Geral

COMO VISUALIZAR INTERIOR

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    4811 Views Posts

Participante

Boa tarde, como sou nova nesse programa estou tendo dificuldades.
      Fiz uma casa decorei todos os ambientes, coloquei telhado, só que agora eu não sei como fazer pra ver o interior, por dentro, sei que tem como mais não consegui achar nada na net que me explicasse.
      Obrigada e aguardo ajuda. VALEU!

Participante

você tem que por o telhado , laje em layers , ou juntos ou separado. Assim você vai ligar o telhado ou a laje e desligar quando vc quiser.

Participante

Se vc habilitar o modo de visualização “x-ray” todas as paredes ficarão transparentes. Mas aí fica td meio mesclado, muito ruim de ver alguma coisa. O correto era vc ter feito o telhado como outro layer, daí vc poderia oculta-la e ver o interior da casa qdo quisesse.

Participante

Layers – View – Toolbars – ative layers

Agora na nova barrinha de ferramentas, vc tem um lado que mostram as layers e um cubinho, no cubinho vc adiciona, edita ou deleta as layers então clique em Add pra criar suas layers… então suponhamos que vc criou a layer telhado… ok, agora volte no seu desenho, selecione seu telhado, volte na barra de layers e clique na setinha pra baixo para visualizar as layers, como seu telhado está selecionado, indique a layer telhado, assim ele foi para a layer telhado, agora clique no cubinho e desmarque a opção visível… pronto, seu telhado ainda existe, apenas não está visível.

IMPORTANTE: Para se trabalhar corretamente com layers, muito de seus desenhos devem ser grupos ou componentes, ou seja se seu telhado é uma peça solta vai ficar complicado colocar tudo na layer telhado… por isso, procure tb trabalhar com grupos ou componentes, assim vc poderá até mover pro lado e voltar as vezes sem a necessidade de por uma layer específica pra tal peça…

Participante

Você pode usar como alternativa para uma visualização rápida do interior a ferramenta de “plano de seção”

Dai para “Ligar” e “Desligar” o corte basta ir no menu superior “Visualisar” e escolher se quer visualizar ou não o plano de seção.

Mas a melhor alternativa, como os colegas acima falaram, é utilizar Layers (Camadas).

Participante

Muito Obrigada pessoal, me ajudou bastante as dicas… valeu mesmo.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.