Desafio SketchUp Brasil

Trabalhos Classificados e Resultado do 1° Desafio SketchUp Brasil

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 3 anos, 4 meses atrás.

• Autor
     |  561 Views Posts

Link para download do projeto do Ricardo Soave (.skp)

Link para download do projeto do Bruno Cassol (.skp)

Link para download do projeto do Kiko Leite (.skp)

Lista dos classificados, desclassificados e motivo da desclassificação

Assim que finalizado o julgamento das imagens, colocaremos aqui a classificação dos trabalhos.

Imagens participantes em ordem alfabética:

Allan Rodrigues
    Bar Rock n roll de motociclistas

Bruno Cassol
    Bar futurista

Bruno Siller
    Bar medieval (ou taverna)

Diego Diniz
    Bar contemporâneo suavemente decorado com tema do São João

Duilio Maciel
    Bar “estilo africano”

Elaine Torrente
    Bar e lanchonete”Primeira Edição” (lembranças dos anos 70,80)

Evaildo de Souza Júnior
    Bar Heineken

Francisco Torres Jr.
    Barba Ruiva (Bar Pirata)

Gerson José Luiz do Carmo
    Reggaessence Bar

Guilherme de Carvalho Dias
    Bar rock/vintage

Juliano Bohrer
    Bar seculo XX

Kiko Leite
    Love Sampa BAR

Ricardo Soave
    SPORT BAR – ÇA

Ja achei coisa errada nesse meio hehehe
    Mais deixa pra la, vamos esperar os julgamentos,
    boa sorte a todos. :pint:

Não consegui participar.. Correria do dia dia e acabei esquecendo! BOA SORTE A TODOS, que vença o melhor!!

Abraço
    Arq. Gabriela Tiscoski

Boa sorte à todos….

Primeiramente, parabéns ao participantes e principalmente ao responsáveis pela iniciativa.
    Fiquei um pouco surpreso, achei que foram muitas pessoas as desclassificadas, mas como um dos que não conseguiram mostrar o trabalho à tempo, entendo os motivos (trabalho, faculdade… infelizmente são prioridades)
    Quanto aos trabalhos apresentados, haverá também uma votação dos usuários, ou só da banca mesmo?

Abraços!

Ué João, se não tiver, vamos fazer por fora do campeonato umas avaliações dos usuários para ver a opinião do pessoal, que tal?

Luiz D”Ercole deveria estar na disputa, é veterano por aqui o que foi que houve com a imagem monocratica..

Bruno, acho que seria mais correto esperar uma opinião do Daniel, ou pelo menos, esperar sair o resultado para que façamos nossos comentários (no sentido de qual foi o melhor).

By the way … Parabéns cara, seu bar ficou muito bom, principalmente o detalhe da parede! Parabéns!

É isso aí pessoal!

O julgamento dos trabalhos já está rolando!!! Quanto a votação dos usuários, preferimos não colocar no desafio, para evitar a possibilidade de que participantes com mais amigos ganhem ao invés dos melhores trabalhos. Mas nada impede que façamos uma votação informal! Inclusive tem uma ferramenta de votação aqui no fórum.

Mescolato,
    infelizmente o DErcole não postou a imagem monocromática do projeto dele, se eu tivesse reparado nisso antes do prazo final eu teria alertado ele. Inclusive, como o pessoal da banca comentou, ele era um forte concorrente.

Agradeço muito pela inicviativa e desejo a todos os classificados boa sorte.

Obrigado jpprezotti!
    E Allan, boa sorte! Seu projeto ta maneiro demais!

Valeu Bruno, seu bar tambem está muito legal, gosto da tematica que vc usou.

Quando que sai o resultado, tem tempo ja povo ta ficando louco esperando kkkkk

Daniel, outra opção também é fazer a votação aqui no fórum, que valeria como um voto da banca julgadora.

Parabéns pessoal!!!
    Galera mandou bem na criatividade!!

Será que o resultado sai essa semana? To grilado já

hehehe… esse desafio é de paciência tb!

