Geral

configuração

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  RUIcampeche 10 anos atrás.

• Autor
     |  130 Views Posts

olá pessoal, instalei o sketchup 6 e não consigo configurar localização, horarios etc como tinha no sketchup 5. alguem pode me ajudar?
    obrigado

RUIcampeche escreveu:
    olá pessoal, instalei o sketchup 6 e não consigo configurar localização, horarios etc como tinha no sketchup 5. alguem pode me ajudar?
    obrigado

Olá, Ruicampeche!

Sua dúvida é simples e pode ser solucionada da seguinte forma:
    1- Para definir a localização do modelo: Ao iniciar o programa, clique no menu “Window” / “Model Info”, depois altere as opções no item “Location”. O menu “Model Info” também pode ser acionado no ícone em forma de círculo com um “i” no centro.
    2- Para definir data e horário: Basta clicar no menu “Window” / “Shadow” e definir a data e horário desejados. O menu “Shadow” também pode ser acionado a partir do ícone “Shadow Settings” que tem a imagem de um cubo em perspectiva com um círculo e a letra “i” no centro.

Caso tenha acabado de instalar o SketchUp 6, lembre-se de ativar os principais grupos de ícones para ficarem ativos na área de trabalho do programa. Para isso, vá no menu “View” / “Toolbars” e acione “Standard” e “Shadows”, dentre outros.

Um grande abraço e até a próxima!

obrigado amigo, mas faço isso tudo e “location” não aparece, alguem sabe por que?

Rui
    não aparece o “location” por que tua versão é free.

campeche tem a ver com a praia do Campeche em Floripa?

tem haver sim. moro na praia do campeche em floripa.

mas se não me engano no su 5 eu conseguia colocar a localização.
    será que estou enganado?

obrigado

Oi Rui
    devias usar a versão pro da 5, se não me engano na free da 5 aparecia somente uma regulagem de uma cidade americana, mas na 6 nem isso aparece.
    Tente ajustar o desenho nos quadrantes para com isso mudar a posição do sol em relação ao teu desenho, o Norte fica sempre no sentido do eixo verde.

Eu morei nos anos de 77,78,79 na praia da Armação, ai pertinho gostava muito de caminhar em volta da lagoa do Peri, comprar verduras e frutas nos Padres, bons tempos, muito jacaré neste marzão e claro caminhadas pelo Matadeiro até a Lagoinha do Leste e pescar com o pessoal do Pântano do Sul, gente boa.
    abraços

obrigado amigo. muito legal armaçao, pantano. pegasse uma epoca otima. se voltares faça contato. provavelmente terei mais duvidas.
    entrei no teu blog. excelente. parabens.

um abraço

rui

Você deve fazer login para responder a este tópico.