Geral

Como criar animação? Dúvida.

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    2398 Views Posts

Convidado

Comecei o uso do SketchUp a umas duas semanas e já até fiz uma pequena animação usando a versão completa, mas nada muito grandioso, apenas um sólito q fica girando e mostrando suas diversas vistas ortogonais. Mas o que realmente me interessa é fazer pequenas animações, não só exibições animadas de objetos estáticos. Seria possivel isso?

Desde já agradeço.

Participante

Pelo que sei, você só pode animar o movimento da câmera. Para isso, você cria abas (ou páginas) e ativa o “Slideshow”. Caso você possua o SketchUp na versão não-free (paga), você pode exportar diretamente a animação para os formatos QuickTime ou AVI.

Mas, pelo que entendi, não é isso o que você quer. O que você pode fazer é exportar o arquivo para outro software (Blender, Maya, 3D Max, etc) para então poder fazer a animação lá. A versão Free do SketchUp não exporta para outros formatos. Porém (sempre existe um porém hehe), a versão Free exporta para o Google Earth e o pessoal do Blender fez um script que importa esse arquivo do Google Earth para o Blender! Daí, você pode fazer a animação no Blender!

Você pode encontrar maiores informações aqui:
      http://www.blendernation.com/2006/05/11/import-sketchup-and-google-earth-files-into-blender/
      http://blenderartists.org/forum/showthread.php?t=66651

Abraços!

Convidado

OLA TUDO BEM, TAMBÉM NÃO SEI DIREITO COMO CRIAR ANIMAÇÕES, BAIXEI O PROGRAMA HÁ 10 DIAS E JÁ ESTOU MANUSEANDO LEGAL, A MINHA DÚVIDA ENTRETANDO É COMO ME APRESENTAR JÁ QUE SOU NOVO, NÃO HÁ EXPLICAÇÃO COMO FAZER ISSO, DIGO SE APRESENTAR AO PESSOAL DO FORUM.

Participante

benevides escreveu:
      OLA TUDO BEM, TAMBÉM NÃO SEI DIREITO COMO CRIAR ANIMAÇÕES, BAIXEI O PROGRAMA HÁ 10 DIAS E JÁ ESTOU MANUSEANDO LEGAL, A MINHA DÚVIDA ENTRETANDO É COMO ME APRESENTAR JÁ QUE SOU NOVO, NÃO HÁ EXPLICAÇÃO COMO FAZER ISSO, DIGO SE APRESENTAR AO PESSOAL DO FORUM.

Olá benevides,

Para se apresentar, basta criar um tópico no fórum de apresentações! Acesse:
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewforum.php?forum=9
      Clique em “Novo tópico” e se apresente! Simples assim! 😉

Abraços!

Participante

Prezado amcp21,

Respondi a um tópico bem parecido com o que precisa, dê uma conferida em:

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=14&forum=2

Ahh em breve um tutorial sobre Animação!

Grande Abraço
      ERJKILLER 😉

Participante

Prezados Colegas do SketchUp Brasil,

Conforme eu já disse antes, tem sim como fazer uma ANIMAÇÃO no SketchUp.

Estou disponibilizando um arquivo de EXEMPLO até que o tutorial esteje pronto para vocês poderem ir analisando.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Um Forte abraço

ERJKILLER 😉

..: Arquivo da Animação :.. Download aqui!

..: Apresentação do Exemplo :..

Convidado

ola..amigo

estou tentando fazer uma animação….fiz como seu exemplo

criei o objeto depois add as paginas..mudei a posição de vistas em cada pagina….

só q o objeto sempre volta como o da primeira cena…tudo q eu faço com ele c repete nas outras paginas…

COMO FAÇO P/ DEIXA O OBJETO COMO NO SEU EXEMPLO…CADA PAGINA COM O MESMO OBJETO INDEPENDENTE…P/ CRIAR A ANIMAÇÃO. 🙄

Participante

Olá amigo umc,

Você pode seguir a seguinte receita:

