Geral

Contest de modelagem

Visualizando 97 respostas da discussão
  • Autor
    2611 Views Posts

Participante

A todos os membros do Sketchup Brasil

Este é um concurso de modelagem no SketchUp, aberto a todos os membros do Sketchup Brasil.

O arquivo de base para este contest encontra-se no link:
      http://www.4shared.com/dir/2363122/4d197ad3/sharing.html com o nome contest.skp .

Não há inscrições, o simples fato de um membro cadastrado do Sketchup Brasil apresentar seu trabalho até a data especificada, já o qualifica a participar.
      Data limite de apresentação dos trabalhos: 03/07/2009, as imagens enviadas após esta data não participarão do Contest.

Os trabalhos de modelagem deverão ser executados no SketchUp PURO, sem renderizadores de qualquer tipo.
      Deverão ser usadas as ferramentas existentes no SketchUp para desenvolver a apresentação de formas e texturas, bem como visualizações.
      O uso das ferramentas de modelagem serão livres, desde que façam parte do Softer.
      Após baixar o modelo base, use-o como referencial espacial.
      Não será aceita a modificação fisica do espaço e suas dimensões, será permitido apenas a modificação do forro para adequa-lo ao seu projeto.

Tema:
      Sala de espera.
      Use sua criatividade para criar uma sala de espera, de um consultório, de um escritório, de um hospital de um edificio…
      Poderão ser inseridos móveis e objetos existentes para compor sua proposta, mas móveis criados por você (sob medida) terão peso maior.

Cada inscrito apresentará um trabalho.
      Nos trabalhos deverão constar apenas uma imagem.
      Junto com ela deverão constar:
      Nome, codinome (do fórum) e e-mail
      Tamanho do arquivo
      As imagens não deverão ser inseridas no fórum, mas enviadas para o moderador no email arqpadao@hotmail.com no tamanho: 800×600 no formato JPG, na forma “paisagem”.

As propostas serão avaliadas e votadas pelos menbros do Sketchup Brasil.
      Será criada uma tabela de votação e os usuários do forum então poderão votar nos trabalhos participantes.

As imagens serão colocadas no forum, nos dias subsequentes a data estabelecida para a entrega dos trabalhos.

Este contest tem até esta data um premio para o mais votado.
      Um DVD com o curso de VRay para Sketchup do professor Andeciuala no valor de R$ 100,00.
      Serão escolhidos três vencedores e duas menções honrrosas.
      Este contest tem como fim estimular a participação de todos, não interessando o grau de habilidade no softer, o esforço de cada um será reconhecido pelo grupo.
      A participação e o reconhecimento já é um grande prêmio.

Esperamos que esse seja apenas o primeiro de muitos outros.

Vamos lá, particpem, mostrem seu potencial.

Participante

Opa, to dentro!

Participante

Padão,

Não é mais interessante utilizarmos um sistema de votação aberto a todos do forum, para estes contests? Veja o exemplo dos Speed Challengers do portal 3D1. Acho que é mais justo e dinâmico, do que escolher 3 membros a julgar os trabalhos.

Acho legal também criar um modelo de texto para postar junto com a imagem, só para efeito de conhecimento, com informações do tipo tempo gasto com a modelagem, versão do SketchUp utilizada, plugins utilizados, etc.

Também sugiro que seja criado um tema por contest, para evitar que um modele um escritório, outro modele uma sala, outro modele um consultório, dentro um mesmo cenário, entende? Até para criar um método comparativo mais correto.

Bem, acho legais estes contests, pois estimulam a participação do integrantes do forum. Ficam aí minhas sugestões para torná-lo uma prática saudável entre os membros do forum.

Valeu!

Participante

lexqui escreveu:
      Padão,

Não é mais interessante utilizarmos um sistema de votação aberto a todos do forum, para estes contests?
      É, isso é interessante, vou dar uma olhada no 3D1
      Acho legal também criar um modelo de texto para postar junto com a imagem, só para efeito de conhecimento, com informações do tipo tempo gasto com a modelagem, versão do SketchUp utilizada, plugins utilizados, etc.
      Vou completar nas solicitações.

Também sugiro que seja criado um tema por contest, para evitar que um modele um escritório, outro modele uma sala, outro modele um consultório, dentro um mesmo cenário, entende? Até para criar um método comparativo mais correto.
      É uma possibilidade, vou consultar as bases.

Bem, acho legais estes contests, pois estimulam a participação do integrantes do forum. Ficam aí minhas sugestões para torná-lo uma prática saudável entre os membros do forum.

Valeu!

Participante

Gostaríamos de saber se algum menbro pessoa física ou juridica, poderia oferecer ou conseguir prêmios para este Contest, entre em contato com o moderador.
      Obrigado

Participante

Bem, , eu to dentro !!!

