Geral

"Ativar/desativar o terreno"

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    2282 Views Posts

Participante

Galera, eu não sei se aqui é o grupo adequado para tirar dúvidas sobre SU, de qualquer sorte lá vai…

Eu gostaria de saber se alguém também não está conseguindo usar o botão “Ativar/desativar o terreno” no SU Pro 2017. Eu já tentei tudo quanto é coisa, como por exemplo:

• Eu instalei uma versão de avaliação do SU Pro 2017 no pc do meu pai e o botão do “Ativar/desativar terreno” funcionou normalmente no pc do meu pai.
      • Eu também pedi pra um amigo gerar uma topografia qualquer no SU Pro 2017 que ele tem no pc dele e depois me enviar por e-mail o arquivo, misteriosamente aqui no meu pc, a partir do arquivo que esse meu amigo me enviou, eu consegui ativar/desativar a topografia do terreno em questão.

Posso estar enganado, mas tudo indica que o probçema é alguma configuração no meu pc. Estranho, não?! Já procurei informações em tudo quanto é fórum no Brasil e no exterior e até agora nada.

Alguém tem alguma sugestão?

Mestre

Depois que o SketchUp teve que parar de utilizar o Google Earth, parece que algumas partes do globo ainda não estão com o relevo mapeado pelo novo mapa utilizado no SketchUp, veja oq o pessoal falou nesse tópico:

https://forums.sketchup.com/t/toggle-terrain-not-toggling-and-showing-no-terrain/47355/7

Vc está pegando em alguma área bem ao Sul? Tenta alguma outra localização pra ver se funciona.

Participante

Eu consegui obter a topografia da localização em questão usando o SU no pc do meu pai, e meu amigo também conseguiu no pc dele. Então tudo indica que o local está sim dentro da área de cobertura dos novos servidores de georeferenciamento. Eu tenho quase certeza que se trata de alguma configuração do Windows, alguma atualização, sei lá. Mas não faço ideia de como descobrir isso.

Mestre

Pelo oq vc descreveu, deve ser um problema no seu pc mesmo…

É o bendito do windows 10?

Não sei se tem alguma relação mas é possível, já tentou atualizar o Internet Explorer?

Participante

Sim, infelizmente meu pc é Win 10. Ele era Win 8, que veio original de quando eu comprei o pc, mas quando a Microsoft ofereceu um upgrade gratuito eu achei que valeria a pena. Eu já atualizei o IE, mas não adiantou nada (eu acho que li em outros fóruns essa mesma sugestão, para algumas pessoas resolveu, para outra não).

Mestre

Nunca vi tantas reclamações sobre uma versão do windows… essa a Microsoft realmente caprichou…

Se conseguir resolver, posta aí pra sabermos.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.