Geral
Clico no Sketchup e nada acontece.
- Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 2 anos, 11 meses atrás por
Daniel Riglione Reple.
-
Autor2712 Views Posts
-
-
05/06/2019 às 15:40 #162442
Boa tarde meus amigos. Segunda-feira usei o meu sket normalmente, porém ontem quando clico nele, ele não da nada… Nenhuma mensagem de erro, nada…
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
05/06/2019 às 20:55 #162443
@paulocardosojpcj, veja as instruções do desenvolvedor para esse problema:
- Verifique se o seu sistema atende aos requisitos do SketchUp .
- Reinicialize seu sistema para garantir que o SketchUp não esteja bloqueado por outro processo.
- Certifique-se de que não haja aplicativos em execução no sistema que possam entrar em conflito com o Sketchup, como antivírus, firewall ou software de segurança da Internet.
Existem alguns problemas conhecidos que podem causar isso:
- Seu computador e sistema operacional devem atender aos requisitos mínimos. Para mais informações, clique aqui .
- Há um problema conhecido com o EarthLink TotalAccess 2005.1 que pode fazer com que o SketchUp e outros programas não sejam inicializados. Quando isso acontece, você pode ver uma caixa de diálogo BugSplat. Para corrigir esse problema, basta atualizar para a versão atual do EarthLink TotalAccess. Você pode fazer o download e instalá-lo em http://www.earthlink.net/software/ .
- O firewall do Norton Internet Security 2005 bloqueia o SketchUp (e muitos outros programas que têm um serviço de atualização da Web incorporado). A melhor maneira de corrigir esse problema é atualizar para o Norton Internet Security 2006.
Como alternativa, você pode desativar temporariamente o firewall do Norton Internet Security 2005, iniciar o SketchUp e reativar o firewall. Isto é um conserto temporário; você precisará repetir esse processo a cada três semanas quando a “Verificação de atualização” periódica for executada.
- O SketchUp requer uma placa gráfica compatível com OpenGL. Se o SketchUp não for iniciado em um computador que executa o Microsoft Windows, você deve primeiro verificar se a placa gráfica suporta o OpenGL:
- Clique no botão “Iniciar”.
- Clique em “Painel de Controle”.
- Clique em “Aparência e temas”.
- Clique em “Display”.
- Clique na guia “Configurações”.
- Clique no botão “Avançado”.
- Clique na guia “Solucionar problemas”.
- Anote a configuração do controle deslizante “Aceleração de hardware” e mova-a para “Nenhum”.
- Clique em “OK” para fechar as caixas de diálogo Advanced e Display Properties.
- Feche o painel de controle.
- Inicie o SketchUp. Se o SketchUp for iniciado agora, a placa gráfica não suporta OpenGL.
- Depois de concluir o teste, redefina o controle deslizante “Aceleração de hardware” para a configuração anterior.
Se a placa gráfica não suportar OpenGL:
- Tente instalar um driver gráfico atualizado. Para mais informações, clique aqui .
- Se isso não funcionar, para usar o SketchUp, será necessário substituir a placa gráfica por uma compatível com OpenGL.
Se nenhuma das situações acima resolver o problema, haverá um conflito subjacente com o sistema do computador que está impedindo o início do Sketchup. Aqui estão mais algumas coisas que você pode tentar:
- Faça o download e instale as atualizações disponíveis para o seu sistema operacional.
- Reinicie o Windows. Depois de reiniciar:
- Saia de todos os programas ou utilitários executados em segundo plano (software antivírus, gerenciadores de impressora / plotadora, bloqueadores de pop-up, software de segurança / firewall, software de conexão de área de trabalho remota e assim por diante).
- Tente iniciar o SketchUp clicando duas vezes no ícone da área de trabalho ou clicando no link no menu “Iniciar” (em outras palavras, não tente abri-lo clicando duas vezes em um modelo, caso o modelo esteja corrompido).
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!