Participante

Achei uma ótima iniciativa, to sem tempo para modelar mas vou tentar fazer isso nos finais de de semana, concordo com o que nosso amigo lexqui comentou menos na parte do tema por contest, acho mais interessante tema livre mesmo da mais espaço para a criatividade e o critério de julgamento seria o tema que a pessoa fez junto com a modelagem e outros aspectos que vcs devem saber melhor do que eu, bom independente disso parabéns pela iniciativa.

Participante

bom.. eu nao sei muito de SU… ainda to aprendendo…

mas quem sabe neh!

Participante

Mancha não te preocupes com isso, a grande maioria dos usários do fórum são iniciantes, ou intermediários. A criatividade, a noção espacial vão ajudar muito na elaboração das propostas, claro que saber usar o sket é importante. Encare como um desafio divertido.

Participante

Ao meu ver, a idéia do tema livre seria um fator complicador demais para o julgamento, pq imagina vc que para um mesmo ambiente, uma pessoa cria um terreiro de umbanda e a outra cria a Fantástica Fábrica de Chocolates. Dá pra comparar quem foi mais criativo a partir do tema que eles escolheram? Até pq cria um item de avaliação errado, já que o contest é de modelagem, e não de quem cria o tema mais criativo para modelagem.

Para ficar mais democrático ainda, poderiam ser sugeridos pelos membros temas a serem modelados, e um seria escolhido ou por votação ou por determinação dos moderadores. Tanto faz.

O que eu quero evitar é que alguém saia prejudicado por avaliarem o tema que ele escolheu, e não exatamente a modelagem, pois o motivo do contest é muito claro: modelagens feitas no SketchUp.

E a determinação do tema não impede, em absoluto, a criatividade dos participantes. É como acontece no 3D1. Tema: balão. Um maluco resolveu fazer uma bala gigante…rs Então, não é o tema pré-determinado que vai impedir de saírem coisas legais.

E por último, é um estímulo para estudar mesmo. Imaginem que o tema seja farmácia. A pessoa vai ter que pesquisar pra saber como são as necessidades, o programa básico de uma farmácia para poder modelar e criar o que quiser em cima do tema.

Enfim, essa é a minha opinião. Se decidirem por fazer sem tema, tudo bem. Eu só acho que ficaria vago demais.

Valeu!

Participante

Oi
      Lexqui, estou atento aos comentários aqui e fora do forum e com certeza faremos ajustes, obrigado.
      O contest ainda esta em formatação.
      Sugestões são bem vindas.

Participante

Pessoal

Tive a grata satisfação de receber uma MP (mensagem privada) do Andeciuala, oferecendo um Curso de VRay
      de sua autoria para premiar o 1º colocado neste Contest.
      Agradecemos a maravilhosa iniciativa do Andeciuala.
      Participem deste 1º Contest de modelagem no Sketchup, do Fórum Sketchup Brasil.
      Abraços

Participante

Opa! Grande iniciativa Andeciuala! Parabéns!

Participante

O arquivo colocado a disposição será atualizado, quem já baixou a versão dsiponbilizada terá que atualizar o arquivo, em breve.

Participante

parabens andeciuala .. .estou esperando o novo arquivo!!

Participante

otimo premio, valeu Andeciuala na espera do novo arquivo

Participante

Adorei a idéi!
      Amei mesmo! Vai uma sugestão! Como estou em um nivel mais simples em modelagens quero sugerir que o concurso seja dividido em dois níveis, uma mais simples e outro mais avançados, pq se não fico sem receber nem certificado de participação… hahahahahaha… brincadeira , mas acho que é uma idéia legal esta que sugerí! O problema é como definir estas categorias….

Pensem nisso!
      Mas to dentro! com certeza!

A propósito não consegui ver o arquivo contest.skp no link: http://www.4shared.com/dir/2363122/4d197ad3/sharing.html podem me ajudar?
      e-mail: da.nusa@hotmail.com

Participante

Pessoal

Foi dada a largada, inspiren-se!
      Boa sorte a todos e bons trabalhos.

Participante

Atenção
      não são só vinte trabalhos, assim que tivermos todos os inscritos, se for , e sei que serão mais, aumentaremos as opções de votos.

Participante

Padão,

Só pra registrar, o arquivo do contest está salvo como SketchUp 7. Algumas pessoas não devem conseguir abrir. Não seria legal disponibilizar na versão 6, como padrão?

Boa sorte e bons projetos para todos!

Valeu!

ps.: E só pra deixar claro, quando vc fala que cada projeto deve ter uma única imagem, é a imagem correspondente à cena salva no arquivo original, certo? Só pra não deixar dúvida.

Participante

ok . . to dentro.. não é preciso se inscrever nem nada mesmo ?!

Participante

phmeier escreveu:
      ok . . to dentro.. não é preciso se inscrever nem nada mesmo ?!

