviso. Realmente, no final da semana o servidor mudou para o horário de verão… já pedi para o responsável corrigir isso, mas deu mancada e até o momento nada.

Pode postar até 23:59 do horário correto (00:59 do horário que está aparecendo de forma errada), que estou considerando isso.

Participante

Ai ufaaa, já tava com medo de mandar tudo rasterizado.

(Coloquei duas imagens que foram exportadas direto do sketch ao invés de viewport, pode? Tava dificil colocar elas na escala que eu queria)

Mestre

Imagens exportadas direto do SketchUp, sem alterações em outros programas, pode sim!

Participante

Admito que tenho horror à imagem rasterizada, então espero que dê tempo de passar tudo pra Hybrid

Participante

PRANCHA FINAL

Mestre

Prancha final inclusa no 2° Desafio SketchUp Brasil

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2019 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.