Geral

Como diminuir tamanho do arquivo do modelo encontrado na Web?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    3041 Views Posts

Convidado

Caros colegas!

Precisei desenhar um grande centro automotivo com 1295 m2 e para ilustrar melhor meu projeto, recorri de diversos modelos prontos de veículos existentes no Google Web.
      Ocorre que inseri aproximadamente uns 10 veículos até agora( modelos prontos ) e ainda vou precisar acrescentar mais uns cinco. Meu desenho e o programa não “roda” mais adequadamente tornando-se absolutamente lento na maioria de seus comandos como o Pan, orbit, extend entre todos os outros.
      Tenho um razoalvel Pc e boa placa de vídeo.
      Gostaria de saber se alguém conhece alguma técnica de reduzir os tamanhos dos arquivos obtidos na Web ou alguma outra forma de tornar meu desenho “trabalhável” novamente sem perder este sensacional recurso de conseguir modelos prontos na Web.

Agradeço muito se puderem ajudar,

Abs,

Sidnei

Participante

Olá meu kro…
      Pelo que eu entendi voce esta tendo uma perda de rendimento do processador e da memória…
      As possíveis soluções sao:

1º:

Verifique a quantidade de detalhes contidos nos objetos baixados…Tente reduzi-los ao máximo, como você disse que é uma ilustraçao de “uma pista” voce nao precisa ter
      tantos detalhes internos dos carros, gramados… tente dar um limpada na tela. Neste caso o travamento estaria acontecendo por causa da grande quantidade de linhas processadas pelo OpenGL..

2º:

Quando for trabalhar na ediçao, de preferencia ao modo shaded e hidden Line. (NO SEU CASO – Utilize Texturas apenas na visualizaçoes staticas…)

3º:

Va em Window > Preferences > OpenGL e marque a opção “Use hardware acceleration”…na sub janela inferior direita …. escolha “precision low”

Verifique os drives e as configuraçoes da sua placa aceleradora… Opte por menos definição ( não confunda com resoluçao de tela, fato este, que tambem deve ser verificado… pois quanto maior a sua resoluçao maior será o processamento de imagens……. TENTE fazer um teste alterando as resoluçoes……Se o seu monitor apagar…aguarde aproximadamente 15 segundos que ele volta para a ultima resoluçao valida…)

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

IMPORTANTE: Voce pode TESTAR (pois em computaçao grafica , na maioria das vezes é assim) um ou mais itens… até mesmo todos…

Bom espero ter ajudado em alguma coisa…

E nao esqueça…. ouça uma boa música enquanto “usa e abusa” do SkechUP…. ouça U2…

Junior Vox

.

Convidado

Sou novo no programa, gostaria de saber como que renderizo meus trabalhos!
      Já indicaram o maxwell render, mas onde eu encontro ele pra baixar?
      e se puder me de um passo a passo ai pra eu conseguir renderizar meus projetos!
      Obrigado pela atenção!
      Abraço

Convidado

Caro Junior!

Obrigado pelas dicas. Era exatamente isso minha dificuldade!
      Vou seguir passo-a-passo e lhe retorno o resultado. ( Obs: Na sua orientação nº 3, não disponho da opção “preciosion Low” )

Abraço,

Sidnei

Participante

Ricardeee escreveu:
      Sou novo no programa, gostaria de saber como que renderizo meus trabalhos!
      Já indicaram o maxwell render, mas onde eu encontro ele pra baixar?
      e se puder me de um passo a passo ai pra eu conseguir renderizar meus projetos!
      Obrigado pela atenção!
      Abraço

Esta ferramenta posssibilita exatamente o que voce esta precisando…

Clique aqui em Render

E não esqueça… use o sketchUp ouvindo uma boa musica….Ouça U2.

Abraço…

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.