Não, só mandar seu trabalho até a data especificada

Participante

lexqui escreveu:
      Padão,

Só pra registrar, o arquivo do contest está salvo como SketchUp 7. Algumas pessoas não devem conseguir abrir. Não seria legal disponibilizar na versão 6, como padrão?
      Desculpe já esta disponivel a imagem em Sketchup 6
      Boa sorte e bons projetos para todos!
      Valeu!

ps.: E só pra deixar claro, quando vc fala que cada projeto deve ter uma única imagem, é a imagem correspondente à cena salva no arquivo original, certo? Só pra não deixar dúvida
      É uma só imagem, mas o ângulo de visualização fica a critério de cada um, o que melhor mostrar seu trabalho. .

Participante

Uma duvida.. quando vc diz que nao pode mecher no espaço fisico quer dizer somente em relação a aumentar e abrir novos buracos e tal .. ou qualquer coisa como detalhes no teto ,, rebaixar … arredondar e etc ?

Participante

Só pode mexer no forro, no resto não, paredes, aberturas e piso ficam como estão.

Participante

Eai pessoal
      Aos que ja estão participando, como vão os trabalhos?

Para aqueles que ainda não se aventuraram, ainda tem muito tempo,
      vamos lá

Participante

é rapaz. .tentando ..tentando !!

Participante

Pois é, eu to no final de período na faculdade ai tem que fazer aquele esforço para ver se passo logo tudo por media, sem contar o trabalho mas aos poucos eu to testando umas coisas apesar que o tema que eu escolhi para a sala de espera ta me dando um trabalhão mas acho que acabo ate a data

Participante

bom pessoal eu ja enviei o meu…. eh eh eh ee eh

mas tenho más noticias…. fui assaltado… e levaram meu pc de casa… com todos os meus trabalhos e programas…..

entao provavelmente este será o unico desenho meu por aqui…. por um longo tempo até me recuperar do bak que eu levei…..

mas tudo passa!

vamos la galera!

mais alguem????

senao eu vou ganhar hein!!!

heh eheh eh

Participante

putz mancha que doidera cara ! mas se recupera !!! hahah o meu ta por ai … to vendo ainda , a criatividade nao esta em alta !!

Participante

Onde este brasil vai parar… ladão roubando pcs. Espero que não tenha tido muito prejuiso, este tipo de coisa é muito chata.
      Estou vendo um negocio para votar aki mas não vi nenhuma imagem.

Participante

as imagens, só dia 7 do mes que vem !!

vai participar não ?!

Participante

iniciusv escreveu:
      Onde este brasil vai parar… ladão roubando pcs. Espero que não tenha tido muito prejuiso, este tipo de coisa é muito chata.
      Estou vendo um negocio para votar aki mas não vi nenhuma imagem.

nao vou desvirtuar o topico aqui, só respondendo ao nosso amigo INICIUSV, na realidade minha casa foi assaltada…. e levaram nao só o meu desktop…. mas quase tudo……
      mas bens materiais a gente recupera…..!

vlw

Participante

Vou participar assim que resolver uns problemas, consegui bolsa para fazer arquitetura na puc mas eles pedem uma papelada enorme…
      Por enquanto só tenho ideias de como vou fazer.

Participante

bora rapaziada !1 e ai ? quantas pessoas vão aprticipar ?! embora nao tneha entregado o meu ainda. . eu vou !!

Participante

Eu já disse e repito to nessa, pessoal mesmo quem é novo no SU não deixem de participar, eu mesmo to aprendendo muito já que eu não tinha modelando pra valer nem uma cena interna ate agora, espero que depois tenham comentários e criticas sobre o meu trabalho para cada vez eu melhora, sem contar que o premio é excelente, aula de vray de Andeciuala vale muito a pena apesar de que não to com essa pretensão toda mas quem sabe ne rsrsrsrs, gostaria que pudesse mandar pelo menos 2 fotos para mostra tudo o que eu queria mas como é a regra so uma imagem mesmo ne… Mas vamos La pessoal to louco para ver os projetos de vcs!!!

Participante

E ai turminha, como vão os trabalhos?
      Prontos ou quase?
      A data de entrega é dia 03/07, faltam 6 dias.

Peço àqueles que já terminaram seus trabalhos que comecem a mandar para o meu e-mail, para que possa organizar as imagesn aqui no fórum. – [email]arqpadao@hotmail.com[/email]
      Obrigado

Participante

Eai pessoal como estão os trabalhos, será que o mancha vai ganhar o premio sem concorrentes??????????

Participante

Cara que pena, quando me registrei no fórum nem se eu tivesse atoa acho que dava tempo de bolar uma cena legal.
      Mas no próximo ta garantida minha participação.

Participante

Pô, eu não sei se vou conseguir fechar o modelo para este contest.

