Geral

Ajuda com configuração de computador.

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    885 Views Posts

Participante

Boa tarde pessoal,

Desculpe se estou fazendo um topico que ja existe, eu vi um só que não entendi muito.

Eu trabalho com um computador

Nome do Sistema Operacional Microsoft Windows 7 Ultimate
      Fabricante do sistema Dell Inc.
      Modelo do sistema OptiPlex 980
      Tipo do sistema x64-based PC
      Processador Intel(R) Core(TM) i5 CPU 650 @ 3.20GHz, 3193 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
      Memória Física (RAM) Instalada 4,00 GB
      Memória física total 3,87 GB
      Memória física disponível 2,84 GB
      Memória virtual total 7,73 GB
      Memória virtual disponível 6,64 GB
      Espaço do arquivo de paginação 3,87 GB

VIDEO
      Nome NVIDIA GeForce GT 330
      Tipo de adaptador GeForce GT 330, compatível com NVIDIA
      Descrição do adaptador NVIDIA GeForce GT 330
      Memória RAM do adaptador 1,00 GB (1.073.741.824 bytes)
      Resolução 1680 x 1050 x 59 Hertz
      Bits/Pixel 32

e nos projeto de residência ele roda tudo com muita velocidade.

só que estou trabalhando em no projeto de mudança aqui da loja
      e o arquivo está travando , leva 10 minutos mais ou menos para salvar ou abrir, e estou na metade e ele não avança mais as veses
      ele trava o sketchup com a mensagem de que eu tenho que baixar um
      plugin para continuar trabalhando. está muito lento.
      e eu procuro colocar os componentes mais leves, fotos em jpg e etc..
      e este trabalho e muito importante aqui.

estou presisando de que você me ajudem .

Presiso trocar o computador? por qual?

alguma coisa que eu acrescentar vai melhorar?

Desde já obrigado.

e Ajudem mais uma vez com as imagens, eu acho que o site onde hospeda as imagens atualizou e o tutorial ta um pouco diferente não sei.

vlw

Uploaded with ImageShack.us

Att,

João Victor

Fiquem com Deus.

Convidado

Uma coisa, nunca abra ou salve arquivos diretos de drives removíveis, como Pen Drives. O SU demora muuuuito tanto para abrir quanto para salvar. Mas tambem depende da versão do seu USB, se for a 3.0 até que vai… huahua ainda não testei.

Lembrando, não adianta um PC fudid* se o SU não pegaa nem 50% desse fudid*z toda (putz).
      SU não pegar todo o poder do CPU nem da GPU.

Quando o arquivo começa a ficar pesado, vai travando mesmo, e se tiver com sombra ligada, fu…

Solução é trabalhar com Layers, sempre que for modelar algo, esconda o que não está sendo utilizado, vai ficar mais leve.

E outra, de um Purge Unused no modelo, vai ficar mais leve, talvez.

Participante

Apartir de um certo número de polígonos o SU trava.
      Sua modelagem não é complexa ao ponto de travar; o problema, do meu ponto de vista, são os modelos.
      Você repetiu os componentes mais pesados várias vezes (os carros, por exemplo).

Um jeito para trabalhar com eles é selecioná-los e esconder (hide[com o botão direito]) enquanto trabalha na modelagem, na hora de renderizar, exportar a imagem, você habilita ele em “Unhide all”.

Vai em Window/Model Info/Statistics, marca “Show nested components”
      e veja o número de faces e de linhas.

Diria que um modelo “funcional” teria até 10.000 faces em um computador com suas características. Considerando sombra, texturas, etc etc… (não tenho certeza sobre isso, por favor informe o número de faces e linhas que seu modelo possui).

Participante

Vou discordar do hybryt e concordar com o marlon. Use layers, isso de apenas esconder linhas e faces pode ser um problema, nem sempre, acredite nem sempre esse unhide all funciona e com certeza o ideal é trabalhar com layers que tb é um padrão de trabalho em diversos programas.

Seu trabalho não tem nada pra travar, exceto a repetição de veículos… isso é necessário? Com uns 10 vc representa o estacionamento n precisa disso tudo.

Trabalhe com layers que seus problemas irão acabar!

Participante

Pois é eu tenho um computador com 8 treands e ele ainda trava no sketchup quando estou modelando cenas muito grandes. Como faço para o sketchup usar toda potencia da CPU? ele só usa todos os núcleos na hora de renderizar, fora isso não usa nem dois hahuahua.

Participante

Então…
      Use as layers, caso seja necessário usar essa quantidade de veiculos, sugiro que selecione todos, transforme em um componente e salve em outro arquivo. Feito isso, delete-os, qdo for renderizar é só importá-los novamente.
      Abraços

Participante

Galera valeu pelas dicas, eu vou fazer isso mesmo. trabalhar com layers

se eu falar que presisa comprar um core i7 , 8gb de ram 1600mhz, placa de video gtx 460
      e fonte 1000w e etc..

vai melhorar um pouco ?

ou vai continuar a mesma coisa?

Configuração do Projeto

Arestas – 4003
      Faces – 1086
      Instancias de componente – 53
      Guias – 0
      Pontos Guia – 0
      Grupos – 123
      Imagens – 4
      Polilinhas 3D – 0
      Planos de seção – 0
      Dimensões – 0
      Texto – 0
      Definições de componente – 555
      Camadas – 206
      Materiais – 949
      Estilos – 4

Participante

Cara vai continuar a mesma coisa, essa configuração ai é a do meu computador tirando a placa de video que a minha é GTX 470 e acredite se eu colocar aquela quantidade de carros que nosso amigo colocou na cena dele alem da modelagem em um unico layer e adicionar shadows o sketchup nem mexe huahuahuahua.
      Agora pra renderização agiliza bastante.

Participante

Quando o programa não é 64 bits.. pode ter o pc da nasa cara.. voce ve alguma mudança.. mas não vale a pena o investimento..
      leva em conta as dicas do pessoal que vai resolver seu problema..
      vlw.

Participante

Vlw Pessoal

Participante

Uso hide e funciona muito bem, é uma opção mais rápida dependendo da edição a ser feita. Claro que também organizo os layers.

Se for mexer com grupos, componentes e hide, recomendo usar o comando Outline. (:

Participante

Materiais – 949

Aqui esta um dos problemas…

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.