Geral

Ajuda com projeto

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    385 Views Posts

Participante

Ola pessoal,

venho pedir a ajuda de vcs mais uma vez, nao sei nada sobre arquitetura e muito menos engenharia, gostaria que vcs dessem uma olhada em uma casa q eu e minha irma projetamos, preciso de algumas dicas, tipo se paredes estao grandes, se preciso de um pilar abaixo do mezzanino, colunas, se eh possivel aquela escada e o q necessito para tal, dentre outros erros q acredito ter.

Link para o arquivos skp Casa, ficou um pouco grande mais peço um pouquinho do tempo de vcs para me ajudar.

Desde já obrigado!!

Participante

Fala Lokin…uma pergunta, essa casa será executada realmente? se sim, procure urgentemente um profissional da área,habilitado LEGALMENTE para executar tal serviço…até pq você mesmo disse que não sabe nada sobre arquitetura ou engenharia e com certeza o profissional saberá atender todos os aspectos legais que exigem uma construção de uma edificação. Se for só um projeto mesmo, procure referências em livros específicos da área ( NEUFERT- Arte De Projetar Em Arquitetura – Ernst Neufert – Peter Neufert ou Dimensionamento em Arquitetura de Emile Pronk),lembrando que isso são apenas referências e existem diversas disponíveis na internet.
      Quanto ao sobrado, como estou com pouco tempo, dei uma olhada rápida vou dizer por pontos:
      1) A proposta do partido arquitetônico da casa deve ser repensada.
      2) Observe aspectos de dimensionamento dos objetos e dimensionamento de algumas circulações.
      3)Talvez desse para repensar o desenho da escada, além de estar fora das normas técnicas.
      4)A altura das esquadrias está um pouco fora do padrão também.
      Desculpa pi se pareceu que eu fui chato, não é isso, só tô tentando te alertar.Tenta procurar referências ou profissionais que garanto que a qualidade do seu projeto vai crescer bastante,mas é isso aí!

Participante

Olá caralokin !
      eu tenho feito alguns projetos e um deles foi um mezanino . Então tenho algum conhecimento ,até pq sou estudante desta area . Mas para uma maior rapidez , não achas q ficaria melhor enviar algumas imagens ao invez do arquivo todo ?
      e concordo com guigolino , tens que contratar um arquiteto(a) , pois estrutura sempre exige um certo conhecimento .

Participante

Também concordo com o amigo. Se sua intenção é construir a casa procure um profissional, de preferência um Arquiteto. Que ele saberá concretizar as suas idéias e desenvolver o projeto ideal.

Não se preocupe com o valor. Pois muita gente pensa de forma errada sobre o trabalho de um Arquiteto, achando que é muito caro. Mas cada projeto tem suas particularidades por isso o valor varia muito de cada projeto.

Ao contrario do que as pessoas pensam um projeto pode diminuir consideravelmente o custo da obra, pois ele foi planejado de forma a possibilitar uma concordância estética, funcional e econômica para cada cliente.

Muitos clientes que tiveram experiências em construções com e sem auxilio de um profissional habilitado já revelaram que um projeto bem elaborado possibilitou um ganho enorme de qualidade, funcionalidade, diminuição de custo e muito mais.

Para se ter uma idéia melhor, em média um projeto arquitetônico representa de 1% a 5% do valor total da obra. Então não podemos dizer que um projeto é caro se comparado os benefícios que ele traz.

Procure na sua região, profissionais competentes, conheça os seus trabalhos, procure referencias e por fim faça orçamentos para conseguir um preço melhor.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.