Pessoal, desculpem a demora, mas temos que conciliar o tempo dos 10 membros da banca. Mas vai valer a pena, pois são pessoas com grande conhecimento na área e portanto trará um julgamento melhor.
    Se não tivermos nenhum imprevisto o resultado sai essa semana sim!

Legal João Pedro! Nesse desafio não fica muito viável fazermos da forma que vc sugeriu, pois já estabelecemos a forma de julgamento do mesmo, porém vamos estudar isso para o próximo!

Abraços

Gostei muito de participar, espero outros desafios mesmo que seja sem prêmios, e quem sabe poderíamos usar renderizadores também.

Parabéns a todos que participaram :D, gostei dos resultados finais a galera mandou muito bem :).
    só mais um pouquinho sai o resultado final pra alguém pular de alegria e poder encher o HD novo de componentes do 3dwh e bebemorar :pint:
    tb curti a ideia de num próximo concurso ter um voto sobre a escolha dos demais participantes.

Ninguém fez um cabaret AOIEUAHEOIUAHEIOAUE

BrunoSiller escreveu:
    Ninguém fez um cabaret AOIEUAHEOIUAHEIOAUE

uma pena que não fizeram, eolha que eu tenho até umas modelos 3d que poderiam ser usadas heim kkkkkkkkkkkkkk

Isso é oq elas dizem quando perguntão a profissão delas… “eu sou modelo” hehehe… essas aí do Alex, devem dizer “eu sou modelo 3d” hehehe…

Quem sabe no proximo desafio a galera não utilize as modelos 3d, kkkkk se eu soubesse tinha pedido para colocar elas como garçonetes do meu bar de motociclistas. iria ser casa lotada.

* Post só para rir

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O trocadilho do Daniel ó.. Nota 10. AEIOUAIHEOAUEHOA

Aos vencedores meus PARABÉNS…realmente bons modelos.

Não vi todos as imagens de todos, mas gostei da classificação.

Abraço pessoal!

Parabéns a todos que participaram deste desafio! Todos se empenharam muito e fizeram deste um grande desafio!

Infelizmente 2 membros da banca Julgadora, Lucas Soares e Marlon Krake, não conseguiram avaliar os trabalhos por imprevistos de ultima hora.

Espero que todos tenham se divertido muito!

Logo que os vencedores me enviarem seus projetos, disponibilizarei aqui para vocês poderem “brincar” um pouco, renderizando estes incríveis trabalhos!

Abraço!

Pessoal, agradeço a todos pela iniciativa do Desafio, e em especial ao Prof. Mauricio que foi quem me ensinou a trabalhar com a ferramenta do KT e por isso me aprimorando do SU.
    Eu não esperava esse resultado, pois os trabalhos estavam bastante fortes.
    Obrigado a todos.

Obs. Daniel como disponibilizo meu trabalho para vc

Pessoal, agradeço a todos pela iniciativa do Desafio, e em especial ao Prof. Mauricio que foi quem me ensinou a trabalhar com a ferramenta do KT e por isso me aprimorando do SU.
    Eu não esperava esse resultado, pois os trabalhos estavam bastante fortes.
    Obrigado a todos.

Obs. Daniel como disponibilizo meu trabalho para vc.

Olá a todos.
    Muito obrigado, primeiramente. Esta é uma ótima iniciativa para fomentar a o conhecimento ao redor do Sketchup. Da mesma maneira que aprendi muito tentando resolver os problemas do que encontrei durante a modelagem, muitos aqui devem ter aprendido também, e isso é o melhor prêmio que se pode receber. Todo da organização estão de parabéns!!
    Mais uma vez, muito obrigado!

Grande abraço…

ps.: Também gostaria de saber como disponibilizar o modelo para vocês, que é grande por sinal.

Olá a todos.
    Muito obrigado, primeiramente. Esta é uma ótima iniciativa para fomentar a o conhecimento ao redor do Sketchup. Da mesma maneira que aprendi muito tentando resolver os problemas do que encontrei durante a modelagem, muitos aqui devem ter aprendido também, e isso é o melhor prêmio que se pode receber. Todo da organização estão de parabéns!!
    Mais uma vez, muito obrigado!

