Geral

colocar céu…

Visualizando 29 respostas da discussão
  • Autor
    9502 Views Posts

Participante

galera como eu faço pra colocar um céu com nuvens e tal no sketchup??
      tenho q renderizar e colocar com o photoshop???
      se for assim me deem uma dica de como colocar pq nao saco nada d photoshop

abrass 😎 😎 😎

Participante

Fala, Thiago!

Tem algumas opções pra isso.

– Criar um painel, ao fundo da sua cena, que tenha como material a imagem do céu que vc quer.

– Se estiver usando VRay, vc também pode utilizar a imagem do céu no background.

– Vc pode renderizar e, no Photoshop, utilizar a imagem Alpha como máscara para retirar o fundo da cena e aplicar a imagem do céu desejada.

Não é nada muito complicado não. Dá pra fazer numa boa. Faça uns testes aí.

Boa sorte!

Participante

mas tem como alguem me explicar passo a passo como colocar essa foto assim no photoshop…pq eu nao manjo nada dele hehehe

vlws 😎 😎

Participante

thiagohenrique escreveu:

abrass 😎 😎 😎

FALA THIAGO, TEM COMO VC POR DIRETO NO SKET, VC VAI LA EM WINDOWS—->STYLES, CLIQUE NA ABA EDIT, DEPOIS CLIQUE NO QUADRADINHO QUE TEM UM OK, DEPOIS CLIQUE EM + LOGO ABAIXO, ESCOLHA UMA IMAGEM DO ARQUIVO E PRONTO.

Participante

Vleu Alisson! Eu tb tava querendo essa resposta. Faço as modelagens no sketchup mas nunca usei esse recursso, agora vai ser mais fácil!

Participante

alissonferre escreveu:

thiagohenrique escreveu:

abrass 😎 😎 😎

FALA THIAGO, TEM COMO VC POR DIRETO NO SKET, VC VAI LA EM WINDOWS—->STYLES, CLIQUE NA ABA EDIT, DEPOIS CLIQUE NO QUADRADINHO QUE TEM UM OK, DEPOIS CLIQUE EM + LOGO ABAIXO, ESCOLHA UMA IMAGEM DO ARQUIVO E PRONTO.

Ok, vc pode até usar uma Watermark (marca d”água) como plano de fundo, mas o objetivo dela não é bem este. O objetivo da Watermark é criar uma identificação específica para a imagem, para evitar cópias indesejadas, atribuir direitos autorais, essas coisas.

O mais correto é mesmo um outro processo, como os que citei acima, pois te dão muito mais liberdade para posicionar, editar, e integrar a sua modelagem ao plano de fundo.

A grosso modo, no Photoshop, funciona assim:

– Abra a imagem que você renderizou com o VRay, junto com a imagem Alpha associada a ela;

– Dê dois cliques na layer Background para que ela se torne uma layer editável;

– Clique sobre a Layer1 (a q vc acaba de criar) e clique, lá embaixo, no retângulo cinza com a bola branca no meio (ao lado do fx), para criar uma nova Layer Mask (máscara);

– Vá no menu “Image > Apply Image”;

– Na guia “Source”, escolha o arquivo da imagem Alpha. Se necessário, clique em Invert.

Pronto, a imagem já está sem fundo. Agora é só abrir o arquivo do céu desejado, selecionar tudo, copiar e colar no arquivo da imagem renderizada, colocando a nova layer abaixo da Layer1 e ajustando tamanho, etc.

Boa sorte.

Participante

vlws lexqui….vo tentar hje msm e posto o resultado ….e vcs aproveitam e me dao umas dicas sobre a renderização….

Participante

Olá galera, boa tarde. Tem como colocar uma imagem do céu, no lugar do céu padrão do Sketchup? Eu uso o Sketchup 7 Free. Já tentei criar a imagem como template, mas não deu certo. Desde já, muito obrigado!

Participante

Até onde sei, não. Apenas é possível alterar a cor dele. Mas aplicar uma imagem, nunca vi. Se vc estiver usando algum render, aí dá.