Minha filha está pra nascer, no máximo, até a semana que vem. Tô tendo que dar apoio a minha esposa, ajudar em casa, etc., tenho o trabalho na empresa como designer (8h por dia, no mínimo), e como arquiteto particular, concluí agora um projeto de arquivo, estou com uma obra em andamento, e iniciando 3 projetos, sendo que um estudo preliminar é para a semana que vem também, de um prédio de quase 3000m².

Enfim, se eu encontrar algum tempo, quero participar. Até pra esfriar a cabeça…rsrsrs

Enfim, boa sorte a todos, neste primeiro contestt!
      Valeu!

Participante

po galera.. 2 dias ainda !!1 da tempo !! Tipo para participar mesmo ,, da rum gás !! expor um trabalho !!!

Participante

pow.. vamo la galera!

participem!

Participante

E aí Kd? O meu ta quase pronto!
      hehehehe

Participante

é isso ae!!!

Participante

Não esqueçam de mandar as imagens conforme determinado para o meu e-mail: [email]arqpadao@hotmail.com[/email]

Participante

Oi Turminha, é hoje o grande dia – estarei aguardando o envio dos trabalhos e assim que tiver todos postarei aqui no fórum para votação. Vamos lá, ainda tem tempo, o dia só encerra à meia noite.
      abraços

Participante

É .. quero ver a galera que disse que ia aprticipar .. participando !! Pow. . bora gente!!!

Participante

Opa, já mandei, faltando 15 minutos para sair de casa eu me lembro que hoje é o ultimo dia :P, pq do trabalho vou direto para farra e so vou chegar em casa amanha :P, mas cadê pessoal?! iniciusv, lexqui Bergiliano, DDida e os outros, Borá mandar os trabalhos quero ver os projetos de vcs!!

Participante

cade os projetos? ja tão ali em cima para serem votados? pq eu não to vendo nada

Participante

uhm, , nao sei mas deve serpostado amanha eu acho ,, nao lembro de ter sido descriminado o dia que iriam ser colocados para votação !

Será que fechou só nesses 3 ? tinha mais gente !!!

Participante

Bom dia pessoal, esta aberta a votação.
      Dando proseguimento ao nosso contest, seguem abaixo os concorrentes.

projeto 1 – manchaweb
      Assunto: Sala de espera de consultório.

projeto 2 – phmeier
      Assunto: Sala de espera de uma empresa.

projeto 3 – vladstep
      Assunto: Sala de espera de um hotel-fazenda no interior de Pernambuco

Pedimos a análise dos trabalhos quanto a proposta, modelagem, texturas e composição.

Comentários: Este foi o primeiro contest do Fórum SketchUp Brasil, por um lado estamos contentes pela iniciativa e agradecemos muito a participação dos envolvidos, que mesmo com suas limitações, não mediram esforços em participar e incentivar este trabalho. Por outro lado, estamos um pouco decepcionados pela pouquissíma adesão.
      Acreditamos que as coisas mudam e crescem e que tudo que acontece refletem em novas ações.

Aos participantes o nosso muito obrigado, vocês merecem o melhor.
      Fórum Sketchup Brasil
      Fernando Padão
      Moderador

Participante

Boas propostas! Eu queria mesmo ter participado, mas a gravidez da minha esposa, junto com o trabalho e o nascimento da minha 2a filha na sexta-feira (de surpresa), complicaram muito as coisas por aqui.

De qualquer forma, estou votando e espero que no próximo, eu não tenha que largar meu modelo pela metade, como aconteceu com a minha sala de espera de uma clínica de pediatria…rs

Enfim… Boa sorte aos participantes!

Participante

opa.. isso aew ! pena só terem tres. mas comc erteza vamos te rmais gente naimada no proximo seiq ue teve gente quenao entregou por que se atrapalhou com datas.. por causa de trabalho , ,ous eja naopor falta de intresse.. .

seria legal criar um topico no geral avisando da votação !!

Participante

Parabéns aos três participantes, tanto nos temas, que foram distintos, o que gera um pouco de dificuldade na hora de decidir o voto, pois os 3 ficaram muito bons.
      Infelizmente no período em que me registrei, não tinha tempo suficiente para poder participar, mas no próximo minha participação jé está confirmada.

Mais uma vez parabéns pelos trabalhos apresentados e boa sorte a todos.

Abraço

Participante

po cara espero que o baixo numero de participantes nao desanime o pessoal de querer faze routro , , pq é asism mesmo !! Aind amais o primeiro! e po tivemos tres ! E sei que pelo menos mais 3 não colocaram por pouco o trabalho !

Participante

È pessoal, eu esperava que tivesse mais gente, teve gente que estava fazendo mas acho que esqueceu da data da entrega, bom na próxima acredito que terá muito mais gente participando, dou meus parabéns para phmeier, manchaweb que junto comigo participaram dessa grande iniciativa do fórum

Participante

Bem, , vou ficar até sexta feira fora de casa e sem acesso a internet .. talvez só uns pulos de vez enquando mas muito dificil ! Entã oa té galera. e boa sorte ai !

