Geral

1° Post: Dúvida sobre planta de casa?!?!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    1055 Views Posts

Convidado

Ae pessoal, esse é meu primeiro post aqui e eu gostaria de pedir ai pra galera mais experiente como eu devo fazer para desenvolver a planta d um imóvel? na real eu tenho uma planta q um construtor me deu em papel, e eu gostaria de passá-la para o pc para poder espalhar móveis, enfim… matar um pouco de tempo…
      sou apaixonado por arquitetura e ficarei muito grato se alguem puder me ajudar.

Desde já agradeço a todos.

Obrigado 😉

Participante

Tudo bom DJ(#$*), quanto tempo eu não vejo e nem escuto esta expresão “planta de casa” meu pai que falava muito isso.

Olha sem ter estudado o básico do desenho técnico vai complicar um pouquinho, mas não há nada que nínguem não possa aprender (eu também não nasci sabendo), o ideal seria fazer o desenho primeiro no AutoCad, por ser um programa mais especifico para o que você quer, mas como não vai trabalhar com isso e é só uma forma de passar o tempo e se descontrair, então a primeira coisa que deve fazer é ler as apostilas do SketchUp e aprender o programa, entre nestes links a seguir e estude:

apostilas do arqpadao

videos tutoriais

Sem querer ser chato ou desagradavel contigo, mas a maneira correta de se dizer é “Planta baixa” ou “Projeto da casa (ou imóvel)”, e no caso colocar os móveis seria “montar o Lay-out”.

Abraços

Convidado

Opa, cara, muito obrigado pelas dicas, eu dei uma olhada nos tutoriais q tem aqui no site e tb em algumas video aulas…. mas o negócio é punk mesmo.. hahaha…
      é mt diferente da minha área de atuação, que é o photoshop….
      mas ñ vou desistir… vou estudar, praticar e quando me apertar venho aqui pedir um help.
      muito obrigado pelo seu interesse.

Valeu 😉

Participante

Prezados djpussy e WerleiPurgatto,

Para regularizar a forma de expressão dos termos utilizados em ARQUITETURA, segue abaixo…

Vamos lá.. PLANTA BAIXA já não se usa mais.. é somente PLANTA!!
      Colocar móveis é HUMANIZAR!!

O SU é um software baseado na arquitetura OPENGL destinado ao desenvolvimento de trabalhos em ambiente 3D, já o AutoCAD é software para desenho técnico 2D e 3D.
      Criar uma edificação no SU é simples, basta ter o desenho e as medidas.
      Antes de inicar o desenho, selecione a unidade de medida que vai trabalhar.. a mais indicada é o METRO.
      Inicie desenhando as paredes, não preocupe-se em deixar espaço de portas e janelas, pos você os incluirá depois… desenhe somente a alvenaria como se não existisse mais nada.
      Depois de efetuado o desenho, determine a altura do pé-direito de cada ambiente extrudando a parede até este nível, o mínimo admitido é 2,60m, normalmente utiliza-se para residências térreas 3,00m.
      Depois que a alvenaria toda estiver pronta, você pode utilizar os blocos existentes no SU (components) para colocar portas e janelas.
      Humanizar o trabalho também não é tarefa difícil, utilize os blocos existentes para tal, caso não sejam necessários, no próprio site do SketchUp (http://www.sketchup.com/?sid=38) e no repositório de trabalhos do SU (http://sketchup.google.com/3dwarehouse ) você consegue encontrar muita coisa boa!!
      Uma sugestão é dividir o seu trabalho em camadas, assim tudo fica mais organizado e você pode ativar/desativar qualquer parte dele a qualquer momento para criar visualizações diferenciadas de cada item, alvenaria, caxilharia, mobília, etc…

Espero ter auxiliado.. qualquer outra dúvida, é só perguntar!!
      Abraços
      ERJKILLER-2007 😉

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.