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Bug no sketchup

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Freitas_ACE 7 anos, 2 meses atrás.

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  • #30484

    Olá pessoal estou com um grande problema. Eu estou começando no sketchup então não sei muita coisa, posso estar cometendo erros. Bom hoje eu estava modelando uma casa e não estava conseguindo modelar o telhado pois sempre tive uma imensa dificuldade com isso, depois de colocar varios componentes de folhas de brasilit o Su começou a ficar lento e travar e alem disso quando chego muito perto destes componentes o meu su trava de vez e acaba fechando. Eu queria saber se tem alguma maneira de deixar esses componentes mais leves ou se é melhor fazer o telhado usando o displacement na hora de renderizar.

  • #30526

    Provavelmente tens problema de hardware, se seu PC não aguenta o Su, com certeza se usares displacement dará pau na certa.
    Afora as especulações, esepcifique suas configaurações de hardware e outros, senão a coisa fica noa advinhomêtro.

  • #30746

    Fechar n é muito comum n, só fecha se realmente da bug, ficar lento n é bug é como o Padão disse, problemas com o pc…

  • #31028

    Eu acho meio estranho ser problema de hardware, pois meu notebook tem uma configuração boa 4GB de RAM core i5 2.2 e uma ATI de 1GB.
    Um amigo meu me disse pra fazer telhado com displacement porque modelado fica muito pesado mesmo com um bom pc.

  • #31051

    Todo mundo fala sobre Hard, só que o Hard não conta muito quando o assunto é Sketchup.

    Não adianta tu ter um i7 Extreme com 24 GB de RAM e uma GTX 580, ele vai ficar lerdo assim como um C2D com 4 GB de RAM e uma 9600m GT, POIS o SU NÃO SUPORTA Hard avançado.

  • #31055

    Bom marlonz, o meu pc é o suficiente então ou você acha que pode ser por causa da config. do pc, ou o sketchup fica lerdo mesmo para desenhos com modelagem de muitos objetos?

  • #31057

    Ambos, só que puxa mais pro lado do gerenciamento de geometria do SU.

  • #31071

    Qual seria o pc ideal pra trabalhar com o SU?

  • #31074

    Não há PC ideal, esse seu ta mais do que bom pro SU.

    Agora, se for usar um renderer, precisa investir em RAM e CPU.

  • #31284

    Sua telha é um bloco que vc cirou ou baixou??

    É que coisas estranhas acontecem no mundo do sketchup… eu mesmo modelei o modelo da minha telinha basiquinha… um dia copiando e colando, ele fechava sozinho… então eu copiei o modelo, colei em outro sketch, só no outro sketch consegui explodir sem dar pau, dei purge e fixed problens sem dar pau, salvei e boa, n deu problema mais…. só que o estranho é que já tinha usado ela, N vezes antes e nunca tinha dado isso…. então é uma tentativa…

    outra, é que existem alguns blocos do ware house que vem com coisas diabólicas invisíveis que não estão em nenhuma layer, não estão em hide nem nada…. de repente vc explode, o sketch fecha… ai vc precisa fazer oq falei, copiar do arquivo original, colar em outro sketch, explodir e salvar… nisso, de explodir esses blocos, surgem medidas que só deus sabe onde estavam e são elas que travam o sketch…

    Tente ai quando rolar isso… pode resolver!

  • #31296

    Não adianta tu ter um i7 Extreme com 24 GB de RAM e uma GTX 580, ele vai ficar lerdo assim como um C2D com 4 GB de RAM e uma 9600m GT, POIS o SU NÃO SUPORTA Hard avançado.

    Inclusive quando entrei no fórum tava rolando uma discussão sobre isso…
    E o que o marnlonn falou tá certo. O SU não tem capacidade pra suportar muita geometria, ao contrário do 3ds Max, por exemplo. (:

    bom, recomendo que você modele em partes separadas, arquivos individuais…
    Quando for renderizar, escolha o estilo mais simples, desligue as sombras, e importe as outras partes modeladas renderize e tal.

  • #32500

    Eu também queria tirar essa duvida. estou apanhando muito pra desenhar esse Loteamento. depois que eu coloquei a vegetação me ferrou!
    vou dar um jeito de ocultar a vegetação pra eu conseguir terminar!.
    tenho que colocar as casas ainda!
    😛

    http://img43.imageshack.us/i/imagem222t.jpg/

  • #32501

    Freitas,
    Acho que vc não irá conseguir ir muito mais longe que isso, faça oque o hybryt disse, copie esse arquivo, deixe somente as ruas (por exemplo) e exclua o resto (renomeie o arquivo como rua). Faça o mesmo com a vegetação, e por aí vai. Assim vc consegue trabalhar mais “livre” e detalhar melhor cada arquivo.
    Quando terminar, vai pesar bastante para abrir, renderizar, movinentar a camera….mas pelo menos ja está pronto né…
    Ah, se vc (por exemplo) copiar a vegetação e colar (“paste in place”), ela vai ser colada no lugar certinho, assim vc não precisa ficar ajustando nada no arquivo final. Cetendeu?
    Espero ter ajudado.
    Abraços

  • #32636

    então, eu fiz isso, dividi em grupos, ficou melhor e o cliente gostou bastante. ele quer que eu transforme em um executável pra ele conseguir mostrar em algumas apresentações. Estou tentando passar pro Blender e fazer um “joguinho”. Parece que vai dar certo!
    😛

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