Geral

Bug no sketchup

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Freitas_ACE 7 anos, 2 meses atrás.

• Autor
     |  1254 Views Posts

Olá pessoal estou com um grande problema. Eu estou começando no sketchup então não sei muita coisa, posso estar cometendo erros. Bom hoje eu estava modelando uma casa e não estava conseguindo modelar o telhado pois sempre tive uma imensa dificuldade com isso, depois de colocar varios componentes de folhas de brasilit o Su começou a ficar lento e travar e alem disso quando chego muito perto destes componentes o meu su trava de vez e acaba fechando. Eu queria saber se tem alguma maneira de deixar esses componentes mais leves ou se é melhor fazer o telhado usando o displacement na hora de renderizar.

Provavelmente tens problema de hardware, se seu PC não aguenta o Su, com certeza se usares displacement dará pau na certa.
    Afora as especulações, esepcifique suas configaurações de hardware e outros, senão a coisa fica noa advinhomêtro.

Fechar n é muito comum n, só fecha se realmente da bug, ficar lento n é bug é como o Padão disse, problemas com o pc…

Eu acho meio estranho ser problema de hardware, pois meu notebook tem uma configuração boa 4GB de RAM core i5 2.2 e uma ATI de 1GB.
    Um amigo meu me disse pra fazer telhado com displacement porque modelado fica muito pesado mesmo com um bom pc.

Todo mundo fala sobre Hard, só que o Hard não conta muito quando o assunto é Sketchup.

Não adianta tu ter um i7 Extreme com 24 GB de RAM e uma GTX 580, ele vai ficar lerdo assim como um C2D com 4 GB de RAM e uma 9600m GT, POIS o SU NÃO SUPORTA Hard avançado.

Bom marlonz, o meu pc é o suficiente então ou você acha que pode ser por causa da config. do pc, ou o sketchup fica lerdo mesmo para desenhos com modelagem de muitos objetos?

Ambos, só que puxa mais pro lado do gerenciamento de geometria do SU.

Qual seria o pc ideal pra trabalhar com o SU?

Não há PC ideal, esse seu ta mais do que bom pro SU.

Agora, se for usar um renderer, precisa investir em RAM e CPU.

Sua telha é um bloco que vc cirou ou baixou??

É que coisas estranhas acontecem no mundo do sketchup… eu mesmo modelei o modelo da minha telinha basiquinha… um dia copiando e colando, ele fechava sozinho… então eu copiei o modelo, colei em outro sketch, só no outro sketch consegui explodir sem dar pau, dei purge e fixed problens sem dar pau, salvei e boa, n deu problema mais…. só que o estranho é que já tinha usado ela, N vezes antes e nunca tinha dado isso…. então é uma tentativa…

outra, é que existem alguns blocos do ware house que vem com coisas diabólicas invisíveis que não estão em nenhuma layer, não estão em hide nem nada…. de repente vc explode, o sketch fecha… ai vc precisa fazer oq falei, copiar do arquivo original, colar em outro sketch, explodir e salvar… nisso, de explodir esses blocos, surgem medidas que só deus sabe onde estavam e são elas que travam o sketch…

Tente ai quando rolar isso… pode resolver!

Não adianta tu ter um i7 Extreme com 24 GB de RAM e uma GTX 580, ele vai ficar lerdo assim como um C2D com 4 GB de RAM e uma 9600m GT, POIS o SU NÃO SUPORTA Hard avançado.

Inclusive quando entrei no fórum tava rolando uma discussão sobre isso…
    E o que o marnlonn falou tá certo. O SU não tem capacidade pra suportar muita geometria, ao contrário do 3ds Max, por exemplo. (:

bom, recomendo que você modele em partes separadas, arquivos individuais…
    Quando for renderizar, escolha o estilo mais simples, desligue as sombras, e importe as outras partes modeladas renderize e tal.

Eu também queria tirar essa duvida. estou apanhando muito pra desenhar esse Loteamento. depois que eu coloquei a vegetação me ferrou!
    vou dar um jeito de ocultar a vegetação pra eu conseguir terminar!.
    tenho que colocar as casas ainda!
    😛

http://img43.imageshack.us/i/imagem222t.jpg/

Freitas,
    Acho que vc não irá conseguir ir muito mais longe que isso, faça oque o hybryt disse, copie esse arquivo, deixe somente as ruas (por exemplo) e exclua o resto (renomeie o arquivo como rua). Faça o mesmo com a vegetação, e por aí vai. Assim vc consegue trabalhar mais “livre” e detalhar melhor cada arquivo.
    Quando terminar, vai pesar bastante para abrir, renderizar, movinentar a camera….mas pelo menos ja está pronto né…
    Ah, se vc (por exemplo) copiar a vegetação e colar (“paste in place”), ela vai ser colada no lugar certinho, assim vc não precisa ficar ajustando nada no arquivo final. Cetendeu?
    Espero ter ajudado.
    Abraços

então, eu fiz isso, dividi em grupos, ficou melhor e o cliente gostou bastante. ele quer que eu transforme em um executável pra ele conseguir mostrar em algumas apresentações. Estou tentando passar pro Blender e fazer um “joguinho”. Parece que vai dar certo!
    😛

Você deve fazer login para responder a este tópico.