E pra todo caso, o Photoshop sempre ajuda…rs

Participante

Olá, sou novo por aqui!!! Também sou novo no sketchUp….
      Gostaria de saber mais detalhado como colocar a imagem do céu no photoshop…. delculpa ae, é que não entendo bulhufas do photoshop…
      Agradeço a paciencia!!!
      ” A gente não nasce sabendo, morre aprendendo!!! “

Participante

Renatoelli, bem vindo ao grupo, pelo que vi voce é mais um que não se apresentou ao grupo que chato…
      Por favor leia as regras do fórum e depois fique a vontade.
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewforum.php?forum=9

Participante

Já me apresentei, desculpe a minha falha!!!
      Agora pode me ajudar? Obrigado.

Participante

Salve sua imagem em PNG e abre no photoshop.
      O background estará transparente, ou seja, quadradinho cinzas e brancos.
      Agora abre a imagem que deseja usar de background, e arraste para dentro de sua imagem 3d.
      Agora é só posicionar para ficar a seu gosto.
      espero ter ajudado.

Participante

Ô thi valeu, mas o problema é que não entendo bulhufas de Photoshop!!!
      Obrigadão!!!

Participante

dê uma olhada aqui, com certeza encontrará vários tutoriais e aprenderás vários recursos do photoshop.

editado: não tinha aparecido o link.

Participante

Sabe como eu gosto de colocar céu no sketchup?
      Vejam:

Faço um domus semi transparente e aplico a textura de céu.
      O resultado é o abaixo.

Participante

Padao…

Eu já sei fazer o Domus, só não sei como coloca a textura uniforme como vc colocou! o meu domus ficou com várias fotos uma do lado da outra! se puder me explicar agradeço!… =)

Participante

é so aumentar o tamanhao da imagem no su

Participante

em materials vc usa o sample paint e clica na na na imagem depois vc vai edit e aumenta ao tamanho da imagem ajustando os valores, se precisa vc pode girar a imagem para melhor se enquadrar usando o edit texture, so tomar cuidade para ñ deformar a imagem.
      mais explicado que isso ñ tem como rsrsrsrs

Convidado

primeiro você vai em view e clique em hidden geometry, após isso, vá na imagem e faça igual o soni disse, mas você vai perceber que a imagem vai estar “quebrada” ainda, então selecione todo o domus (desselecione um retangulo só) e clique com o sample paint na imagem desselecionada, feito isso, com o paint bucket clique no retangulo a cima ou, ao lado e veja se fica legal. Caso não fique, aumente mais um pouco a imagem, ou utilize o sample paint em todos os retangulos.
      ps: os retangulos vão ser formados após habilitar o hidden geometry. Depois que acabar de editar é só desmarcar o hidden geometry e ser feliz… hehe

espero ter ajudado. falow

Participante

Marlon…
      Fiz o passo a passo porém na hora que eu vou pintar com o Sample Paint após essa parte: “então selecione todo o domus (desselecione um retangulo só) e clique com o sample paint na imagem desselecionada, feito isso, com o paint bucket clique no retangulo a cima ou, ao lado e veja se fica legal” mesmo depois disso tentei aumentar a textura e continua aparecendo quadrado por quadrado, não consegui deixar uniforme =(…

Convidado

qual o tamanho (em pixels) da imagem do ceu ?

Participante

1755x765pixels e 96dpi…

Participante

porq ñ usa so a imagem de fundo mesmo, da menos trabalho e chega ao mesmo resultado, so antes de renderiza tem que explodir a imagem

Participante

eu costumo utilizar outro software para mapear esferas e formas organicas, depois importo no sketchup já mapeado.

Convidado

muitas vezes, só utilizar a imagem no fundo não ocasiona os reflexos nos vidros.
      qual o softer que seria ande ?

Participante

Uploaded with ImageShack.us

Convidado

padão, essa imagem em pixels é bem grande né ? pois para ficar deste tamanho sem ficar muito com os pixels alem do tamanho normal, tem que ter muito em.

Participante

é esta imagem tem uns 3 megas
      tenho umas que tem até 13 megas

Participante

arqpadão tem como disponibilizar os links destas imagens que mencionou, ou são particulares suas?

Visualizando 29 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.