Geral

CHANFRO COM RAIO

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    2518 Views Posts

Participante

Como faço chanfros com raio em todos os cantos de um cubo?

Participante

SidineiMC escreveu:
      Como faço chanfros com raio em todos os cantos de um cubo?

Boa pergunta!

Neste endereço você encontrará plugins que podem resolver o que você está querendo: http://www.crai.archi.fr/RubyLibraryDepot/Ruby/em_edi_page.htm

Procure por “chamfer”.

Eu não os testei.
      Se funcionar, ou descobrir um jeito prático de fazer chanfros, avise.

Abraço,
      Eug

Participante

Achei este vídeo no YouTube:

TUTORIAL SKETCHUP Bevel a cube

http://www.youtube.com/watch?v=Fzpp5MVLWHM&feature=related

Talvez ajude, se você tiver um pouco de experiência com o programa e entender o que e como as coisas estão sendo feitas.

Espero ter ajudado,
      Eug

Participante

Participante

arqpadao escreveu:
      Não procurem fora o que já tem aqui, é só PESQUISAR.
      Veja em:

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=624&forum=2&post_id=1986#forumpost1986

É mesmo… a gente acaba esquecendo de fazer uma pesquisa aqui mesmo… e fica tentando “inventar a roda” novamente.

Valeu pelo toque, arqpadao!

Participante

Kra o sketchup é um saco quando se trata de chamfro!!!! Os poucos plugins que existem quase sempre não cumprem o seu propósito, deixando a coisa sem faces, ou não funciona como deveria… é um saco!!!
      O jeito que eu sempre faço é utilizando o fallow-me tool pelomenos esse funciona… apesar de não ser nada prático para esse fim! eu fiz um vídeo no youtube que fala mais uma forma de fazer isso! Só procurar por andeciuala no youtube.

Existe também o plugin subdivide and smooth que também pode fazer isso se utilizado de forma correta, a única desvantagem desse programa é que ele vai subdividir a malha todinha do box, deixando as vezes muito pesado a sua cena.
      Abraço.

Participante

SidineiMC, no meu trabalho de layout de equipamentos e fabricas utilizo com frequencia chanfros externos, internos, negativos e positivos e não tenho tido problemas com o plugins “CHAMFER ALONG PATH”. VC só precisa aprender a utilizar os sinais ( + e – ) para determinar os diversos tipos de chanfros e vc só vai dominar tentando as diversas combinações de largura e altura do chanfro e sinais + e – que aparecem na janela do plugin. Boa sorte.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.