Geral

Contest 2010

Visualizando 49 respostas da discussão
  • Autor
    1966 Views Posts

Participante

Neste tópico serão apresentados os trabalhos que participarão do nosso contest de Sketchup em 2010.
      Na data prevista serão apresentados os trabalhos participantes.

Participante

Seguem então as a presentações dos trabalhos dos nosso colegas. Pedimos que avaliem e votem nos seus preferidos.
      Observem, o projeto, criatividade, modelagem, uso dos recursos do Su e apresentação para considerarem suas notas.
      Obrigado.

Participante

01

Sdebrum
      Sergio Roberto de Brum
      Arquiteto
      Caxias do Sul
      Quatro anos de SKU, mais ou menos.

Participante

02

Codinome: Inovação
      Nome: Danusa Alvarenga
      Profissão: Desenhista Projetista
      A quanto tempo trabalhas com Sketchup: aproximadamente 3anos

Participante

03

Codinome: D”Ercole
      Nome:Luiz D”Ercole
      Profissão:DesenhistaCadista / Projetista
      A quanto tempo trabalhas com Sketchup: 11 meses

Participante

04

Codinome: Georgeo
      Nome: Geórgeo Gustavo Ribeiro
      Profissão: Desenhista Projetista
      Conheço o Sketchup a uns 2 anos.

Participante

05

Codinome: JefCoelho
      Nome:Jef Coelho
      Profissão:Projetista de Arquitetura Promocional (stands,feiras,eventos, lojas e pdvs)
      A quanto tempo trabalhas com Sketchup: 2 anos

Participante

Liberada a votação e comentários.
      Obrigado a todos.

Participante

vamos votar pessoal?

Participante

Já contribui com meu voto…….
      Rapaz…..
      os stands ficaram bem legais….
      parabéns pro pessoal……..
      fica até dificil escolher um, pois tão todos muito bons…
      …..
      abraços….

Participante

Antes de dar meu voto quero parabenizar a todos os competidores, pq devido ao esforço já são vencedores.

Participante

cara..muito bom os projetos..poucos,porém todos de nível elevado!parabéns a todos!

Participante

kra, ano passado foi legalzinhoa, esse ano tá SHOW!!! todos realmente, sem demagogia, estão de parabéns, porque qualquer um desses projetos consegue-se um ótimo realismo no render, pois a modelagem e composição são extremamente importantes para um bom render ( independente do software)…

Não tenho críticas, apenas elogios a todos, a minha escolha vai ser absolutamente por gosto e identificação com a composição, porque por termos técnicos todos estão de parabéns. Ainda vou pensar mais em quem votar.

Participante

Pouquissímas votações heim?

Participante

É padão….concordo com você…
      Tomara que durante a semana, que tem um “movimento” maior, aumente as votações…
      Abraços à todos e obrigado pelos votos…

Participante

Eu já votei… pelas regras a gente só pode votar uma vez? E em apenas um trabalho?

Participante

Sim
      um voto.

Participante

ando meio afastado do fórum, por falta de tempo mesmo. trabalho e faculdade estão a mil. não consegui terminar meu projeto para participar, mas quando terminar posto pro pessoal ver.
      Todos os projetos estão de parabéns, todos conseguiram confirmar que pode-se fazer uma bela apresentação apenas com SU puro.
      O que dificulta a votação é a concepção, pois cada um seguiu para uma determinada linha de volume, e isso é muito interessante.

Boa sorte à todos e parabéns.

ps: prometo que não abandonei o fórum, espero poder voltar a ser mais ativo como antes.

amplexos!

Participante

Oi pessoal, obrigado pelos elogios. Também já votei. Me surpreendeu a qualidade dos trabalhos, vou ter que “me puxar” para o próximo Constest. A gurizada tá muito boa. Eu acho que depois deste Contest 2010 o padrão dos trabalhos apresentados aqui vai melhorar muito.
      Os trabalhos apresentados, fora o meu, que tá quase chegando no médio, está muito bom mesmo.
      Parabéns a todos que participaram. E realmente, como disse o Andeciuala, a renderização de qualquer destes trabalhos da um bom render. Aproveito e faço uma sugestão o ganhador poderia ter seu trabalho renderizado por algum destes craques do render que temos aqui no Fórum.
      Abraço a todos. E mais uma vez parabéns aos que participaram.

