Geral

Caixa de seleçao do sketchup

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    7967 Views Posts

Participante

Gente, nao sei o q faço mudei de computador e agora q vim instalar o sketchup aqui… baixei a versao 7.1 tudo bem já consegui importar do cad, mas agora quando eu quero selecionar alguma coisa. com a setinha, nao aparece aquele quadrado. nao sei o q eu estou selecionando. como faço para acionar esse comando? preciso de ajuda urgente. tenho q fazer um projeto enao sei o q eu faço.
      Já tentei desistalar e instalar novamente e nao deu.. continua igual 🙁

As questões só serão respondidas após a apresentação.
      Antes de participar leia as regras. aqui

Participante

Paloma, muito prazer, quem é você?
      Apresente-se ao grupo, depois faça a sua pergunta.

Estranho, assim como você várias pessoas nem se apresentam e já querem que nós do fórum rsolvamos seus problemas, você acha certo isso?

Por favor seja educada e se apresente primeiro…

Participante

oi desculpa.. ~e pq estou muito preocupada.. sou arquiteta recem formada.. do rio de janeiro…. e gostaria muito de ajuda… estou procurando emprego tb se souber de algo rs… mas preciso muito de ajuda
      bj

Participante

Em informática sempre temos situações inusitadas, mas…
      Vá no menu Pulldown Windowns > preferences > e abra a janela Extensions.

Verifique se as caixas estão selecionadas principalmente a Utilites tools, quando estas caixas não estão selecionadas certos comandos não funcionam.

Agora abra a janela OpenGl
      Bem antes vamos ver outras coisas:
      qual a versão do seu sistema operacional ( windowns)?
      Qual sua placa de vídeo?
      Provavelmente terás que atualizar o drive de sua placa de video, vá no site do fabricante e localize o drive mais atual para ele e seu SO
      baixe-o e atualize-o, se não sabes fazer isso peça para alguém que entenda disso para não dar poblema em sua maquina.
      Após fazer isso, volte no openGL e coloque na posição de antialias maior.
      Desligue seu Sket e ligue-o novamente, veja se resolveu?

Participante

desculpe m ais sou uma leiga rs.. bom eu selecionei tudo dessa caixa e continua sem aparecer… meu laptop ~e novo, comprei lã fora, hp core 2 due . WIN VISTA. NAO SEI MAIS O Q POSSO FAZER
      🙁

Participante

desligue “use hardware aceleration”

ou pensando numa coisa louca mas mais simples
      será que a intencidade de brilho da sua tela não esta muito alta, dificultando a sua visão?

Participante

conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

desliguei “use hardware aceleration”
      e nao deixei nada marcado rs.. muito obrigado rs.. vc viu q sou uma leiga né.. como eu fico mais espertinha em sketchup? rs
      Obrigada.. muito Obrigada!!!

Convidado

Tbm sou arquiteto formado esse ano!
      valeu galera estava com o mesmo problema a uns 5 meses dai tava usando o meu outro pc pro sket! valeu mesmo!
      Abraço

Convidado

Olhe experimente ir ao ao menu Window, Preference, OpenGl e visto no
      Use fast feedback.

daggraca@gmail.com

Participante

Valeu @arqpadao… Estava procurando em todos os lugares e nada! E já havia instalado a versão 15, 16 e 17 e mesmo assim o problema continuava! Que alívio!!!

Participante

Boa tarde pessoal.

Meu nome é Sérgio, sou Arquiteto e utilizo o Sketchup ha algum tempo. No começo desse ano, instalei a versão 2017 e até então tudo estava certo. Semana passada instalei alguns plugins e quando fui usar a ferramenta seleção, a seta preta, ficou estranha. Quando faço uma seleção de entidades, a seta move-se na velocidade normal, mas não aparece a “fence”, aquela cerca pontilhada, e a seleção da entidade, demora a aparecer. Será que tenho que desinstalar os plugins?

Se alguém souber, agradeço.

Mestre

@sergiofsantos, tenta atualizar o driver da sua placa de vídeo.

Participante

@danielreple, grato pela sua dica, mas nesse intervalo, eu desinstalei um por um dos plugins, pois o problema só apareceu depois das instalações. Como não resolveu, reinstalei o Sketchup no modo “reparo” , depois reinstalei os plugins e deu certo. |Está funcionando perfeitamente.

Grato pela ajuda.

Participante

Boa tarde! Sou Ludmila, de Minas Gerais, estou no 6º período de arquitetura e estou com um problema parecido. Gostaria de saber se algum de vocês pode me ajudar pois meu SketchUp não está lento, está ótimo, mas agora a seleção do meu clique começou a demorar demais, antes por exemplo eu já clicava numa linha e ela já ficava azul, hoje eu clico e demora demais até que ela seja selecionada, e isto está me atrasando muito nos meus projetos. Eu fiz tudo o que foi falado acima exceto atualizar o driver pois não consigo. Obrigada!

Mestre

@ludmila-ferreira, deve ser o driver mesmo. Verifique o modelo da sua placa de vídeo e verifique no site do fabricante se tem alguma atualização para o driver.

Participante

Estou com o mesmo problema…. comprei um not de última geração da Dell, mas o skety está travado na hora da seleção…… eu desabilitei o drive, e funcionou…. só que quando faço isso, não consigo aumentar bem diminuir o brilho da tela.

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.