Geral

[Ajuda/Urgente] Como diminuir tamanho dos arquivos.

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Rossari 3 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  779 Views Posts

Gostaria de saber como faço para deixar o arquivo do SU mais leve. Estou com arquivos bastante detalhados, porem eles estão grandes e estão travando toda hora quando inicio os mesmos modelos, estou ficando puto da cara com isso. Já fiz limpeza dos mesmos com os comandos na janela > Windows/model info/statistics e selecione “purge Unused”. Teria algum outro macete para ajudar no descarregamento do arquivo? Sobre o tratamento. Deixo abirritado as opções do SU do OpenGL?

Olá amigo,

esse é um problema bastante frequente em arquivos do sketchup.
    um Plugin que aconselho que vc use é o CleanUp³, talvez resolva(o link http://extensions.sketchup.com/pt-BR/content/cleanup%C2%B3).

Seria interessante que você nos dissesse qual é a sua máquina tbm.

No geral o que acontece é que o sketchup mantem carregado nos arquivos todas as texturas usadas até aquelas que vc só experimentou, ai se ela ficar no verso de alguma face no seu modelo o Purge não vai exclui-la, tudo isso pode ser resolvido com uma boa disciplina na modelagem.

Muito obrigado pela ajuda! Desconhecia a existência de uma plug-in para isso, mais uma vez obrigado. Com relação a configuração da minha maquina estou usando um Macbook Air i5 1.8 (Turbo boster 2.5Ghz) 4Gb ram; SSD 128; Intel Graphic 4000 1Gb memória video. Acho que o que esta pegando é a memória RAM. Estou cogitando a possibilidade de uma eventual compra de um iMac com 16Gb ram, pois assim fica divicil de trabalhar, perco algum tempo valioso nesse problema por falta de memória, tenho que reiniciar o SU varias vezes até consegui abrir o arquivo sem problema. Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Ñ estou conseguindo baixar o Plug-in Clear UP pelo link que me enviou

CleanUp

Muito obrigado!

Você deve fazer login para responder a este tópico.