Participante

só para lembrar ao participantes:

Premiação do Contest:

Primeiro lugar: Um curso de Vray para Sketchup (plano 1 de 75 dias) + DVD de texturas, ou pode escolher um desconto de 65% nos planos 2 e 3, ou até mesmo no novo curso de Sketchup+MODO. *
      Um DVD com Componentes **

Segundo lugar: 50% de desconto em qualquer plano do curso de VRay para SketchUp ou Sketchup+MODO. *

Terceiro lugar: 30% de desconto em qualquer plano do curso de VRay para SketchUp ou Sketchup+MODO. *

* Mais uma vez o nosso colega Andeciuala prestigia o nosso Contest oferecendo como premiação aos ganhadores desta versão.

** Premiação independente da colocação, material cedido da coleção de Fernando Padão – arqpadao.

Participante

Vamos VOTAR GENTE! só 27 votos?

Participante

Poxa vida não custa nada dar seu voto. E de preferencia votem em mim rsrsrsrsrsrsr.

Participante

Incrivél os trabalhos aqui apresentados;

Todos estão de parabéns.
      Padão, não seria interessante ser aberta a votação, sem o usuario ser cadastrado no site?

Participante

Paulo, ao meu ver, se a votação fosse aberta, não teria como controlar que uma pessoa votasse apenas uma vez. Ganharia quem votasse mais, ou seja, mais tempo de ficar votando em si próprio.
      Obrigado pelos parabéns
      Obrigado à todos que votaram em mim, e nos outros participantes também (por estar participando da votação).
      Padão, que tal acabar por aqui essa votação…rsrsrs (brincadeira)
      Abraços

Convidado

Faltou o meu pronunciamento sobre as imagens !!! hehehe
      Andei sumidão esses dias eim !?

Então, seguindo a linha dos comentarios de todos, EXCELENTES modelos, EXCELENTES apresentações, EXCELENTES tudo !

Ja deu meu voto no primeiro dia, mas só comentei hoje ! hehe

Parabens a TODOS pelos EXCELENTES trabalhos aqui apresentados.

Abraços

Participante

Tem muita gente que não votou ainda, vão deixar para o última dia?

Participante

Ola pessoal, faz uma data que não posto no tópico mas é que eu to dando uma reviravolta na minha vida, saindo da eng.civil para o que eu gosto mesmo arquitetura, mas falando dos projetos estão num nível altíssimo, participei do outro contest, ateu fui bem na idéia mas levei um puxão de orelha na modelagem mas nesse isso não se pode falar, muito bem feito todos os trabalhos, mas como disse Sette fica difícil a votação pq cada um seguiu uma linha diferente, mas já votei, vlw.

Participante

Quarta-feira ao meio dia, encerran-se as votações, vamos lá participem.

Participante

A participação esta muito fraca, pois até agora soma um total de 36 votos. Muito pouco comparado a quantidade de usuários do forum.

Se os usuários do forum contribuíssem com seus votos não haveria a necessidade de uma possível abertura para usuários não cadastrados votarem.

Convidado

Eribeto, o problema é que só tem isso ae de usuarios participantes (ativos) no forum.

Temos 7032 usuarios, mas só +/- uns 36 ativos. É tenso isso.

Abraços

Participante

desulpem, tinha esquecido de votar, mas ta la meu voto acabei de vota no ………….. rsrsrsrs

Participante

Sou obrigado a concordar…
      Só temos isso de participantes ativos mesmo, quem le sempre o forum é até capaz de deduzir quem votou…

Participante

Hei hei hei ……e é nosso rei…rsrsrsr kkkkk
      Ja tá ai o voto depois de tanto tempo…

Participante

Realmente, e olha que muitos votos foram de membros que entraram após ter sido iniciada a votação.

