Geral

Ajuda – Ajuste ao comprimento

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  buczak 4 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  103 Views Posts

Olá pessoal, estou com uma dúvida faz um bom tempo e não consegui resolver.

Eu trabalho em milímetros, ai quando eu crio uma sala, como esta:

, a sala fica tão pequena na Viewport, é difícil de movimentar dentro dela, as paredes nem parecem ter 3/5 metros.

Já tentei mudar o focal lenght para 60mm, 35, etc, mas só muda o zoom, o que eu queria mesmo era a escala, onde os objetos fossem representados em tamanho maior, mas sem perder as medidas. Uma parede de 5 metros seria grande, mas teria 5 metros.

Já pensei em criar tudo e depois aumentar a escala para 2 ou 4, mas não adianta, porque quando dou zoom as paredes ficam pequenas na Viewport de novo.

Tentei então ao criar as geometrias, aumentar o tamanho, em vez da parede que tem 5 metros no cliente, eu faço ela com 10 metros, mas represento como 5

Tem como aumentar a representação de medidas dos objetos no Sketchup, onde 1 metro parece bem maior na tela?

Não sei que consegui explicar bem, eu só quero poder me movimentar melhor dentro da cena, gerar imagens de uma parede que não fique minúscula.

Obrigado!!

Olá
    Faz o seguinte, você gosta de coisas grandes né?, aconselho a comprar um monitor/ tv de 50 polegadas e terá uma proximidade com a escala em relação a realidade melhorada, podes também na hora de entregar o projeto ao cliente, imprimir o o obejto em escala 1:1, assim um metro no seu desenho em uma folha de 1 metro de largura estará em verdadeira grandeza.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Jovem, este assunto já foi bastante discutido e muitos outros tópicos. Mas cada pessoa que vem com este problema (que não é problema) cria um tópico diferente.
    A solução em ambientes pequenos está em você trabalhar com zoom na câmera. Se voce digitar Z, no canto inferior do SketchUp vai aparecer um número que corresponde ao angulo de câmera (padrão = 35). aí voce digita outros tamanhos, tipo 70, ou o que quer.
    Vai ver a facilidade de trabalhar com ambientes pequenos.
    Digitando valores baixos a câmera fica mais próxima do objeto! Facilitando trabalhos mais próximos!
    abraços!

Vlw pessoal, vou tentar me adaptar assim mesmo, hehehe!!

Você deve fazer login para responder a este tópico.