Participante

Galera vcs ñ vão acreditar!

Sou tão lerda que me confundi em relação a data de entrega do contest então…..
      …. fiz, ta pronto mas não o enviei até o dia certo, portanto só me resta votar no pessoal!

Depois vou postar aq as imagens!
      Vcs estão com sorte, pq eu ia ganhar ein!!! hehehehehe! brincadeira!

Gostei mt das propostas gostaria de comenta-las:
      -Manchaweb: Acho q a iluminação fica melhor se estever embutida no gesso, e o material do piso ta meio indefinido…
      -phmeier: gostei mt do gesso! a sua cortina, te meio estranaha, pois não vemos onde ela está fixa, é atras do gesso?
      -vladstep: tb gostei do gesso! o que não agradou foi este balcão q ta na frente da cena e do piso, q não combinou com o ambiente…

Mas no geral gostei de todos, to sem saber em quem votar!
      As propostas estao mt boas! E como foi dito por um de nossos colegas por ser temas distintos almenta a dificuldade para escolher portanto vou votar na modelagem e não no ambiente, espero ser justa!

Obs.: os tres trabalhos estão sem roda pé!Atenção meninos!

Participante

Parabens a todos pelo trabalho !
      Esperava mais projetos do pessoal, talento que nao falta.Mas talvez tempo ne, sei como e.
      mto dificil escolher os projetos, nas sugestoes para melhorar os projetos concordo com a Ddida tb…

analisando os projetos:
      projeto 1 ia ficar legal a uns spot embutido no gesso, e definir mais a textura no piso, talvez de madeira nao sei…

projeto 2 eu achei q ficou um pouco pesado o revestimento das paredes, deixou ambiente meio ser escuro.

projeto 3 : o balcao achei q ficou meio estreito, poderia mudar a textura tb.

Boa sorte pessoal. !
      fAloww

🙂

Participante

Oi Pessoal
      A votação vai até o final do mês, para não terem desculpa que não tiveram temo de votar.
      Após o resultado farei meus comentários, para ser imparcial.
      abraços.

Participante

Como um bom Brasileiro deixei tudo para ultima hora, demorei muito para chegar nesse quadro a direita e se ainda esta difícil de identificar ou para quem não conhece é um pedaço de uma parede de pau-a-pique que nada mais é que uma armação de madeira com reboco de barro, utilizado muito no sertão do nordeste em casa mais humildes. O balcão e o chão fez minutos antes de mandar o projeto, eu queria pq queria botar um balcão ainda mas sendo um hotel, mas pq disso tive uma enorme dificuldade para encontra um ângulo onde mostrasse tudo o que eu fez e o tipo do piso tb não gostei muito mas foi o que eu achei melhor que eu tinha e vendo agora os comentários de vcs talvez tivesse ficado mais coerente eu colocar o balcão no mesmo material do piso, fico grato pelos comenatios.

Participante

DDida escreveu:
      Galera vcs ñ vão acreditar!

Sou tão lerda que me confundi em relação a data de entrega do contest então…..
      …. fiz, ta pronto mas não o enviei até o dia certo, portanto só me resta votar no pessoal!

Depois vou postar aq as imagens!
      Vcs estão com sorte, pq eu ia ganhar ein!!! hehehehehe! brincadeira!

Gostei mt das propostas gostaria de comenta-las:
      -Manchaweb: Acho q a iluminação fica melhor se estever embutida no gesso, e o material do piso ta meio indefinido…
      -phmeier: gostei mt do gesso! a sua cortina, te meio estranaha, pois não vemos onde ela está fixa, é atras do gesso?
      -vladstep: tb gostei do gesso! o que não agradou foi este balcão q ta na frente da cena e do piso, q não combinou com o ambiente…

Mas no geral gostei de todos, to sem saber em quem votar!
      As propostas estao mt boas! E como foi dito por um de nossos colegas por ser temas distintos almenta a dificuldade para escolher portanto vou votar na modelagem e não no ambiente, espero ser justa!

Obs.: os tres trabalhos estão sem roda pé!Atenção meninos!

pow… agora olhando assim reparei q o meu piso nao apareceu….
      🙁

juro que coloquei algo ali…..

Participante

valew ae pessoal que ta participando!

e eu que achei q só eu ia ta aki… eh eh eh ehe eh

como mencionei, o angulo da imagem nao mostra tudo como eu montei… mas ja é um começo!

boa sorte ae pessoal!!!

e votem!!!

Participante

opa.. consegui 5 minutos de pc !!

Sim sim ,, a cortina é por tras do gesso !!! ela vem de cima ,, nao da pra ver onde esta presa !

Participante

Também não quero influenciar na votação, já que eu vou dar o curso ao vencedor, mas espero também após a votação acabar poder comentar cada imagem e dizer qual foi a minha preferida.

