Geral

Anti-alias no SketchUp Free

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    2131 Views Posts

Convidado

Aew Galera!

Sou iniciante no SketchUp e, estou achando o programa simplesmente FANTÁSTICO. Más tenho uma dúvida:

Como faço para os meus projetos não ficarem com linhas serrilhadas e com as texturas deformadas, principalmente as texturas de tijolos a vista.

Tenho muita vontade de saber isso, por que esses serrilhados nos meus projetos ficão muito ruins, e vi aqui no fórum de vocês alguns projetos muito bons e com linhas perfeitas.

Se poderem me ajudar fico grato desde já

OBS:: Tenho a versão FREE do SketchUp.

Abraço a todos!

Participante

Olá Tiago, seja bem vindo! 😀

Também uso a versão FREE, mas acho que a versão PRO gera imagens com melhor qualidade. Mas tem uma maneira de dar uma “melhorada” na imagem. Vá em Window – Preferences e vai abrir a seguinte tela:

Daí selecione um valor maior do Anti-Alias na lista (no meu caso vai até 4x) e clique em OK. Os serrilhados serão suavizados, talvez nem tanto, mas é melhor que o padrão. Daí é só aplicar um blur em algum editor de imagens e pronto, quebra um bom galho.

[ ]”s

Convidado

Olá colega!

Gostei da sua dica! Valeu mesmo.

Estou utilizando o Photoshop para dar um blur nas imagens. Também consegui o SketchUp Pro, quando exporto para imagem em jpg tem uma opção para dar um anti-alias. Não fica lá aquelas coisas, más fica bem melhor do que na versão free. Más acho que isso a GIGANTE Google ainda vai melhorar!

Estou iniciando nesse maravilhoso programa, em breve posto screens dos meus projetos.

Um abraço a todos

Participante

Prezado DesignerTiagoC,

Tente no momento em que for gerar a imagem (JPG) final do seu trabalho, modificar a resolução da imagem, aumentando-a em número de pixels e também ligando o ANTIALIAS.
      Eu Utilizo a versão 5Pro.. mais acredito que a versão Free também tenha esta opção.
      Procure por alguma outra opção (botão) na tela onde gera a imagem (Exportação) e então pode matar a charada..
      Outra dica que acredito poder melhorar é diminuir a espessura da linha de contorno do modelo..

Um Grande Abraço
      ERJKILLER – 2006 😉

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.