Geral

Converter para o Sketchup

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    429 Views Posts

Participante

Boa tarde pessoal!

Preciso saber como eu posso abrir um desenho do Solid Edge no Sketchup, tenho muitos equipamentos desenhados com Solid Edge e gostaria de abrir no Sketchup, porém a única extensão comum aos dois programas (que eu conheço) que o Solid Edge consegue exportar é o Autocad. Porém quando ele exporta para .dwg o objeto aparece em 2D no Autocad, como em uma vista isométrica.

Alguém que conhece todos esses programas pode me ajudar?

Obrigado.

Sam.

Participante

Olá
      Se os equipamentos em solid edge estiverem em 3d continuarão em 3d no autocad o que pode estar a acontecer é que não estás dominando o modo de visualização no autocad, mas isso não é problema, guarde o teu desenho no formato dwg que é o nativo do autocad, depois importa pelo sketchup o teu desenho da seguinte maneira:
      1. Abre o sketchup
      2. No menu file escolhe Import… (importar)
      3. Na janela que se abre procure pelo seu desenho convertido do solid edge para o formato nativo do autocad e clique em Abrir
      4. O seu desenho abrirá no sketchup, daí pode guardar no formato skp que é o sketchup e seu desenho apartir de agora é sketchup.

Participante

Tópico bloqueado: por favor, vamos continuar a
      discussão no tópico original para evitar assuntos
      repetidos no fórum e mantê-lo mais organizado.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.