Geral

Biblioteca 3D de Vegetação Nacional

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Duilio Maciel 5 anos, 8 meses atrás.

• Autor
     |  573 Views Posts

Olá amigos, meu nome é Harley e eu tenho muitas dúvidas sobre o Sketchup.
    Eu desenvolvi uma Biblioteca 3D só com Vegetação nacional de Ultra Realismo, mas o DVD só roda no 3ds Max e no 3ds Max-Design versão 2010 ou superior. Os materiais foram configurados com alta qualidade para os renders Mental-Ray e Vray(2.0 ou superior).
    O problema é q tem muita gente q pergunta se existe uma versão para o Sketchup então eu preciso saber se existe alguma forma de eu exportar minha Biblioteca do 3ds Max para o Sketchup e se esse software consegue reconhecer os materiais automaticamente sem eu ter q refazer todas as configurações das texturas.
    http://imageshack.us/photo/my-images/228/jardim02.jpg/

Ahm, além de não reconhecer os materiais, vai dar pau certamente na modelagem, modelos complexos saem todos cagados quando importados no sketchup.

Entendo… mas vou fazer alguns testes, existe algumas formas de importar em etapas q eu preciso testar.

O Sketchup importa a extenção 3ds com certeza até porque é o padrão mundial. Max ele importa ” FBX ” ?
    Eu preciso de uma verção Trial do Sketchup para fazer testes. Tem algum link para q eu possa copiar o Software?

E

Eu não disse que ele não importa 3ds. Ele importa vários modelos em 3ds que ficam muitos bons, porém, vegetação do max não faz parte desses modelos que podem ser importados de maneira significamente boa.A extensão 3ds permite a exportação de modelos simples, normalmente desfazendo as coordenadas de seus grupos (modelos com pedaços em locais errados), e em modelos com muitos polígonos como é o caso de vegetações complexas, ele simplesmente caga tudo 😉

Ah, e lembrando, esse problema não se aplica só ao sketchup, softwares como o Blender que aguentam tantos polígonos quanto o 3D Max, também sofre com isso.

Realmente se tivesse como usar essas vegetações que tu fez eu compraria esse DVD na hora, muito boa as modelagens.. parabéns.

Acredito que não vá ficar bom no Sketchup o modelo 3ds, embora ainda ache alguns modelos “úteis” para se usar, porém nada complexo como deve ser as vegetações acima.

Abraço, parabéns novamente!

OBS. Se você conseguir fazer um imagem com essas vegetações no Sketchup, posta aqui.. assim verei se compro, rs!

Fico contente q tenham gostado da imagem da biblioteca.
    Bom…consegui importar em partes, mas o software nao me da opção para editar os objetos, apos importar eu preciso ataxar os vertices com um modificador q seria chamado ” Weld ” no 3ds Max, existe esse modificador no Sketchup ?

Quando você dá 2 cliques no objeto não teria como fazer o que você deseja, usando a ferramenta “move” nas vértices? ..tem um plugin no skethchup apenas para excluir vértices desnecessárias, acredito que não seja o caso..

Qualquer novidade posta ae! hehe abraço!

Pootz….

Espectativa GIGANTE em ver isso funcionando no Sketchup!!!

o/

PS: trabalho de PRIMEIRÍSSIMA, cara. Nível internacional!!!!!

Ah, e claro, eu não prestei atenção na autoria dos modelos.
    Sendo sua autoria, lhe dou os parabéns, o trabalho está muito bom mesmo!

Ja tentei fazer a importação dos arquivos, mas infelizmente ficam extremamente pesados, mas funciona. O Sketchup ainda é um software q possue limites em quantidade de polígonos, portanto é inviável criar uma biblioteca com objetos q sejam muito complexos para esse software em específico.
    Geralmente os profissionais fazem o seguinte em quase 100% dos casos:
    Exportam os arquivos q foram criados no Sketchup para o 3ds Max e somente após os materiais terem sido corretamente configurados, eles importam os objetos externos para q possam ser renderizados com alta qualidade e sem o fator ” extremo ” de limitação de poligonos.
    Me desculpem mencionar esse fato, mas realmente o software q voces escolheram nao serve para ultra realismo. Não sei dizer com certeza, mas acho q o render deve travar constantemente e ainda gera fatal error no sistema.
    Infelizmente é um software muito limitado.