1) Crie o modelo, todas as peças e layers que quiser;
      2) Crie a primeira página, nela posicione o modelo a seu gosto, ative ou desative algum layer, sombra, câmera, o que quiser e então clique com o botão direito do mouse sobre a aba da primeina página e selecione opção PAGE MANANGER (a última), nela clique no botão UPDATE(se quiser, maximize as opções de UPDATE e escolha as que convier, eu sugiro que marque TODAS);
      3) Crie uma nova página, reposicione o modelo, lauers, sombras, câmeras e o que quiser, e então novamente no PAGE MANANGER, clique em UPDATE;
      4) Refaça o passo 3 tantas quantas vezes seja necessário para completar o movimento que deseja, a tecla UPDATE do Page Manager, “fixa” toda e qualquer modificação que for efetuada na Câmera, tela, sombras, layer, etc.

OBS: Caso queira modificar alguma das páginas, isso também é possível, basta posicionar-se na página, modificar o que quiser e não se esquecer do UPDATE no Page Mananger!!

Ahh não se esqueça de sempre salvar o seu projeto.. isso garantirá que não perca o serviço no caso de falta de energia ou outro problema qualquer!!!

Precisando estamos ai!

Grande abraço
      ERJKILLER – 2006 😉

PS.. não esqueça de postar o trabalho aqui depois para podermos apreciar heim!!

Convidado

Vou começar a fazer um projeto, é uma maquete eletronica, gostaria de saber se tem como fazer um tour pela maquete, como se estivesse caminhando por ela? se tiver como fazer esse tipo de animação, tem como gravar uma música para a presentação. Espero, que vcs possam me ajudar, sou novata por aqui e com o sketch up!!!

Participante

Olá Fernanda,

Você pode criar uma animação da sua maquete eletrônica e depois utilizando outro software adicionar o audio que desejar, por exemplo o Movie Maker que já vem no pacote do Windows a partir da versão WINDOWS ME… na versão do XP este software é melhor(mais recursos).
      Qualquer outra dúvida, estamos ai para ajudar!!

Abraços
      ERJKILLER – 2006 😉

Convidado

ERJKILLER escreveu:
      Olá Fernanda,

Você pode criar uma animação da sua maquete eletrônica e depois utilizando outro software adicionar o audio que desejar, por exemplo o Movie Maker que já vem no pacote do Windows a partir da versão WINDOWS ME… na versão do XP este software é melhor(mais recursos).
      Qualquer outra dúvida, estamos ai para ajudar!!

Abraços
      ERJKILLER – 2006 😉

Muito Obrigada pela ajuda!!! Com, certeza terei outras dúvidas e procuro vcs aqui!!!

Fernanda

Participante

Olá Fernanda..
      Não por isso.. se eu souber ajudar, estamos ai!
      Abraços
      ERJKILLER – 2006 😉

Convidado

Olá,

Estou iniciando com Sketchup, gostei muito do programa não sou Arquiteto e não trabalho com projetos mas gostaria de fazer umas animações dos equipamentos que trabalho. Seguindo as suas orientações não consegui animar meus objetos, uso o Sketchup Free, será que este é o motivo?

Abraços,

Participante

Olá Pessoal,

Estou aprender a fazer animações com o sketchup e tenho algumas dúvidas…

Fiz o video beleza, mas na hora de visualizar ele no media player a imagem fica minúscula…a resolução baixa.

Se coloco um tamanho maior para visualização a imagem fica péssima!!! Como posso resolver este problema???

Um Abraço, Cris.:lol:

Convidado

Pessoal, vcs devem baixar um plugin, chama-se Sketchphysic. Com ele é possível animar suas criações no Sketchup. No site, onde é disponibilizado o plugin para download, existe alguns exemplos em forma de vídeo, do que é possível fazer. Coisa do outro mundo. Parece que tiraram o negócio da net. Procurei e não achei mais. Em casa eu tenho e uso, muito bom. Vou ver se encontro novamente e indico pra vocês. Se não achar e alguém quiser, basta pedir que eu envio por e-mail.

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.