Grande abraço…

ps.: Também gostaria de saber como disponibilizar o modelo para vocês, que é grande por sinal.

A todos os participantes, e aos vencedores em particular, palmas pelo esforço, pela criatividade e técnica aqui apresentadas.
    Continuem sempre com foco no aperfeiçoamento de seu trabalho, deles virão outros vôos e muitas outras oportunidades.
    Parabéns a todos.
    Sucesso sempre.

Gostaria aqui de deixar meus parabéns a todos que participaram deste primeiro desafio do site SketchUp Brasil, foram bons trabalhos apresentados, tanto que olhando pela tabela de classificação a diferença entre os vencedores foi minima :hammer:
    cada trabalho sei que foi feito com muita dedicação e com extrema destreza, acompanhamos neste desafio a evolução de muitos participantes, a humildade em acatar as mais simples dicas e tb a nobreza em mostrar como as coisas eram feitas, isso foi muito bom pra todos nós. Mais uma vez parabéns a todos, em especial ao vencedores.
    Tb agradeço a oportunidade e o convite do Daniel em fazer parte da banca julgadora, tendo como parceria ícones e mitos que simbolizam o potencial do nosso amado Sketchup. 🙂

O primeiro lugar já era de se imaginar, ficou show aquele bar, muito criativo mesmo. Gostei muito do bar do Juliano Boher também.
    AMEI participar. Parabéns a todos!!!

Eu pensei primeiramente em bar de futebol, seria do corinthians, meu poderoso timão! Mas quando ví o bar-ça, tive que mudar de ideia afim de evitar comparações diretas, mas não teve jeito, levou essa com uma ótima construção, parabéns Ricardo e Bruno que também nos apresentou uma proposta arrojada e eficiente de design.
    Realmente não daria para prever as colocações, por vezes analisei os projetos tentando fazer minhas apostas. Estar no top 3 é irado. Todos que participaram, acreditaram e se colocaram a disposição para elevar o nível do concurso estão de parabéns, ansioso pelos próximos! Juliano mandou bem demais, Elaine também, além de ter sido super receptiva as sugestões.

Obrigado
    abs
    Kiko Leite.

Bruno e Ricardo, já respondi os e-mail.

Kiko,
    te mandei um email ontem para pegar o seu projeto e seu endereço para enviar o prêmio, estou aguardando sua resposta.

Alex,
    já te falei no face mas vou escrever aqui tb, para que os usuários mais novos do SketchUp Brasil saberem que esse não foi o primeiro desafio do site, mas como é um formato bem diferente, resolvemos criar outro nome. E quem tem que agradecer aqui sou eu, pois além de se dispor a participar da banca julgadora, vc foi além e colaborou de muitas outras formas!

Uau! Parabéns aos vencedores do desafio! E espero que haja mais concursos semelhantes a esse, pois além de divertido, aprendi técnicas que realmente desconhecia como inverter a textura por exemplo, algo simples e que faz muita diferença..
    Achei todos os trabalhos muito bons, mas particularmente gostei bastante dos trabalhos da Elaine Torrente e do Duilio Maciel, parabéns! 😀

Agradeço a todos os realizadores do evento por poder participar.. Foi ótimo poder elaborar um projeto “”meu”” e apresentar ao público, dessa forma vou crescendo técnica e experimentalmente.

Valeu pelas experiências e até a próxima, galera o/

Parabéns aos vencedores Ricardo, Bruno e Kiko e parabéns também a todos os participantes pela qualidade dos trabalhos, foi um grande desafio pra mim e pro Daniel, às vzs quem está de forma não imagina o trabalho que dá organizar um desafio como este, foi mais de um mês a gente elaborando cada detalhe pra que fosse o mais organizado, mais justo possível e que principalmente incentivasse a qualidade da modelagem com o Sketchup.

No final a qualidade do trabalho superou as nossas expectativas e mostrou a qualidade de grandes profissionais e todo o trabalho e investimento valeu muito a pena.

