Geral

Conflito de texturas

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  petermwb 4 anos, 8 meses atrás.

• Autor
     |  155 Views Posts

Olá galera blz?!

Tive um problema hoje muito estranho, que nunca tinha acontecido, deu um conflito de materiais no Sketchup, por exemplo, eu pinto a calçada e a grama pinta junto, ou eu pinto uma parede e o muro que está bem longe desta parede é pintado também, nenhuma dessas coisas está como um componente, tudo face normal.. E quando tento voltar para o normal não da certo, quando substituo a textura do material pela certa, automaticamente volta a ficar igual a outra.. Alguém sabe como resolver?

Abraços!!

Pois é, isso acontece comigo quando estou com arquivos maiores que 150mb e muitas texturas diferentes no modelo, o sketchup fica louco ao ponto de uma textura de pedra vai parar no telhado, céu no chão.. bizarro
    o que eu faço é salvar e abrir o arquivo denovo, ou então limpar o arquivo deixando o que realmente é necessário, em ultimo caso ou divido em 2 arquivos, faço muito isso quando da erro na exportação pro kerkythea dai dou merge arquive lá e tudo se resolve..

Olá Pedro..

Bom, meu arquivo é de aproximadamente 15mb, e nem tem muitas texturas, achei muito estranho isso, consegui resolver aqui, fiz aquela limpeza nas estatísticas, e exclui todas as que estavam com esses erros e refiz elas de novo..
    Valeu pela ajuda!
    Abraços!!

Pelo jeito você não trabalha com componentes e grupos, correto?
    Se não, será muito necessário você utilizar destas ferramentas.
    Abçs

Olá Rudy, com grupo eu trabalho bastante mais com componentes não, como o projeto era pequeno não vi muita necessidade de usar grupos, utilizando eles fica mais dificil de isto acontecer?
    Abraços!

Você deve fazer login para responder a este tópico.