Harley, eu acredito que um bom trabalho é composto de várias etapas. Mesmo quando trabalhamos com o Max ou outro modelador, geralmente utilizamos plugins para resolver problemas e facilitar a vida.
    Um bom trabalho exige bons renderizadores e uma boa pos producao seja em photoshop,after effects, premiere,Nuke ou seja lá oque for.
    Portanto, a maioria dos trabalhos é feita em fases como deve saber, e na fase de modelagem arquitetônica foco de grande interesse aqui o sketchup simplemente destrói o max, na minha opiniao.
    Para renderizar, como a maioria aqui faz,exportamos para o max, acrescentamos os blocos max,obj,dae e oque mais necessario e renderizamos no vray, thea render,maxwell,kerkythea e por ai vai.
    Limitado quanto a poligonos, sim.32 bits…sim. Mas me permite gerar bons trabalhos,que atendem meus clientes perfeitamente com muita velocidade produzindo um excelente valor hora trabalhada.
    Ultra realismo me leva a produzir cenas com defeitos, seja no meio fio sujo e mal modelado,asfalto com problemas,pintura com poeira, grama queimada,o mundo nao é perfeito e meu cliente nao precisa e nem quer isso.Ele busca um sonho,e isso o sket resolve com os pés nas costas.

auehauau
    Linda dissertação *-*

Eu ia acrescentar borboletas e anões mas achei melhor ser mais conciso.Que bom que gostou…
    auehauau pra vc tambem hehehe

Desculpa se eu ofendi alguem, eu percebi um certo ódio nessas ultimas respostas, mas eu garanto q nao foi minha itenção ofender ou magoar as pessoas q são fiéis a esse Software. Eu só disse isso porque realmente reparei q o software nao tem capacidade de trabalhar com muitos polígonos. Mas ainda nao desisti de fazer testes, estou falando com um aluno aqui da faculdade q é um desenvolvedor de softwares 3D, para ver se existe a possibilidade de criar uma adaptação com a fonte do Sketchup usando Proxis.
    Mas uma vez peço desculpas, nao tive realmente a intenção.
    Estou ainda em fase de testes, e com a ajuda desse povo eu posso ter mais certeza sobre a qualidade de absorção de poligonos q esse software pode oferecer.
    Como eu ja disse antes, os arquivos funcionam, mas ficam extremamente pesados no Sketchup. Enquanto em outros softwares, eles são tão leves q os usuários nem percebem a presença. Deve existir alguma forma de transformá-los em Proxis. Por isso q eu pedi auxilio de um cara q manja, e vale a pena tentar porque esse software é extremamente utilizado na contrução civil. Realmente é um tremendo quebra galho. E por favor, nao se ofendam com a espressão: Quebra-Galho. Só faltava essa tambem….ae eu até desisto de postar qualquer coisa aqui.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Harley,ninguem ta bravo nao velho.Eu só expus um ponto de vista…relaxa.
    Posta um modelo teu para o pessoal fazer os testes no sketchup.Assim a comunidade pode chegar a uma resposta mais rapidamente

Eu comprei essa biblioteca na 3d1. Parabéns Harley, realmente modelos perfeitos e sem exagerar nos poligonos.
    Eu usei os Proxys do Mental Ray no 3ds Max, consegui botar quase 500 arquivos na cena, ficou perfeito e leve. Provavelmente deve ser a melhor biblioteca de vegetação do mundo, nunca vi nada igual cara, nem as da Evermotion se compara.
    Parabéns mesmo !!!

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Obrigado Cytertron, esses arquivos foram criados para baterem de frente com as maiores empresas realmente. Agraceço muito os elogios e fico feliz em saber q esses arquivos ajudaram voce. Realmente comparados aos arquivos da concorrencia, eles são muito leves. E ainda os usuários tem a opção de aplicar o TS nos arquivos sem prejudicar os modelos.

Como ja foi mensionado antes, nós tentamos acionar o sistema de instancia em Proxys do V-Ray (esse render tambem possui esse sistema de distribuição em Proxys) mas infelizmente nao funcionou no Sketchup. Se alguem puder nos ajudar seria ótimo. Obrigado.

Uma dúvida.
    Tem alguem aqui no forum q conheça os desenvolvedores do Sketchup ?
    Se houver por favor entre em contato com o email: rudcomputer@hotmail.com
    Tenho algumas idéias q eles poderiam tentar incluir no software e isso ajudaria muito, principalmente na importação de arquivos e na conversão das fontes externas.
    Obrigado.
    Até +

Harley,

Talvez vonce consiga algo nesse sentido no forum sketchucation.

No mínimo, encontrará uns feras no desenvolvimento de plugins (ruby) com os quais vc pode trocar informações preciosas sobre.

Você deve fazer login para responder a este tópico.