Geral

Concurso build a Bridge – Google Sketchup

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    357 Views Posts

Participante

A Google ja faz um tempinho lançou um concurso onde estudantes de nivel superio de quase todo o mundo podem participar , epara isso devem apresentar a modelagem até junho no 3d warehouse. COm premios de mil a cinco mil dolares para os tres primeiros lugares.

Aqui está noticia…
      http://sketchup.google.com/competitions/09bridge/index.html

Como eu disse QUASE todo o mundo pode aprticipar. . .só reparem neste paragrafo do regulamento:

4. Eligibility: The Contest is open to individuals who are at least 18 years old and who are registered students at colleges and universities (“Entrant” or “You”). Residents of Iran, Sudan, Cuba, Syria, North Korea, Myanmar (Burma), Quebec, Brazil, and Italy are ¬not eligible to participate. Employees and agents of Sponsor, its affiliates, subsidiaries, and any entity involved in the development, production, implementation or fulfillment of the Contest, and the immediate family members (defined as parents, children, siblings and spouse) and persons living in the same household as such individuals are not eligible to participate. You must have access to the Internet and a valid e-mail address in order to enter the Contest.

è isso ai , , viva Brasil !, Irã e sudão ! Pelo visto até o Cazaquistão pode… Que vença o Borat !

Participante

Cara, qual o motivo por não deixarem o Brasil participar?

Coisa sem lógica

Participante

isso é totalmente lógico para miM!!!! faz todo o sentido. Só não sei poruqe a china também não ficou de fora! a resposta é Pirataria meu amigo!

Participante

Mas se o software tem uma versão gratuita, que modela igualzinho à versão paga, como se justifica esse argumento anti-pirataria? É como lançar um single de determinada canção pela internet e depois reclamar que a música está sendo veiculada.

Aí vão dizer: mas pra ter acesso ao 3D Warehouse, tem que ter a versão Pro, e é aí que entra a pirataria. Beleza. Então, na hora de pagar os 5000 mil de prêmio, exija comprovante de compra. Ou elabore um sistema eficiente de verificação. Pq será que os usuários do Fifa, da EA Sports, não conseguem jogar via internet sem uma conta EA válida (isto é, gerada com um software original)? Pq o sistema foi bem desenvolvido.

Para mim, continua sem uma justificativa clara. O problema não está em ter seu software pirateado. O problema está em não conseguir convencer as pessoas a comprar. Aí entra uma questão de custo, preço elevado, e outras coisinhas mais.

Impedir que as pessoas participem, por medo de pirataria, só estimula que as pessoas pirateiem, pq se vc não tem nada a perder nem a ganhar com o software original, pq ter o software original? Se eu não posso participar do concurso, comprando ou não, pq comprar?

Enfim, essa discussão vai longe… E quem está certo? A meu ver, ninguém…

Participante

Não sei o motivo ..esse lance de pirataria sei la, isso é um problema mundial e apenas alguns paises ficaram de fora. Localização? Menos .. outros paises da america do Sul estão podendo participar. Motivs Politicos..? Cuba não pode… mas o Iraque pode? é ,, não sei o que dizer em relação a isso!

Participante

gente não é uma questão de ser ou não ser, É, vemos isso acontecer em várias outras áreas, de cabeça eu me lembro de uma agora, que é a formfonts, ótimos modelos, mas se você for brasileiro, não pode utilizar! Porque será hein???
      O problema é que mesmo tendo a versão grátiso o pessoal prefere utilizar o pirata pago. rs.
      Não é questão de moralismo ou não, ou eu que estou criando polêmica, é a realidade só.

Já tentei várias vezes comprar coisas pela net, e as vezes (muito raras mas aconteceram) não consegui por ser Brasileiro.

Participante

Quer saber, problema deles, acho que eles tão é com medo de algum brasileiro ganhar, pq nós somos os melhores! 😛

Participante

Bergiliano ganhou a Medalha Poliana !!! Rsrsrs …..

é gente é isso ai quando eu tiver um bar nao vou deixar entrar paquistaneses filhos de Tibetanos.. e é assim !!!

Bem é issoq ue importa, , vamos nos concentrar no contest do SU BRASIL pq ta valendo o curso do Andeciuala …

Participante

“O concurso parece muito interessante, mas ele apresenta um pequeno problema para pessoas residentes no Brasil, que é o simples fato do Google não aceitar inscrições de pessoas residentes aqui. Segundo a página do concurso, a legislação brasileira dificulta a regulamentação do concurso no país. Isso não é preconceito, pois todos os países da América Latina podem participar, menos o Brasil. Portanto, acredito que realmente o Google não possa oferecer chance aos brasileiros.”
      Trecho retirado do blog Allam Brito postado em 18 de mar.
      Achei uma tristeza não poder participar, mas não cheguei a conferir se o motivo do Brasil ficar fora é este, e não acredito que seja simplesmente um boicote, como o lexqui citou há ferramentas para impedir esse tipo de coisa.

Assim como a Microsoft sabe quando vc usa Windows pirata ela não intervém diretamente porque não intereça a ela, já que um usuário comum(pobre ou q nem usa tanto o pc) nunca compraria o original e isso só diminuiria sua participação e peso no mundo da informática e a Google sabe fazer essa estratégia muito melhor, ela dá de graça e cobra de que pode pagar.

Participante

Eu acredito mais nisso ai mesmo !!

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.