Geral

Concorrencia

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    1002 Views Posts

Participante

Galera o seguinte hoje a Construtora onde eu trabalho paga uma empresa pelos serviços de Perspectivas e planta baixa e os caras são feras, sendo assim estou postando aqui alguns trabalhos feitos por eles para a empresa onde trabalho para avaliação. Voces acham que eu consigo chegar a esse nivel profissional usando o sketchup?

Participante

Shinyder,
      Achei bons os trabalhos mas nada de mais que se possa dizer nOOOOssa, estudando se chega fácil nisso, pega firme rapai!!!
      Abraços
      PS: Não gostei das internas

Participante

É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos.Elogios vazios são como gravetos atirados a uma fogueira.
      É por isso que eu adoro esse fórum, valew a força D”ercole. vou estudar bastante cara.

abraços.

Participante

No que eu puder ajudar, pópedi, é nozes…
      Abraços e bons estudos

Participante

Shinyder, cara com certeza, não vejo nada demais nas cenas que não possam ser feitas com o Su, mais KT ou Vray.

Tem vários componentes que são pesados para o su, mas com jeito isso também é resovivel.

Participante

Legais as imagens.. mas como o pessoal comentou.. é possível sim chegar a esse nível.. é uma questão de esforço e diligencia.. só com o tempo se consegue isso.. e depois de cerrto ponto.. começa a ganhar agilidade também..
      isso é bom.. olhar imagens e tentar alcançar um nivel semelhante.. ajuda a dar motivação..
      vlw guri.

Participante

Facinho facinho, fera !

Só te puxar, as imagens dos caras são boas mesmos, porem num acheio bixo, da pra bater de frente com os caras sim, mete ficha ai e depois que tiver com a grana dos serviços paga uns churrascos pra nos !

heheheh

Abração.

Participante

Realmente as imagens são boas, acho que a composição da cena externa é bem fraca, esses RPC estragam muito a cena, essas plantas em 2d são feias, o bacana é usar tudo 3d.
      Mais com certeza dá pra chegar a um resultado beeeeeeeeem melhor que esse usando o Sketchup.
      Já vi trabalhos excelentes com Sketchup e render vray do su mesmo, tb já vi trabalhos muito bons com kerkythea (acho que escreve assim)
      Eu prefiro usar o max pra renderizar, pra modelagem eu não troco o sketchup não.
      Mais é isso, pra uma boa imagem tb, depende muito do profissional, de estudos e uma modelagem detalhada.
      Flw.

Convidado

Mano, da pra chegar facil e passar facinho tambem.

Se isso ae for Max, eu tiro o chapeu pro caras, não sabem fazer Proxy e humanizar a cena com modelos 3D… até eu que to a uns 3 a 4 meses no Max humanizo melhor… huahua

Veja qual programa eles usam e fale aqui, to curioso.

Assim como alguns aqui, não achei as imagens AQUELA coisa, são legais, tirando os RPCs e as imagens 2D (que nem o Bergiliano disse).

Tambem não gostei das internas, as luzes tão muito hard e em todas as imagens o contrast é grande.

Da pra passar facinho…

Abraços

Participante

Rapaz…….
      com estudo e dedicação, tu faz imgs iguais a essas e ainda melhores………
      São imgs legais, mas ai depende pq não sei quanto tempo o kra teve pra produzir elas……
      ……..
      mas se tu se dedicar, tu chega tranquilo nesse padrão (que não é aquilo que se diga noooosa”) e ainda passa dele sem problemas……….
      ……….
      abraços……

Participante

Da uma olhada nas imagens que tu encontra aqui pelo forum! O pessoal usa sketch+v-ray/kt e tem muitas que sao imensamente melhores!!

Participante

Eu acho que a base de um bom render é a modelagem, se a modelagem no SU for boa o resto é consequência. Aqui no Forum tem trabalho “n” vezes melhor do que estes ai. Eles estão bons, só.
      É só se “puxar” na modelagem e pegar umas dicas com o pessoal do Forum que faz render. Dá para ir além do que esse pessoal apresentou. Tranquilo.

