Geral

Arquivo Pesado (Purge não está resolvento)

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Cosme Júnior 2 semanas, 1 dia atrás.

• Autor
     |  549 Views Posts

Estou modelando no Rhino salvando para abrir no Sketch, porém os arquivos estão extremamente pesados. Como faço para diminuir os arquivos?

As vezes exigimos de mais do SketchUp, queremos que de uma forma ou de outra ele faça o que não foi construído para fazer.

Possivelmente o seu objeto importado do Rhinoceros está composto por geometrias orgânicas, que é uma malha mais detalhada (normalmente malha poligonal). Tipo, o nível de subdivisões da malha é o dobro de uma modelagem hard surface que é o que trabalhamos no SketchUp (uma malha quadrada), então quanto mais detalhada mais pesado ele, o objeto, fica. Isso porque o SketchUp não tem memória suficiente para trabalhar esse tipo de geometria e quando somados a baixa configuração (também) do PC, a coisa desanda.

Vou tentar explicar aqui com imagens:

Note a diferença de tamanhos entre os dois objetos.

Então é o seguinte: mesmo sem ter nenhum material aplicado ao objeto, a sua malha já pesa na balança. É comum o projeto dobrar de tamanho ao aplicarmos um personagem, veículos ou uma simplicíssima cadeira importada do 3Ds Max, por exemplo.

Eu tenho vários projetos aqui que finalizei com 400mb que levam vários e vários minutos para abrir e simplesmente não renderizam, isso testados até mesmo em PCs de última geração e configurações especificar para trabalhar com 3D.

Conclusão: Pode usar o Purge que o problema está na malha.

Você deve fazer login para responder a este tópico.