Geral

Cobrar por trabalho

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    549 Views Posts

Participante

Olá…
      Me pediram para fazer dois ambientes [banheiro e sala]. Me disseram para ver o valor total do gasto do cliente e cobrar 5 ou 10 % do valor. Outros me dizem para avaliar o tempo q vou gastar e estipular um valor nisso…
      Qual seria a melhor maneira…o bom senso?

E alguém pode me dar algumas dicas de onde encontrar ajuda para manipular luz nos ambientes?

Desde já , obrigado a todos q puderem ajudar.

ArteOfício

Participante

Kra, eu cobraria de acordo com o grau de dificuldade da cena, e sobre a luz nos ambientes, o SU só tem a luz do sol, mas existem um plugim chamdo lightUp que simula iluminação, ou usando um renderizador

Participante

Eu combraria por hora….o tempo que a gente perde é absurdo…

Participante

E como você costuma definir o valor da hora gasta? 🙁

Participante

Ola pessoal,

Esta questão de como cobrar, sempre é dificil, depende de uma série de fatores.
      Cobrar por percentual de custos da obra final é para quem vai fazer o projeto arquitetônico e ou acompanhar a obra. Normalamente varia de 10 a 18%, já imaginou cobrar entre 5 e 10% para fazer uma perspectiva, não vais nem receber retorno do suposto contratante.
      Cobrar por hora, nem sempre é uma boa politica, o cliente vai ficar sem saber quanto vai custar, ainda mais se você não tem experiência e não sabe quanto tempo vais levar para fazer determinada tarefa.
      Esta questão de perder tempo, não vejo assim, quanto menos experiência se tem, mas trabalhoso é e mais demorado, por tanto a hora de trabalho deve ser muito mais barata.
      Vejo que uma boa maneira de tratar, é ver o trabalho a ser feito, avaliar o que será nescessário fazer para se chegar ao final, avaliar as horas nescessárias para realizar a tarefa e a í estabelecer um valor, que pode partir de uma valor hora que resultará num valor fixo para a tarefa.

Por aqui tenho vistos trabalhos exelentes por R$25,00 a hora de trabalho, como uma sala por exemplo, modelada e renderizada no Max por R$ 400,00. Um preço competitivo.

Participante

Olá! vou postar um link p/ vc dar uma analizada, pois os valores variam conforme a região!
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1431&forum=1&post_id=5579#forumpost5579

Participante

Obrigado pela informação. Até a próxima dúvida ou sugestão.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.