Geral

Cadastramento de terceiros para Jobs

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    275 Views Posts

Participante

Olá,

estou cadastrando terceiros para possiveis jobs com Sketchup para arquitetura.

Por favor, enviar email para visiond@visiond.com.br, anexando no máximo 3 imagens de externas criadas por você e faixa de preço que costuma cobrar.

obs: apenas envie email quem tem experiência com projetos para arquitetura e entrega o arquivo fechado (maquete modelada + texturização).

Att,

Anna

Participante

Ou pessoal não leu esta oportunidade de trabalho ou ficou sem saber quem esta solicitando.
      Quem busca um profissional quer saber referências e a exelência do profissional que esta se apresentando.
      Quem busca trabalho quer saber para quem estará prestando serviços.
      Temos tanta gente boa por aqui…

Participante

vou ser sincero. Alem de só pedir v-ray, desclassificando outros renderizadores. Achei o anuncio superficial. Pra mim… e repito, pra mim, soo inconcistente.

Participante

Boa tarde, desculpe minha ignorancia mas não compreendi direito. Você quer o projeto no SU e Renderizado?

Participante

não me manifestei por 2 motivos.

*Não tenho média de preço, cada projeto analiso de forma totalmente diferente na hora de dar um preço, depende de muitas variáveis, quando me perguntam, hoje em dia, quanto eu cobro, eu já sei que não vou fechar negócio, porque não garanto preço, mas sim qualidade.
      Não que vai sair tão caro assim, as vezes podem encontrar preços até mais altos que os meus, eu cobro pelo tempo que vou ter que investir nesse trabalho e de que forma vou investir esse tempo.

Geralmente realizo trabalhos que valham realmente a pena (financeiramente, ou por amizade).
      Nesse “amizade” tem que ser muito amigo mesmo!!!! rs.

*E a segunda é que não entendi o que vem a ser arquivo fechado.

Se for o arquivo do sketchup (modelo 3d) já com o render e todos os materiais configurados… eu nunca fiz isso e não pretendo nunca fazer, a menos que eu seja pago pra isso, e te garanto… não vai ficar barato, já que de posse desse arquivo a pessoa pode fazer quantas imagens quiser.

Participante

Bem, eu acredito que arquivo fechado seja a imagem final. Pois eu entendo que se o arquivo é editável, ou seja, o próprio arquivo do SketchUp, ele é um arquivo em aberto. Fechado, pra mim, é sem possibilidade de edição.

Quanto a analisar caso a caso, acredito também que seja a metodologia correta, afinal, cena externa por cena externa, pode ser uma casa térrea de 15m² ou um arranha-céu de 80 andares ou um conjunto habitacional inteiro, e por aí vai. São coisas completamente diferentes com níveis de dificuldades completamente diferentes.

Participante

Eu faço alguns trabalhos gráficos e quando pedem arquivo fechado, são arquivos gravados em jpg ou pdf que não aceitam modificações assim como o Lexqui escreveu acima.

Participante

Galera como resolvi passar por aqui eu estava no Fórum da 3D1 e tive um tópico ao respeito disso, uma duvida de um usuário. Respondida pelo Parceiro da 3D1 “erculesc” ele disse:

– Veja bem, o projeto se divide em basicamente 5: Modelagem, iluminação, textura, render e imagem produto. O que seu cliente esta pedindo é entregue a linha de montagem, bem isso é complicado, pois ele pode usar a “engenharia reversa” para estudar sua composição. Aí é que vem o pulo, não perca um negocio, mas fique esperto. Faça o seguinte, se cobrou X pelo produto, ofereça a ele o seguinte:
      Se ele quiser a modelagem: Cobre X + 500%
      Se ele quiser modelagem e Textura: Cobre X + 1000%
      Se ele quiser modelagem, Textura e iluminação: Cobre X + 1500%
      Se ele quiser modelagem, Textura, iluminação e configuração do render: Cobre X+ 2000%

Assim é a maneira mais diplomática de sair desta sinuca sem dizer não ao cliente.

Note o seguinte, se o valor do produto (perspectiva) que vc fez é X= R$ 100,00 , Logo se ele quiser o projeto inteiro vai ter de pagar 2000%, ou seja R$ 2.000,00. Isso seriam +/- 20 perspectivas feitas e entregues, o seu cliente que não é bobo, sabe que não vai precisar de 20 perspectivas do mesmo projeto, logo não se torna interessante pra ele comprar.

Mas isso vai da cabeça e local de cada um, espero que ajude alguém no sucesso ae, vlw abraço.

Participante

o tópico tomou outro rumo, mas vou só registrar que discordo inteiramente dessa metodologia que foi apresentada na 3d1.

Participante

Na situação que me encontro, deve ser por não ser “ninja” como os senhores nessa área e ganhar ( na minha opinião) muito pouco com meu serviço, TOPO qualquer negócio.
      Não se zanguem dizendo que estou denegrindo a imagem de profissionais como vcs, eu ainda não sou(serei).
      Já fiz projetos em que não cobrei nada, como já fiz também (o terceiro e ultimo) em que cobrei R$1000,00 só para eu mesmo apresentar o projeto no SU(em um note), só a modelagem e texturização, sem iluminação e render. Na minha opinião cada um cobra oque acha que deve, eu poderia cobrar o mesmo que por exemplo, o Andeciuala (mesmo que, claro, o resultado não seria o mesmo) pois oque para ele é fácil, para mim daria um enorme trabalho, tempo, entre outras coisas, um exemplo seria que onde moro, não tem ninguém que trabalha com isso, sendo único, voc~e não tem concorrencia, ou o cliente aceita ou fica sem.
      Por fim peço desculpas novamente pelas palavras que com certeza vão desagradar muita gente assim como já recebi palavras duras em que não gostei e acatei.
      Obrigado pela atenção

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.