Pra quem organiza e materializa um tipo de concurso como este,ver todo o carinho que foi colocado pelos participantes em seus trabalhos é o que me deixou mais feliz.

Até o próximo desafio galera!

Grande Abraço.

Parabéns a todos! Os projetos foram muito bons mesmo.
    Gostaria de agradecer também, por que, apesar da minha colocação, muito do que utilizei no projeto eu aprendi aqui. E no próximo, vou dar mais trabalho. IOAHEAOEUA
    Um forte abraço!

Bom dia negada…
    Parabéns aos vencedores e a todos participantes…
    Diferente de outros lugares onde vejo Concursos desse tipo, achei a colocação dos trabalhos muito justa. Parabéns à banca julgadora, vocês também estão de parabéns.
    Abraços

Eu gostaria de agradecer a todos do fórum, e valeu muito a pena pelo simples fato de eu ter participado e aprendido coisas novas. Receber críticas sempre é bom para quem absorve elas e aprende com a mesmas. E parabéns a todos os participantes, o maior prêmio para todos é o conhecimento.

Desculpem a demora no meu comentario, 1 obrigado por ter feito o concurso e motivado a todos, 2 parabens aos vencedores e continuem evoluindo sempre.

É muito bom ter um retorno de todos vcs!
    Saber que com a dedicação e o trabalho que tivemos para organizar este desafio, nossos principais objetivos foram alcançados (incentivar a evolução de todos na utilização do SketchUp, valorização de uma boa modelagem e julgamento justo).

Obrigado a todos!

No aguardo da disponibilização do download dos arquivos dos 3 vencedores para estudos como foi dito no regulamento de inscrição.

Belos trabalhos, também estou no aguardo dos downloads.

Pessoal, o Ricardo Soave e o Bruno Cassol já me mandaram seus projetos, eu estava esperando que o Kiko Leite me enviasse o dele para disponibilizar os três projetos ao mesmo tempo, porém como ele está demorando muito, já coloquei os projetos dos outros dois para vcs baixarem. Quero ver oq vcs vão aprontar nas renderizações, vai sair muita coisa boa!

Os links para downloads estão na primeira pagina deste tópico, CLIQUE AQUI para acessa-la.

Desculpa pessoal, Daniel estou viajando e nao consegui banda larga ainda, o wetransfer nao conclui 100% em nenhuma ocasião. Vou tentar deixar enviando aqui hoje sem pressa no hotel. Ansiso para ver se alguem renderiza o projeto, alem disso acredito que tem alguns bons blocos para a galera pegar no modelo, vou mandar o Style tambem pra quem gostou. Abraço

Pessoal,

o Kiko Leite me enviou o projeto dele e agora os três projetos vencedores estão disponíveis para download na primeira pagina deste tópico. Para acessar clique aqui.

Boa diversão para todos!

E aí pessoal, esses dias estava à toa então decidi fazer uma renderização do bar futurista(tema que sou fanático) que ficou na 2ª posição. E agradecendo ao nosso grande Bruno Cassol por essa belíssima modelagem!

Decidi dar um ar mais escuro para o bar, deixando com menos luz e dando destaque aos hologramas de menu das mesas e do palco.

Render com Kerkythea:

Creio que terá renders melhores dessa cena, e também não fiz nenhuma pós produção.

Que daora…
    Era mais ou menos essa a pegada que eu tinha em mente … Com os hologramas iluminando a cena.

Acho que daria pra ter uma área pra os trabalhos provenientes dessas modelagens. Uma serie de posts próprios.

Fiquem a vontade pra modificar e melhorar… 😀

abraço!!

Valeu Bruno!
    E também acho que deveria ter um tópico novo para a galera ir postando os resultados desses trabalhos, seria muito bacana.

Belos trabalhos.

Muito bom Renan!

Criei um tópico pra quem quiser postar imagens renderizadas dos projetos do desafio:

Renders dos projetos do 1º Desafio SketchUp Brasil

Você deve fazer login para responder a este tópico.