Geral

Desativação de Layers

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    1699 Views Posts

Participante

Pessoal, sou novo no Forum e peço ajuda para um dos problemas encontrado.
      Ao desabilitar um determinado Layer retirando objetos, permanece no lugar alguns pontos ou linhas endesejaveis, tentei elimina-los sem exito, pois ao faze-lo e retornar ao Leyer em questão percebo que o objeto foi apagado. Pergunto-lhes porque ocorre e como evita-los ou então elimina-los. Grato. abraços

Participante

provavelmente você desenhou coisas e misturou estes elementos, objetos ou linhas com outros layers, e ao manipular um layer acabas mexendo em coisas que não deveriam estar neste layer.

Participante

Provavelmente você desenhou um objeto com um layer X e criou grupos com um layer Y.

Observa o seguinte, seleciona o objeto que quer desabilitar o layer e veja o layer que vai aparecer, em seguida “entre” no objeto e de 3 cliques rápidos, ele selecionará todas as linhas e faces, provavelmente o campo do layer ficará vazio pois terá mais de um layer selecionado, então é só selecionar o mesmo layer do componente ou grupo, e tudo que está selecionado passa a ser do mesmo layer.

Ficou muito confuso? Se sim avisa que eu posto um screen.

Participante

Grato pela ajuda, mas ainda não consegui. Desenhei alguns blocos estruturais e os coloquei em um determinado Layer, ao fechar o layer algumas linhas destes blocos permanecem. Tentei fechar o Layer e depois eliminar as linhas om os 03 Cliques conforme me informou, e consigo desta forta apagar tais linhas, mas ao reabrir o layer em questão percebo que apaguei parte dos objetos. SEndo mais claro fecho o layer e ainda me sobram algumas linhas isoladas do objeto e ao apaga-las e retornar ao layer percebo que mesmo com o layer fechado havia apagado parte do objeto.

Participante

Por acaso, essas linhas que aparecem não foram escondidas com soften/smoof edges?

Participante

Desculpe-me mas não entendi bem a sua pergunta. Poderia me orientar melhor. O problema tem ocorrido frequentemente em outros situações. e me deixa confuso. Ao desligar um layer parte dos objetos se mantem como um esqueleto inacabado.

Participante

eu criei um exemplo parecido com o seu para te explicar,
      criei esse cubo com vários layers, praticamente cada face compõe um layer.
      em seguida eu criei um grupo.

quando eu apenas seleciono o objeto ele me mostra qual o layer do grupo.
      veja:

em seguida eu desativo outros layers que compões o objeto, e isso acontece.

Para corrigir, eu entro no modelo e dou 3 cliques, repare que o campo onde deveria indicar o layer fica em branco, isso indica que existe mais de um layer selecionado.

então você deve clicar na seta para aparecer todos os seus layers, e selecionar o mesmo layer que você criou o grupo.

e pronto, quando você desabilitar o layer correspondente ao objeto ele sumirá por completo, sem ficar aquelas linhas a mostra.

Se não der certo, poste seu modelo em um lugar para que possamos fazer o download e verificar o que está ocorrendo.

Participante

Grato pelo seu esforço em ajudar, mas ainda não foi possivel. oque fica ao desativar o layer não são faces e sim algumas linhas do desenho e ao clikar nestas linhas aparecem selecionados o objeto todo como se fosse em Raio X. Tentei postar imagens aqui no forum, mas estou tendo dificuldades em transferi-las.

Participante

Participante

Transportei para o , mas não consegui levar a tela do forum, verifique.

Participante

Então veja a imagem dos blocos com o layer ativado e depois das linhas com este desativado. Grato pelo auxilio.

Participante

1º – quando se coloca as imagens as coisa ficam mais claras, não se perdendo tempo com discussões sem levar a lugar algum.

Mas vamos aos fatos (independente do que aqui já foi comentado).

– selecione um dos objetos.
      – exploda o grupo.
      – selecione tudo.
      – clique no objeto com o botão direito do mouse e ative empty info.
      – estando tudo selecionado indique qual o layer que queres que tudo esteja.
      – agora vais agrupar de novo – selcione o layer em questão Habilitando- o (bola preta dentro do circulo do layer) agrupe-o.
      pronto esta tudo no lugar certo.

Obs. este é um comentário para este caso, podem haver outras circunstâncias que exigem outras cionsiderações.
      Verique se isso resolve seu problema.

Participante

Veja as imagens onde na figura 2 o Layer esta ativado apresentando os blocos e depois na figura um ao desativa-lo ainda se apresentam algumas linhas destes objetos as quais não consigo eliminar sem que elimine parte dos objetos. Grato pelo auxilio.

Participante

Padao grato pelo auxilio, garanto que ainda chego lá, mas ainda não foi desta vez! Ao selecionar um dos objetos e clicar com o botão direito o “desassociar” (explode) este não se encontra habilitado, tentei então criar um novo grupo com os mesmos objetos ou então transporta-los para um outro layer, mas a ocorrencia continua.Se possivel informe tambem porque isto ocorre para que evitamos a ocorrencia em novas modelagens

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.