Participante

Obrigado a todos pelo apoio. Realmente vi trabalhos muito bons aqui no forum.

O programa usado por eles é o 3D SMAX hehe.

Para fazer uma imagem dessa eles pedem 7 dias de prazo.

no site deles tem imagem muito superiores as apresentadas aqui.

http://www.erf.com.br

Não estou fazendo propaganda não viu gente kkkk essa empresa trabalha em BH e quero concorrer com eles no futuro.

Abraços.

Participante

SETE dias???
      que isso kra……
      é muito tempo que os kra tem…..
      uma img minha do zero ao render, não leva nem um dia inteiro…..
      se eu tivesse sete dias pra entregar um projeto, ia ser maravilhoso…rsrsrs
      ………
      Ta certo que nesse caso são prédios com N imgs, mas só demora isso tudo se for 1 kra só em 1 computado só, msmo assim é contestável…..rsrsrsrsrs
      ……….
      mas olhando no site, os projetos são bem legais sim……….
      …………
      abraços……

Convidado

Orra, 7 dias e os caras colocam RPCs ??? PQP…. huahauhauhaua

Eu que recebo projeto da minha mãe pra fazer pra ontem porque o cliente ta ligando que quer ver hoje, coloco elementos tudo em 3D !!! hauhauahuah

Participante

Gente….mas ai eu entendo o prazo….não são 7 dias pra mecher nesse projeto…são 7 dias pra entregar….escritorio é assim…faz fila…e coloca um prazo pra não atrasar nada….o prazo não desmerece o trabalho deles….pra esse tipo de trabalho…o que conta é o valor mesmo…tem que ver se eles cobram, pra fazer trabalhos mais detalhados que estes… Mas com certeza vc consegue igualar e até superar….só tem que se basear nisso que eu disse mesmo…não adianta a empresa pagar um fusquinha e o projetista querer entregar uma ferrari….uma hora ele vai ter que fechar a fabrica…

Participante

Jef voce está coberto de razão, se for um projeto com 4 Perspectivas alem de planta baixa o prazo sobe para 20 dias. Ta facil ganhar dinheiro desse geito neh? huahuahua.

Planta baixa – 450,00 cada
      Perspectiva – 950,00 cada

esse é o preço de mercado aqui em BH.

Esse valor é condizente com a cidade de vocês???

Participante

Shynider
      Primeiro, as imagens que vi no site da empresa, são muuito melhores no que as do primeiro post.
      Eles não são aventureiros , mas um empresa que esta fazendo um belo trabalho pelo que me parece.
      Use os trabalhos de outras pessoas para ter uma base de onde quer chegar, avalie os softers que vais precisar usar para chegar lá, tente mensurar o tempo de aprendizado de cada um, a curva de retorno de cada softer é diferente uma da outra. e mão na massa. Tudo depende de você.

Participante

Obrigado pelas palavras mano, estou estudando bastante e acredito que em um prazo de 1 ano mais ou menos estarei batendo de frente com eles, todas as plantas dos imoveis novos estão sendo passadas para mim fazer as Perspectivas, ou seja, projeto eu terei de sobra para treinar uhauhahua.

Vlw abraços.

Participante

se eu cobrar R$950 por perspectiva, não pego trabalho nunca mais. Já não estou conseguindo pegar cobrando menos! Fazem orçamento, orçamento, mas não fecham comigo!

Participante

7 dias é um prazo mínimo…

Pra dizer a verdade, muitas vezes 7 dias chega a ser um prazo curto!

Quanto ao valor, esse valor também chega a ser um mínimo pra empresas de CG… mas já vi fulanos ditos empresas com um trabalho medíocre cobrando valores como este, ai vc ia ver o portfólio, não tinha nem 10 imagens e umas 3 ainda eram arquivos prontos que vc baixa da net e clica em render… por isso, não coloquem o dinheiro a frente do trabalho, não é dinheiro que faz trabalho, mas trabalho que faz dinheiro!

Participante

Eu tb acho que é um prazo curto…mas pra quem espera é muito longo….eles acham que é apertar meia duzia de botões e esta pronto….e que vc trabalha só pra eles….

Visualizando 21 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.