Participante

Olá pessoal, realmente poucos votos para um universo de mais de sete mil usuários. Vamos lá pessoal, vamos votar, quem participou, como eu gosta de ter seu trabalho avaliado. Não pelo fato de ser ou não o vencedor, mas pelo fato da participação de muitos usuários do Fórum.
      O Padão se esforça para deixar o Fórum ativo e participativo, coloca seu HD virtual, seu blog, etc., sem a participação dos usuários realmente o cara pode perder o “tesão”, e largar de moderador, vamos valorizar a iniciativa dele e dar força participando e votando.
      VAMOS LÁ “GALERA”, VAMOS VOTAR.

Participante

Meu ponto de vista é o seguinte…
      No começo, o membro fica todo empolgado, faz perguntas, tira suas dúvidas, passam-se alguns meses, ele se empolga em querer ajudar os outros assim como foi ajudado (pois já adquiriu alguma exeriencia) depois que “o cara” fica bão, some… Entendo muitos não tem tempo sobrando para ficar tirando todas as duvidas que sugem dos novatos, mas…e quando eram novatos?!…sei lá tb…
      É isso…tem mais coisa mas deixa quieto…
      Abração à todos

Participante

Desce a lenha mesmo manolito Dercolão!

Participante

Mesmo ausente a tempos, votei.

Participante

eu to meio ausente ha um tempo tambem.. fui um dos que agitou o concurso e sumiu =/
      mas o trampo e a facul apertaram e to sem tempo pra nada!

enfim, bem legais os quiosques, parabens ai galera

Participante

Bem turminha, encerrada as votações do nosso contest de Sketchup 2010.
      Houveram este ano 5 candidatos e após o encerramento temos a seguinte classificação oficial:

1- DÉrcole
      2- JefCoeleho
      3- Sdebrum
      4- Georgeo
      5- Inovação.

Independentemente das classificações, gostaríamos de agradecer a participação de todos. Poucos para a expectativa gerada, mas de muito boa qualidade.

O Fòrum SketchUp Brasil agradece.
      Fernando Padão
      Moderador
      Marlon Ferreira Zanela
      Moderador

Participante

Gostaria de pedir ao D´Ercole, Jef, e ao Sdebrum que entrem em contato comigo via email para os procedimentos de entrega do prêmio que ofereci aos 3 finalistas.

Participante

Parabéns não só aos 3 ganhadores mas também aos demais, pena que tivemos pouquissimos votos.

amplexos.

Participante

Boa tarde à todos…
      Primeiramente gostaria de agradecer aos demais participantes por mesmo sem ter tempo, deram um jeitinho de postar seu projeto. Vamos torcer para que no próximo Contest, o numero de participantes seja muito maior. Agradeço ao Andeciuala por patrocinar com o curso e seus descontos, aos membros que me incentivaram a participar e que durante a votação, me apoiaram, aos demais membros que votaram em mim e nos outros participantes. E por ultimo mas não menos importante (pelo contrário) ao Fernando Padão, que faz “de um tudo” para que esse fórum tenha esse excelente nivel de profissionais. Parabéns à todos.
      Obrigado…
      Luiz D”Ercole

Participante

Parabéns aos vencedores, ótimos trabalhos!!!

Participante

Oi pessoal, obrigado aos que votaram no meu trabalho e nos demais.
      É muito bom poder apresentar no Fórum para analise e comentários de todos, mas é bem melhor poder apresentar para uma disputa pois, independente da colocação, todos os que participaram venceram.
      Venceram por que colocaram suas idéias para serem comparadas com os demais e, serem analisadas.
      Parabéns aos que participaram, com trabalhos ou votando e até os que não tiveram “tempo” de votar.
      Parabéns ao D”Ercole e ao Jef por terem conseguido o primeiro e o segundo lugares e ao Gergeo eo Inovação pela participação.
      E em especial ao Padão que está sempre, como já foi dito, “dando de um tudo” pelo Fórum.
      Obrigado em especial aos que votaram no meu trabalho.
      Até o próximo Contest. Que não seja daqui há um ano.
      Parabéns a todos.

