Geral

Demora para reconhecer cliques

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 5 meses, 3 semanas atrás.

• Autor
     |  346 Views Posts

Olá, pessoal. Há um tempo meu sketch tem apresentado uma certa lentidão para reconhecer o clique do mouse. Exemplo: desenhei um retângulo. Quando clico em cima dele, a seleção só aparece se eu movimentar o desenho ou der um scroll. O mesmo acontece quando clico duas vezes, ele só mostra um clique, a seleção da peça só é mostrada se eu movimentar o desenho também. O programa estava absolutamente normal no meu computador e de uma hora pra outra ficou assim. Gostaria de saber se alguém teria uma solução. O problema começou com o SU 8, desinstalei e botei o 2013 e continua com isso.

Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Olá Vanderlan,

Antes de mais nada, favor seguir as instruções em vermelho em sua postagem.

Acredito que seu problema esteja no computador. Quais as configurações dele?
    Em toda e qq ação que faça da esse problema?

Então, acredito que não seja devido ao meu computador. O programa funcionava normalmente mas um belo dia eu o abri pra fazer uma modelagem e reparei que estava acontecendo isso. Meu comutador é:

DELL vostro 3450
    RAM: 4GB
    HD: 500 GB
    Placa de vídeo: 1GB integrada
    Processador: Intel i5

Não sei se mexi em alguma configuração e isso está influenciando no funcionamento do programa.

Eu estou com o 2014 pro instalado e pude perceber esta demora em reconhecer os cliques nos ícones.
    Durante os testes do softer não vi ninguém comentando isso entre os beta tester.
    Só percebi isso no ultimo realese.

@andreypinheiro, veja se esse outro tópico te ajuda:

https://sketchupbrasil.com/grupos/geral/forum/topic/sketchup-2016win10-muito-lento/

Estou com um problema a dias, a cada clique que dou no sketch, seja em uma face, ou bloco, componente, linha, qualquer coisa, ele demora de 4 a 7 segundos pra responder, e isso ta atrapalhando muito. o salvamento está a cada 60 minutos, a memoria esta com a prioridade alta para com o programa. alguem teria como me ajudar?

Você deve fazer login para responder a este tópico.