Geral

Como ordenar a minha página do 3D Warehouse por título (por padrão)?

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    582 Views Posts

Participante

Boa tarde!

Gostaria de saber se existe uma forma de ordenar os modelos que estou subindo para o Warehouse de acordo com o título, independente da data de adição, e por padrão, sem ter que usar os filtros. Por exemplo: Eu estou postando sofás, depois eu postei uma cadeira e depois postei mesas. Na página inicial vai aparecer por ordem de adição. Mas eu gostaria que na galeria ficassem todos os modelos da mesma categoria em seguida,independente da data de adição e independente de utilizar os filtros. Tem como ordenar isso manualmente ou de alguma forma diferente?

Quem puder ajudar agradeço desde já 🙂

Mestre

@LuanaBettini, se quiser separar de uma forma bem simples todos na mesma página, então é só colocar que tipo de objeto é no início do título. Então, na sua página em Modelos, é só alterar o filtro, que fica na parte superior direita da página, de “Data de adição” para “Título”.

Outra forma de fazer isso, que fica bem mais organizado se vc tiver uma grande coleção e também terá a possibilidade de incluir modelos de coleções de outros usuários, sem ter que enviar o arquivo novamente, é criar Coleções. Crie uma coleção para cada categoria que quiser, então é só ir em qualquer modelo e clicar no botão “coleções”, que fica logo abaixo da imagem, depois selecione a coleção onde vc quer incluir este item e, por fim, clicar em “Adicionar a NOME DA COLEÇÃO coleção”.

Vc pode até adicionar outras coleções dentro de suas coleções ou adicionar coleções aos seus favoritos.

Tudo isso facilita muito o dia-a-dia!!

Veja nossa coleções como exemplo:

https://3dwarehouse.sketchup.com/by/sketchupbrasil?sortBy=title%20ASC&tab=collections

Participante

Boa tarde Daniel! Obrigada por responder!

Eu já havia feito desta forma que vc citou, todos meus móveis tem o tipo do produto no início do título, e eu ordenei dessa forma em Modelos. Mas quando as pessoas acessas a minha página elas não ficam ordenadas por título, continua por data de adição.

Minha preocupação é essa, das pessoas entrarem na página e logo de cara não estar organizado. Mas tudo bem. Se não tem outra forma, paciência.

Grata!

Mestre

Infelizmente, por enquanto, não tem como tornar padrão o modo de exibição por ordem alfabética.

É uma coleção de produtos que vc comercializa?

Participante

Oi Daniel!

Sim. É a coleção da empresa que eu trabalho.

Aproveitando o post, tenho mais uma dúvida relacionada ao assunto.

Hoje encontrei uma função dentro do Warehouse, que se chama Gerenciador de conteúdo de Lote. Será que isso tem algo a ver com a organização que eu preciso, e subir os conteúdos em lote? Tive medo de explorar a função pra tentar descobrir e acabar estragando a galeria 😀

Se conseguir me esclarecer, agradeço novamente!

Mestre

@LuanaBettini, vi também esses dias essa nova funcionalidade. Pelo que entendi é apenas para vc conseguir organizar e fazer o upload de toda a sua coleção de uma vez, sem precisar ficar configurando item por item dentro do site. Isso já facilita muuuuito para gerenciar as bibliotecas, mas acredito que não faz isso que você  quer fazer. Também não entendi se algumas funcionalidades desta estão disponíveis apenas para catálogos pagos, ou se é igual para todos os usuários.

Acabei de perguntar para o pessoal da Trimble sobre isso, assim que tiver uma resposta eu posto aqui.

Mestre

@LuanaBettini, esqueci de te dar um retorno aqui sobre esse assunto.

A ferramenta de Gerenciador de conteúdo de Lote do 3D Warehouse está disponível para todos os usuários. É realmente excelente para gerenciar os blocos, informações dos mesmos e as coleções, porém, infelizmente não muda nada na parte de definir a ordem como os itens são organizados, continua o padrão de ordem por criação de cada item.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.