Parabéns a todos que participaram!

E espero que mais gente participe do próximo, se Deus quizer já vou ter lançado outro curso, talvez de modo ou photoshop!

abraço.

Participante

Padão andeciuala , Concrodo com o posicionamento de vcs ! comc erteza os comentarios pós contest serão muito apreciados!

Participante

vlad gostei da criatividade,
      parabens a todos participantes.
      Vacilei em não participar…
      fica para procima

Participante

Obrigado pelo elogio iniciusv, não queria fazer uma sala de espera “comercial”, eu sabia que a maioria dos projetos seriam mas para esse lado e como uns dos critérios para avaliação seria a criatividade passei um bom tempo so para pensar em algum tema que fosse criativo, claro, não fugindo ao tema do Contest e resolvi fazer uma sala mais regional ou digamos artesanal, tentado ser mais específico ao meu estado, PE, por isso que eu coloquei como já tinha dito antes o pau-a-pique e também o cordel que é um gênero literário junto com gravuras muito popular aqui no Interior do meu estado. Espero que na próxima vez eu veja o seu trabalho 🙂

Participante

Ola Pessoal

A votação continua e vai até o final do mês…
      alguns podem achar até compreenssível apenas 3 candidatos , mas só 15 votos no universo de inscritos no fórum, aí fica dificil aceitar, por favor pelo menos prestigiem os participantes é o mínimo que podem fazer, Obrigado (indiguinado).

Participante

É por essas e outras que a cada dia que passa, acho que o conteúdo do fórum deveria ser mais restrito. 😕

Participante

continuam só 15 votos, que vergonha, que falta de respeito com os participantes. vou fazer greve – não vou ajudar ninguém até o dia 30 e não adianta me mandar e-mail.

Participante

Boa padão !!!

Participante

Show de bola, pela a iniciativa do fórum e de seu moderador arqpadao, bem gostei muito das imagens, com faz um tempo que não comento no fórum fica chato levantar qualquer observação feita sobre as imagens, mais falando da arquitetura e do ambiente (decoração), gostei muito da sala que representa o nordeste, pois como sou daqui ficou muito característico, já a sala que representa uma empresa ficou faltando a meu ver um foco maior ao logotipo, não ficou muito claro para mim, não poderia esquecer a primeira cena onde temos um consultório a janela esta perfeita mais poderia ter entrada de luz e uma imagem. Bem me desculpe os participantes se foi muito rudes, são sós opiniões, espero que construtivas é claro.
      Arquidao todos os entro no fórum só para visualizar os seus comentários e de outros sobre o Sket, favor reconsiderar o protesto sobre a falta de participantes, pois muitos não sabem o que disser ou ate mesmo medo de ofender os participante. Valeu 😉

Participante

As pessoas que participam por mais que tenham acabado de se registrar tem o direito de opinar e votar, não precisa fazer nenhuma análise das imagens em questão, mas se tiver vontade de fazê-la tem todo o direito, acredito que nenhum dos participantes se sentiria ofendido se alguém dizer que não gostou disso ou daquilo.
      Também não é necessário escrever para votar, bastar olhar as imagens e ver na sua opinião, o que foi melhor modelado, a composição da cena, e o que achar mais importante em uma modelagem, e simplesmente votar.
      acho que não custa nada.

Participante

Bem lembrado, é só votar.

Participante

Bom eu e acho que os outros que estão participando não vai se incomodar por criticas, pelo contrario, talvez possamos melhora para futuros trabalhos, mesmo sendo um novato no fórum ou uma pessoa já conhecida as criticas serão bem vindas, mas caso vc não queira comentar e so votar e pronto

Participante

eheh sobre o assunto não tem mais o que falar !!!acho que todos devem votar !! e comentar sempre que puderem justificando o voto pq dessa forma a gente pode melhorar a modelagem !!!Eu adoro criticas construtivas !!!

Quanto ao logo .. eu queria muito ter mostrado mais mas só era permitida uma foto e o angulo sempre cortava alguma coisa.. então o angulo que conseguiu englobar a sala toda foi esse ai não favoreceu o logo !!!!!

😀

Participante

Votos

Participante

arqpadao escreveu:
      Votos

Participante

vladsteps escreveu:

arqpadao escreveu:
      Votos

Participante

phmeier escreveu:

vladsteps escreveu:

arqpadao escreveu:
      Votos

Participante

vladsteps escreveu:

phmeier escreveu:

vladsteps escreveu:

arqpadao escreveu:
      Votos

Participante

sim, uma coisa importante, os desenhos estão na pagina 6!!

Participante

Bem lembrado, tem muita gente que se registrou esses dias, e o mais legal é que todos podem votar. então votem pessoal ainda da tempo.

Participante

Tô meio sumido por absoluta falta de tempo mas acabei de cumprir com meu dever de cidadão sketchupiano, votando no trabalho preferido, hehehe.

