Geral

Criação de cortes lento

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    201 Views Posts

Participante

ola a todos, Por favor me deem uma ajuda.

Comecei a usar bem mais a ferramenta de corte (section plane) porem em todos os arquivos, dos simples (50mb) aos mais detalhados (500mb) iniciar um corte é uma pressão horrível no computador por um tempo e depois ele normaliza, o gasto da CPU aumenta consideravelmente e depois ele normaliza e fica tudo normal.

Após fazer o corte se eu quiser ajustar também, mudando a posição, ele trava novamente e fica la pensando com toda a força e depois para. Descobri fuçando um pouco mais que ao desabilitar essa opção “solid section” ao clicar com o botão direito no corte isso me permite movimentar o corte ja feito sem travar.

Mas o que posso fazer para ajudar o sketchup a não ficar travando assim? Tantos videos de pessoas criando cortes em segundos e eu não consigo.

Config da maquina:

Win10 i7   SSD250gb   16gbRAM   GTX1070

Sketchup Pro 2019

Participante

Isso pode estar relacionado ao estilo de linhas que vc está usando, vá em visualizar – estilos de arestas e deixe apenas arestas marcado, depois teste, e outra dica é verificar o driver de video se está atualizado.

Participante

eu atualizei tudo, troquei o estilo mas não tinha adiantado. No forum estrangeiro também falaram isso. Então hoje ao retornar no forum um deles pediu para desativar o dibac e testar, de fato ficou um pouco mais rapido e gastou um pouco menos da maquina. Acredito que se eu desativar mais algumas extensões ou algumas especificas deva ajudar mais, vou testar mais e ver o que rola. espero que de certo! caso dê eu retorno aqui, obrigada pela ajuda!

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.