Geral

Cubagem Armazém

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 10 anos atrás.

• Autor
     |  485 Views Posts

Pessoal, boa noite..

Sou novo usuario deste software, e estou usando para uma questão profissional… preciso fazer um desenho de um armazém (até aí fácil), gostaria de saber se tem como fazer os calculos de cubagem (capacidade estática) deste armazém no sketchup… e tb se eu medir um estoque de soja a granel, se consigo jogar as informações no software e ele desenhar o monte estocado..

Desde já agradeço a colaboração

ola
    Furtado, bem vindo.
    O Sketchup não é um programa técnico como os “cads” e um programa voltado para desenho em 3d, um modelador, que tem vários recursos de desenho com precisão e técnica.
    Acho que podia existir um recurso interno que medice volume considerando que ele trabalha com volumetrias, não achas?
    Mas existe uma ferramenta que poderá em parte te ajudar:
    Menu Tools > Utilites > Query Tool > ao passar o cursor de seleção sobre qualquer face ou linha, ele te mostrará dados sobre estes elementos tipo comprimento, dimensões e áreas, que poderão te ajudar nso cálculos voumétricos.
    bons trabalhos.

Ola
    completando, e acho que te dando uma solução.
    baixe des te site: http://sketchuppluginreviews.com/2010/02/19/volume-calculator-google-sketchup-review/
    o plugin volume.zip, diszipe na pasta plugins do Sketchup.
    depois ligue o Sketchup, ele te dará o volume de cada desenho que estiver agrupado, selecione o comando com o botão direito do mouse.
    Valeu?

Você deve fazer login para responder a este tópico.