Geral

1° Post: Dúvida sobre planta de casa?!?!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    1055 Views Posts

Convidado

Ae pessoal, esse é meu primeiro post aqui e eu gostaria de pedir ai pra galera mais experiente como eu devo fazer para desenvolver a planta d um imóvel? na real eu tenho uma planta q um construtor me deu em papel, e eu gostaria de passá-la para o pc para poder espalhar móveis, enfim… matar um pouco de tempo…
      sou apaixonado por arquitetura e ficarei muito grato se alguem puder me ajudar.

Desde já agradeço a todos.

Obrigado 😉

Participante

Tudo bom DJ(#$*), quanto tempo eu não vejo e nem escuto esta expresão “planta de casa” meu pai que falava muito isso.

Olha sem ter estudado o básico do desenho técnico vai complicar um pouquinho, mas não há nada que nínguem não possa aprender (eu também não nasci sabendo), o ideal seria fazer o desenho primeiro no AutoCad, por ser um programa mais especifico para o que você quer, mas como não vai trabalhar com isso e é só uma forma de passar o tempo e se descontrair, então a primeira coisa que deve fazer é ler as apostilas do SketchUp e aprender o programa, entre nestes links a seguir e estude:

apostilas do arqpadao

videos tutoriais

Sem querer ser chato ou desagradavel contigo, mas a maneira correta de se dizer é “Planta baixa” ou “Projeto da casa (ou imóvel)”, e no caso colocar os móveis seria “montar o Lay-out”.

Abraços

Convidado

Opa, cara, muito obrigado pelas dicas, eu dei uma olhada nos tutoriais q tem aqui no site e tb em algumas video aulas…. mas o negócio é punk mesmo.. hahaha…
      é mt diferente da minha área de atuação, que é o photoshop….
      mas ñ vou desistir… vou estudar, praticar e quando me apertar venho aqui pedir um help.
      muito obrigado pelo seu interesse.

Valeu 😉

Participante

Prezados djpussy e WerleiPurgatto,

Para regularizar a forma de expressão dos termos utilizados em ARQUITETURA, segue abaixo…