Geral

Como curvar um cilindro de tubulação?

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    4012 Views Posts

Convidado

Olá,

amigos, sou novato no forum e no sketchup.

To passando trabalho para fazer um cilindro curvar, alguém poderia me dar uma ajuda??

Faço o cilindro reto mas não consigo fazer a curva no mesmo.

Att,
      Guilherme Monteiro 🙂

Participante

Guilherme
      Para isso, use a ferramente followme.
      Primeiro desenho o caminho que quer que o tubo siga, retas e curvas com 90 ou 45 graus, ou outra angulação que queiras, e ainda combinações de curvas.
      Após isso coloque uma circunferência ma estremidade de uma das linhas guias (caminho), selecioneas, e clique com a ferramenta followme na circunferência. Veja as Imagens.

Participante

O Guilherme tá certo, mas a explicação dele tá muito pra profissional, vou tentar dar uma explicação para iniciante, faz assim.

Use qualquer ferramenta que crie linhas, pode ser o linha, arco, mão livre, ou qualquer forma desde que depois tire a parte interna, mas pra começar comece escolhendo a linha, arco ou mão livre.

vou dar um passo a passo

– O Primeiro passo é você ir até os pontos onde você ira ter o início e o fim do tubo e defini-los.
      – Pra começar de verdade, vá no local onde será o inicio, clique na ferramenta circulo, e crie um circulo sobre o lugar onde o tubo ira iniciar.
      – Em seguida vá até o local onde será o fim do tubo e crie outro circulo (de preferencia do mesmo tamanho do anterior).
      – Agora, clique em uma das três ferramentas que citei, ou seja, linha, arco, ou mão livre.
      – Volte ao primeiro circulo que você criou e procure o centro dele, o Sketch up vai ajuda-lo, quando achar clique nele.
      – Agora vá até o segundo circulo que você criou e faça a mesma coisa, procure o centro dele e clique.
      – Agora você terá um circulo ligado ao outro por essa linha, que como eu disse pode seguir o caminho que você desejar.
      – Agora Clique na ferramenta Follow me (siga-me no sketchup portugues).
      – Clique no primeiro circulo, e aponte para a linha, ira aparecer o tubo, é só seguir com ele até o final e PRONTO.

Putz, a explicação foi grande, mas até uma criança de 5 anos consegue fazer assim.

abração

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.