Geral

Como automatizar tarefas repetitivas?

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    465 Views Posts

Participante

Bom dia,

Estou construindo um painel quadriculado, onde os quadrados se alternam. Atualmente estou puxando um por um, o que é um trabalho que acredito poderia ser mais rápido se automatizado (macro?). Alguém sabe como agilizar isso?

Muito obrigado

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Participante

Vc ja se apresentou ? se nao olhe a regra do forum pois os moderadores prezam pela organização do forum, mas vai aqui minha primeira ajuda no forum, para tarefas repetitivas no sketchup, como vc disse na sua duvida,

1° faça o item/objeto que pretende multiplicar

2° depois selecione a ferramenta move (tecla atalho M) juntamente com o ctrl, aparecera um sinal de +.

3° arraste ate a regulagem ou espaço desejado

4° digite quantas vezes vc pretende copiar esse item ou objeto depois aperte X e o ENTER. ex: 10x e aperte ENTER

Prontinho, nao sei se ficou claro mais estai minha ajuda, e desculpa se nao ajudei em nada.

Participante

Participante

É Paulo, esse é o modo mais fácil (que eu saiba), pode ser usado da seguinte forma tb: Seleciona o obj , aprte o crtl, posiciona onde vai ficar o ultimo objeto e N/ (“N”=quant de vezes e “/”= divide). Ex: vc tem 5 postes em 100 metros; faz o primeiro no começo(0 m), copia ele ao 100m e digita 4/ e enter, pronto… PS: no mesmo caso do Paulo, vc deve digitar um n° a menos doque vc quer que multiplique ou divida.
      Abraços

Participante

Pelo que eu entendi, ele está falando em relação a extrudar as peças n? Eu n uso a versão 8 mas parece que ela permite extrudar várias ou apenas 2 faces ao mesmo tempo n tenho certeza, quem usa a versão 8 poderia responder melhor…

Se for isto mesmo, é só procurar pelo plugin Join to Push Pull, ele te permite extrudar quantas faces vc quer, basta seleciona-las, cliar no 1 icone, extrudar, digitar a altura e enter

Participante

Poxa Paulo fico muito agredecido, me ajudou bastante, eu entrei no forum a pouco tempo sou Design de interiores e moro em Maringá.

Participante

obrigado pela ajuda…

Participante

Obrigado, ficou bem claro pra mim, ja estou conseguindo agilizar meu trabalho.

Participante

Na verdade é isso mesmo, mas de qualquer maneira as duas coisas eu não sabia fazer, e aprendi a fazer as duas coisas que eu não sabia, agradeço muito…até mais…

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Participante

Esta ajuda do PauloR foi fantastica! NO meu caso que trabalho com projetos luminotecnicos, é constante o fato de vc ter uma parede com digamos…10 embutidos em sequencia.

Sensacional!

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.