Participante

segundo e terceiro colocados, se tiverem interesse no prêmio me enviem uma mp.

Participante

Parabéns aos vencedores, muito legaal. Poxa tav sem pc, e acabei nao fazendo o meu. Esperamos que da proxima vez tenham varios participantes e varios votos 😉

Participante

Pessoal, eu gostaria de comentar um pouco sobre os trabalhos apresentados.
      Sdebrum
      Achei a proposta de bom gosto, com aspectos formais e detalhes bem definidos.
      A questão arquitetônica bem resolvida e com layout claro.
      Componentes e texturas proporcionais, cores com harmonia e as imagens mostram bem a proposta do projeto.
      Projeto bem definido como um todo. Muito bom.

Inovação
      Achei a proposta um tanto confusa, a mistura de funções não deu um bom resultado. As cores muito fortes deram um peso demasiado ao conjunto. Houve um excesso no uso das texturas. Arquitetonicamente o projeto não esta bem resolvido, deve atentar para os processos construtivos.
      Danusa seria interessante pesquisar mais os processos construtivos para lhe permitir uma desenvoltura formal melhor, isso será de grande valia para seu futuro profissional. Parabéns pela sua iniciativa de participar, e gostaria de ver você no próximo, tenho certeza de sua evolução. Valeu

D”Ercole
      Luiz, parabéns.
      Mas, é preciso melhorar muito, a sua proposta esta bem definida e soubestes aproveitar bem a limitação do espaço físico.
      A forma como apresentastes deixou bem clara a sua idéia.
      No entanto atente mais para algumas questões construtivas, como por exemplo, a sua laje em balanço é muito fina, na pratica existirá problemas de estabilidade construtiva.
      Os equipamentos estão distribuídos de forma simples mais funcional.
      Deves observar suas texturas, estão muito grandes, deves mapeá-las melhor.
      Um ponto bacana é que atentastes a todos os detalhes para um bar.
      Parabéns por sua votação.

Georgeo
      Bom seu trabalho, gostei bastante como resolvestes o frontão curvo. O desenho esta limpo. No entanto não explorastes bem seu projeto, acho que não soube vender bem sua idéia. Para quem esta querendo ter retorno para seus trabalhos, deve estar atento a isso.
      Acho que o pé direito deveria ser bem mais baixo considerando o tamanho da peça.
      Não explorastes também a textura, deixando o se projeto monocromático.
      Mas estas atento aos detalhes, estas no caminho. Muito bom.

JefCoelho
      Um dos mais experientes do grupo, seu projeto apresenta preocupação formal e construtiva ampla. Atenção às formas, cores e detalhes. Tudo colocado de forma proporcional. Excelente trabalho sabe que colocastes este trabalho na última hora e ele estava focado para outro tipo de apresentação, mas se encaixou bem. Parabéns

Nenhum dos concorrentes tentou explorar a opção dos Styles, mas tudo bem no final os trabalhos ficaram muito bons, a turma esta de parabéns.

Participante

Muitissimo obrigado pelos votos daqueles que gostaram do meu projeto!

E muito obrigado tb ao padao, pelos comentarios sobre os projetos, olhando como arquiteto e não somente entusiasta do programa, esse tipo de comentario faz com que todos cresçam e sejam capazes de criar layout que podem ser construidos.

Como o proprio Padão comentou, eu não havia feito esse projeto para competir, nem ao menos havia pensado na possibilidade..somente após um comentario do proprio Padão, passei esse projeto para sketch puro…sem nenhuma alteração ou modificação…só pra ver o que ia dar mesmo…e fiquei contente com o segundo lugar.

Parabens ao Luis pela vitória.

Ps… quem tiver curiosidade ou condições, pode ver esse projeto construido, na Fit 2010, que acontece na Argentina a partir do dia 30 desse mês, segue o endereço para quem puder:

La Rural Convention & Exhibition Center
      Juncal 4431
      C1425BAA Buenos Aires, Argentina

Participante

Valeu Jef, parabéns pra você também pelo 2° lugar…
      Abraços

Visualizando 49 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.