Participante

heheh sketchupiano, essa foi boa, vlw a todos que estão votando

Participante

Bom dia pessoal
      Hoje dia 30, ás nove horas encerrarão-se as votações. A partir deste horários teremos as definições de nosso contest. Àqueles que ainda não votaram, pedimos que o façam.

Participante

é pessoal, ta na reta final, quem não votou vote, lembrando novamente que os projetos estão na pagina 6

Participante

Bom desde já dou parabéns a phmeier pelo 1º colocado e agradeço a todos que votaram independente se o voto foi para mim ou outra pessoa, espero que no próximo Contest tenha muito mais pessoas, e quem quiser dar opinião sobre o meu trabalho, mesmo que já tenha acabado a votação, por favor fique a vontade

Participante

Bem pessoal, dando como encerrada as votações, chegamos ao final deste primeiro contest de modelagem realizado em nosso fórum.
      Agradecemos aos participantes que nos onrraram com seus trabalhos, sua boa vontade e espírito de grupo.
      Muito obrigado Manchaweb, Vladstep e Phmeier por seus esforços.
      Phmeier parabéns, declaramo-o vencedor com 54% dos votos.
      Como prêmio receberás do nosso companheiro Andeciuala Araújo Nobre um DVD com o Curso de VRay de sua autoria. Agradecemos em nome do fórum Sketchup Brasil ao Andeciuala por sua generosidade em presentiar o nosso vencedor.
      Obrigado a todos, ao Andeciuala e principalmente aos concorrentes pela participação.
      Obrigado, e esperamos que no próximo tenhamos mais participações.
      Mazaltov

1º Colocado – phmeier
      Assunto: Sala de espera de uma empresa.

2º Colocado – vladstep
      Assunto: Sala de espera de um hotel-fazenda no interior de Pernambuco

3º Colocado – manchaweb
      Assunto: Sala de espera de consultório.

Participante

Phmeier

No meu ver o forro apesar de ter sido bem detalhado não combina com o contexto da sala.
      A sensação que tenho é que o acento do sofá esta mais alto que os demais móveis e obrigando a dar uma ajuste de escala na figura humana que esta sentada nele, dizendo o mesmo da mesa central.
      Também não gostei da quantidade de objetos colocados na parede direita. O logo da empresa perdeu destaque e isso deveria ser o foco.
      O espaço foi bem utilizado com uma distribuição coerente de seus elementos. A utilização da iluminação externa e uma imagem de fundo criou um clima mais realista.
      Phmeier, atente às proporções. Parabéns.

Vladstep

O desenho do forro e seus detalhes estão coerentes ao espaço. Mas poderia usar uma cor mais clara para ele, assim o pé direito fica mais baixo e nesta região este tipo de solução e cor tendem a deixar o ambiente mais quente ainda.
      Os quadrinhos a direita ao lado da janela não seriam nescessários,
      já existe muita informação.
      Quanto às poltronas em junco o tamanho das texturas poderiam estar melhor proporcionais. Mas foi boa a escolha. Poderias ter colocado no encosto e acento tecido para dar mais conforto.
      O tapete esta muito pequeno e com uma cor semelhante ao piso não dando destaque. O balcão não precisaria estar na modelagem, ele tirou a visualização do conjunto.
      Poderias ter usado luz e sombra.
      Parabéns pela criatividade da proposta.
      valeu a participação, te esperamos no próximo contest.

Manchaweb

Boa ocupação espacial.
      Coerência formal da proposta.
      Poderias ter ajustado o Style com linhas mais finas, daria um ar agradável ao desenho.
      As poltronas estão muito grandes.
      As luminárias se fossem imbutidas dariam mais leveza ao forro.
      Faltou textura ao piso.
      E esta menina tem um ar adulto, porque será heim?

Bem, parabéns a todos os participantes, que mesmo com suas restrições e dificuldades que todos nós temos, colocaram a cara a tapa. Que pena que outros não o fizeram, poderia ter sido muito empolgante.

Esperamos que no próximo o número de participantes seja muito maior.
      Entendam isso como uma brincadeira que nos trás crescimento pessoal e formal.
      Espero também que meus comentários sobre os trabalhos apresentados sirvam de fonte de informação para o crescimento dos participantes e de outros que estão começando ou não.

Valeu pessoal.
      Obrigado

Participante

Parabéns a todos os participantes.
      Espero que o baixo número de participantes não desmotive a organização do fórum em não realizar outro contest.
      E espero que no próximo mais pessoas possam participar.

Um Abraço.

Participante

obrigado a todos ,,, parabens para geral e ao padão por organizar o contest !

Sette espero realmente que outros venham .. é muito divertido !! E aprendemos muito tb !!

Abraços !!

Participante

Muito interessante os 3 trabalhos, todos os 3 pra mim acertaram, pois nas 3 cenas conseguiram alcançar o objetivo de passar a idéia do cenário, alguns pontos fortes:

1º cena: Rapaz parece até foto está muito real a uma sala de espera mesmo.

