Geral

como criar ondulações em aguá?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    502 Views Posts

Participante

Galera?

Vcs sabem como criar ondulações com o sandbox? tentei, tentei,e nada
      É para a aguá ficar real!

Participante

Sei que não é a resposta que vc deseja mas existem texturas que dão a impressão de água bem melhor do que com ondulações na modulagem do desenho. E creio eu deve ser muito dificil fazer tais ondulações com o sandbox. A não ser que vc use um plugin de modelagem organica, tipo subdivideandsmooth.

Participante

valeu por responder amigo!

O fato é que se vc criar ondulações, linkar um material e depois renderizar fica muito mais real….em vez de simplesmente aplicar o material e renderizar……..
      se alguém souber usar esse comando (sandbox) postem aki

fui

Participante

Se vc usar um Bump map o resultado fica beeem satisfatorio, usando o mapa Noise do v-ray.

Participante

Realmente, vai dar uma trabalheira danada criar ondulações d”água manualmente…rs

Mas, já que vc perguntou, o lance do Sandbox é especificar o raio de ação da ferramenta. Quando vc selecioná-la, digite um raio pequeno, de poucos centímetros (ou milímetros), pois como ela é pra terrenos, áreas grandes, o raio padrão é bem grande (alguns metros). Talvez por isso vc não esteja conseguindo usar o Sandbox corretamente.

E ele funciona assim: vc escolhe um ponto da sua superfície e altera a altura dele. Conforme vc modifica esta altura, os pontos abrangidos pelo raio de ação que vc especificar, são movidos juntos, fomando morros, ondulações na superfície.

Só não sei se é uma boa fazer isso. Vai dar um trabalho do cão, e as ondulações criadas com o Sandbox não são muito semelhantes às ondulações pouco uniformes da água. De qualquer forma, boa sorte. Se conseguir, compartilhe o resultado.

Valeu!

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.