Geral

Arquivo skp não abre

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    21514 Views Posts

Participante

Gente por favor.. estou DESESPERADA.

tinha um arquivo pronto para mostrar para um cliente.

Quando fui abrir apareceu ” THIS DOES NOT APPEAR TO BE A SKETCHUP MODEL!”  ”ESSE MODELO NÃO PARECE SER DO SKETCHUP”

O que eu faço?!

Ja dentei abrir em outros pc, outras versões, editar a poia de segurança e nada..

Perdi? terei que refazer meu projeto?

Alguém pode me ajudar?!

Mestre

@tatianaperini, seja bem vinda!

Criei um novo tópico para sua postagem, pois vc postou em outro totalmente fora do assunto que vc quer saber.  Quando não encontrar nenhum tópico sobre o assunto que está procurando, crie um novo, para isso vá no grupo adequando, que engloba melhor o assunto que vc vai postar e no final da página do fórum existe a área para criar novas postagens.

Sobre seu problema, parece que deu  problema no seu arquivo mesmo e acho que não tem como recuperar! Verifique na pasta que vc salvou o seu arquivo que está com problema (skp) se existe outro arquivo com extensão skb, este arquivo é um backup do seu modelo antes do ultimo salvamento, se tiver aber que pelo menos vc não perdeu tudo!

Participante

Ok, desculpe pela postagem errada.. mas quanto ao backup ja fiz isso.. e não deu.

Obrigada

Mestre

Para evitar problemas como este, não só no SketchUp, sempre que vc estiver trabalhando em um arquivo, a cada período de tempo crie uma nova versão (outro nome) para vc ter vários backups do seu trabalhos, assim, se der algum problema no arquivo, vc não perde todo o trabalho!

Participante

Boa Noite!!

Queria tanto um HELP de vcs!

Estava modelando no sketchup e ele travou e tive que desligar tudo, depois fui tentar abrir o autosave e ele não abre. Já havia salvado ele mais cedo e fui tentar essa versão mais antiga e ela também não está abrindo. Já mexi e fiz outros projetos no sketchup e funciona super bem, mas tento novamente abrir o arquivo e nada. Ele tava bem pesado, e ainda não purguei ele, ia fazer assim que abrisse, mas não consigo. TO desesperada pq ele é parte do meu tcc pra apresentar nessa segunda, se alguém puder me dar uma luz, eu agradeço!

Mestre

Vc já verificou na pasta que vc salvou o seu arquivo que está com problema (skp) se existe outro arquivo com extensão skb? Se existe, vc pode abrir o SketchUp e depois abrir este aquivo ou renomeie este, mudando a extensão para .skp

Se não conseguir abrir nenhum dos arquivos salvos (AutoSave, skp ou skb), infelizmente vc deve ter perdido tudo!

Por isso é sempre aconselhável ir criando novas versões salvas do seu arquivo a cada período trabalhado, por exemplo a cada hora. É só ir em Salvar como… e colocar um novo nome e salvar.

Participante

Estou com um problema semelhante. Sou usuária nova de SketchUp, ainda aprendendo. Trabalhei normalmente no arquivo ontem, mas hoje ele não abre. Já renomeie o backup e ele também não abre. Não estava pesado, estava trabalhando com layers e purgando antes de salvar pela última vez no dia. Ja abri outros arquivos e estao funcionando, ou seja, o sketch tá legal. Alguém tem alguma dica para eu conseguir abrir o arquivo, ou recuperá-lo?

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.