2º cena: Esse teto ficou um luxo parabéns!

3º cena: Gostei muito o contraste do piso com a “bancada” de marmore e os móveis rústicos esse fez laboratório rs, só achei diferente o hotel fazendo com vista para praia!

Participante

Bom, ao vencedor “dar-se-lhe-á”, rs, o meu curso. Então me envie um e-mails com os dados de envio e a descrição de que se trata do contest.

Vamos lá às críticas.

Eu particularmente votei no phmeier, pois eu não julguei muito pelo projeto, mas a modelagem, a composição e qualidade dos componentes, a correta utilização das texturas, tudo isso será necessário para criar uma cena realistica com o vray.

1-phmeier (pq o pessoal coloca nick em fóruns impronunciáveis).

Kra gostei bastante da sua cena, está bem complexa, se utilizou de ferramentas como o fallow me, teve o cuidado de escolher bons componentes para sua cena, mas é necessário tomar cuidado com alguns erros.
      Primeiro que as curvas do seu teto estão muito facetadas, quando estão de longe podem até ser leves, mas nesse caso elas estão muito em evidência, na verdade atraem todos os olhares, então você deveria ter tido o cuidado de deixar ele mais suave, algumas texturas não estão mapeadas corretamente dá pra ver onde dois polígonos no piso se encontram, a proporção também deveria ser revista como já citado pelo arpadao.

2- vladstep, kra me amarrei na sua concepção, e teria levado meu voto pela idéia de dar um armais regionalista, mas vou dizer porque dei meu voto ao phmeier:

Primeiro, o cuidado com a modelagem, no hide edges você criou esse efeito estranho noteto, parecendo que tem umas faixas atravessadas, nem sempre o hide edge é bom para a saúde do desenho, elas deveriam ter ficado aparecendo no contato do detalhe feito com o fallow me tool e o teto propriamente dito.
      Alguns componentes da cena foram muito mal escolhidos, não pela forma, mas por estarem muito mal modelados, como por exemplo os quadros com frames gigantes, essas poltronas, a resolução da imagem aplicada no quadro a esquerda, e a imagem de fundo.

A texturização ficou legal, mas como o arpadao disse acho que a cor do teto e da parede deveriam ser mais frias, e a textura de mármore está muito grande e podemos ver nitidamente a junção das texturas na parede.

Não sei se realmente é a falta de proporção ou o posicionamento da camera, que acabou deixando o forro muito baixo, isso não seria problema, se não estivesse em um lugar tão quente, e com cores tão quentes, aí coloca um teto baixo a pessoa quer sair o mais rápido possível desse lugar e nem para para olhar a beleza da decoração.

3- manchaweb, bom, seu trabalho foi o mais sóbrio, fez bem em não utilizar texturas pois é melhor utilizar somente cores do que utilizar texturas de forma errada, maas como o contest era de sketchup, achei que seu desenho não apresentou nenhum desafio, nenhuma ferramenta mais complexa utilizadas a não ser o push and pull e a ferramente line. A apresentação da imagem também foi diminuida, em termos de qualidade pelas grossas linhas de contorno, que ficaram, também, muito serrilhadas. Por ser um ambiente com cores frias (tirando a poltrona vermelha) o teto está baixo mas não apresenta problema para mim, até mesmo pq as pessoas estão agasalhadas e passa uma sensação de conforto, muitas clínicas utilizam um forro baixo assim.

O grande problema foi a proporção, essas poltronas e a cadeira da mulher estão muito grande , na modelagem achei desnecessário essa linha no meio da sala.

Bom é isso aí, lembrem-se que essas críticas são construtivas, não estou aqui para denigrir o trabalho de ninguém, apenas colaborando para que sempre o pessoal melhore!

Abraço a todos e parabéns aos 3 participantes!

Participante

Obrigado arqpadao e Andeciuala pelos comentários, vou presta atenção a todos os comentários que o pessoal fizeram sobre o meu trabalho e tentar acerta a mão da próxima vez 😀

Participante

oie gente..
      aff até q fim consegui ler todas as 10 paginas…UFA!!!
      pena q me cadastrei a pouco tempo, pq mesmo não participando
      ainda,iria votar com certeza….
      parabéns aos 3 participantes!!!
      tudo bem q é bom ganhar,mais participar vale muito a pena
      at+

Participante

olá pessoal,

to meio sumido…. mas agora q consegui entrar e responder,

vlw ae o pessoal que votou em mim!! eheheheehe

como meu primeiro trabalho… nao sabia muito bem o que fazer…. usei a criatividade do tempo livre q me restou… heeheh ehe

parabens a todos!

e obrigado a galera do forum pela opotunidade!

no proximo estaremos la novamente !!

vlw!!

Visualizando 97 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.