Geral

Configurações de computador para rodar sketchup

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    8962 Views Posts

Participante

Olá pessoal, eu sou nova por aqui e gostaria de pedir uma ajuda a vcs.
      Recentemente eu comprei um computador da Dell Inspiron 15r 5537 para trabalhar com o Sketchup, Vray, Autocad e Promob Arch. Mas desde que o computador chegou só tenho problemas, já tive que trocar a placa mãe, pois a placa de video estava com problema. No Sketchup o Vray não funcionava, dava erro toda hora e o gráfico fica piscando, qualquer movimentação no desenho e o gráfico falha e volta. Depois de tentar inúmeras coisas com o suporte da Dell o rapaz me informou que talvez a configuração do meu computador não fosse compatível com o programa.
      Pesquisei e achei algo na net que diz que muitos usuários tiveram problemas com placas gráficas da ATI e Intel e justamente estas são a do meu computador. Já atualizei drivers, testes e tudo diz que está em perfeito estado. Outro fato é que tenho um outro note com configuração inferior que tb usa uma ATI e roda perfeitamente o sketchup. Alguém ai tem o mesmo note que eu, e enfrenta este problema.
      Vou deixar as configurações do computador

i7-4500U CPU @ 1.80GHz
      memoria 16G
      AMD RADEON HD 8850M
      Disco Rigido 1TB
      WINDOWS 8

OBRIGADO E FICO NO AGUARDO

Entre no link a seguir para ver as configurações necessárias para rodar o SketchUp

Hardware e Software Requeridos para SketchUp

Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Participante

Nossa, deve ter uns 15 tópicos falando sobre a mesma coisa.
      Toda semana tem um que vem pedir ajuda sobre configuração de computador.

Mestre

Patricia,

favor seguir as instruções em vermelho que estão em sua postagem.

Antes de fazer qualquer pergunta aqui no fórum, pesquise! Quase todas as respostas estão no fórum. Se o tópico estiver desatualizado, poste a pergunta no mesmo, pois o assunto é igual.

Participante

Bruno

Eu sei muito bem como funciona um fórum, e se eu postei esta mensagem , foi pq NÃO achei nada parecido com o meu caso, a não ser que vc tenha achado, não se trata apenas de uma simples configuração, mas tb quero saber se outras pessoas estão tendo o mesmo problema que eu, em relação a este computador.
      Obrigado pela sua resposta, ela me ajudou bastante.

Participante

Eu já vi sim um tópico com um problema parecido com o seu..
      Mas o problema não está relacionado a placa de vídeo, se não me engano.
      Não sei se ainda é decorrente, mas ouvi reclamações de que o programa não trabalha bem com placas de vídeo atuais.
      Abraço.

Participante

Olá, tenho os mesmos problemas com o meu not. Ele tb é DELL, quando comprei, expliquei quais os programas eu usava, e não me informaram nada sobre a incompatibilidade do sketchup com placas intel…a solução que achei com a oficina de informática que me atende é usar a placa de vídeo desligada, o que é um absurdo, afinal comprei uma máquina boa, que agilizasse meu trabalho, e deu nisso. Alguém sabe de alguma solução que não seja essa? A configuração dele é:
      XPS 15 L502x
      Processador Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i5-2410M (2.30GHz até 2.90GHz com Turbo Boost, 4Threads, 3M cache)
      Memória Memória de 6GB Dual Channel DDR3 1333MHz (1x2Gb+1x4Gb)
      Tela Tela de 15.6 LED Full HD 1080p (1920×1080) com webcam de 2.0MP e reconhecimento facial
      Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT525M 1GB
      Disco Rigído de 500GB (7200RPM

Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.